Problema Computador liga mas nada dá sinal

Cooki3

Power Member
Boas pessoal. Passo a explicar:

Tenho aqui um computador em casa que hoje desmontei o cooler do processador para limpar e por pasta térmica, retirei também a placa gráfica para limpar as ventoinhas. Qual é o meu espanto, quando vou a ligar o computador ligava (luz da motherboard acende) mas nada apita, nem nada arranca, o monitor fica simplesmente sem sinal. Voltei a retirar e a colocar tudo de novo, retirei memorias e troquei por outras, e nada. Acontece que o computador estava deitado, e quando o levantei, ligou como se nada fosse, mas quando aparecia o ecrã de loading do windows, encravava. Fez isto tres ou quatro vezes, e voltou outra vez ao mesmo. Estou desesperado, já nao sei o que posso fazer mais.

Aqui estão os specs:

Q6600 (overclocked)
4gb ram (2 x 2)
Geforce GTX 460
OCZ 600W SCS2
Asus P5K Pro

Estou despesperado, já nao sei o que tentar mais.

Abraço e obrigado desde já pelas ajudas :)
 
Tenho aqui uma motherboard Asus P4c800 que foi topo de gama com chipset intel mais de 400 euros que paguei e às vezes liga depois deixa de ligar e depios volta a ligar , queimou um pouco num dos pinos da ficha soldada que liga à fonte de alimentação , raspei os contactos queimados e ligou mas depois não voltou a ligar , comprei na altura outra motherboard asrock para substituir essa e tudo funcionou bem com a mesma ram e fonte de alimentação de apenas 400w OEM de linha branca.

Penso que isto de ligar e não ligar ou se deve aos contatos das memórias RAM ou as memórias não são compativeis ou então que é o que penso é da fonte de alimentação

Nesta semana tive um problema não sei se será virus, é que quando desliguei o pc e voltei a ligar o ecran do windowx xp ficou com umas barras todo defeituoso ou corrompido, fiz o chkdsk e scandsk e tive sectores danificados 16KB e não há forma de reparar isso, mas pode ser da fonte do disco WD, pico de corrente etc, voltou ao normal mas é algo estranho esses 16kb de bad sectors.

Esperimenta fazer reset à motherboard e ao CMOS tirar a pilha e colocá-la outra vez mudar de fonte de alimentção e ver isso das memórias e contactos.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda!

Já fiz tudo o que disseste, realmente nao esta nada queimado, e ja fiz reset ao cmos e continua igual.. Se alguem tiver mais alguma ideia é bem vinda!
 
Uma vez que o led power existente na board liga em principio a board está ok... esperimenta arrancar só a fonte... desliga-a de todos os dispositivos, pegas num clip fazes curto no cabo verde (PSON) um qualquer Preto (GND)... ve se ela arranca... aproveita se tiveres multimetro mede as saidas...
 
isso se ligou quando o levantas-te quer dizer que esta a fazer curto circuito, tira o pc da caixa e liga-o cá fora, em cima de uma caixa de papel, se funcionar era mesmo curto circuito.
 
Back
Topo