Problema Computador liga mas fica em tela preta

baxalo97

Membro
Boas pessoal ja a muito tempo que nao tinha uma dor de cabeça tao grande com um computador, estou de quarentena em casa com o covid e quando mais precisei do computador decidiu enlouquecer.

Basicamente o computador liga aparece a imagem da bios e começa a rodinha do windows a girar, quando tudo isso desaparece fica a tela toda preta e nao sai dai. se reiniciar 2 ou 3 vezes o computador ele vai para uma tela azul onde me diz que o computador nao foi bem encerrado e precisar de ser reparado o sistema, ja tentei reparar e volta ao mesmo ja tentei formatar o disco com uma pen e esta na mesmas ja nao sei mais o que fazer ou possa ser, se alguem me conseguir dar uma ajudar visto nao me poder dirigir a uma loja de informática por estar com covid :005::005:

Ps- ele ja andava a uns dias a ameaçar a uns dias nao iniciava por completo fui ver e tinha o led do dram ligado tirei as rams 2 ou 3 vezes e la funcionou e desde a uns 4 ou 5 dias para tras que quando fazia encerrar o computador que ele em vez de encerrar reiniciava e ficava em tela preta eu desligava no botao e no dia asseguir quando ligava iniciava ficava a tela preta eu desligava umas 2 vezes e ele la iniciava normalmente.

Processador: Ryzen 5 3600
Motherboard: msi mag b550m bazooka
Memoria Ram: 4x8gb corsair vegeance lpx 3200mhz
Placa Grafica: MSI AMD Radeon RX 6600
Discos: Crucial 500gb m.2
Fonte: seasonic s12 620w
Windows: 10 pro (original)

Obrigado pela atenção
Gonçalo
 
pelos sintomas o hd deve estar a ficar lixado.
faz um teste com o utilitario Disk Info

outra dica: tens apenas um utilizador criado ou mais?
tenta adicionar um novo user
e ve se o problema persiste
 
pelos sintomas o hd deve estar a ficar lixado.
faz um teste com o utilitario Disk Info

outra dica: tens apenas um utilizador criado ou mais?
tenta adicionar um novo user
e ve se o problema persiste
entretanto pelo que li calculei que podesse ser do m2 tinha aqui um ssd de 120 gb tirei o m2 do pc e liguei o ssd instalei o windows e tudo ok. quando vou a instalar o programa das drivers da amd (amd radeon software) ele a meio da instalação (quando normalmente esta atualizar as drivers graficas e o ecra desaparece por uns segundos) fica tela preta e no meu ecra ate aparece uma mensagem a dizer nao compativel fico a aguardar e nada quando reinicio o computador fica igual ao m2 sem iniciar, o que fiz para despistar as drivers foi tentar iniciar o computador em modo de segurança, e desinstalar o software da amd o que me resolveu o problema de ele nao iniciar ou ficar com tela preta, no entanto sem as drivers nao consigo jogar nem fazer algumas tarefas isto sera algum problema de hardware ou simplesmente de software? qual a melhor forma de pelo menos atenuar isto de modo a conseguir ter o compudador a funiconar ate ter alta medica e conseguir ir a uma loja de informatica?

vou tambem tentar adicionar outro utilizador, no entanto nao sei se ira fazer alguma diferença pois quando ele nao inicia o windows nem a essa tela de escolher o utilizardor o computador chega
 
ATUALIZAÇÃO

pelo que estou a ver o problema a partida nao e de hardware mas sim de software pois com este outro disco assim que instalo as driveres da amd fico sem ecra exprimentei atraves de teamviewer acessar ao computador e ele esta la a a funcionar como deve de ser simplesmente deixa de dar imagem quando instalo as driveres e volta a funcionar quando desinstalo as drivers.
 
Também tenho esse problema. De um dia para o outro o computador deixou de passar sinal para a TV. Sempre esteve ligado à TV (2 anos) e sempre a funcionar normalmente. Já formatei, mas assim que instalo as drivers gráficas da ADM.... puff. O computador arranca com a imagem da Motherboard e deopis fica com tela preta. Através de Teamviewer a outra pessoa tem acesso, mas eu não vejo nada. Isto para além de ter ficado sem som. Tenho o computador ligado por HDMI e não passa imagem nem som. Já testei outra TV (onde também já funcionou o computador), já troquei de cabos, de RAMS, de disco, drivers mais antigos e.... nada resolve.
 
Back
Topo