1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador Linux para empresa.Ajuda urgente!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Vieiradasilva, 21 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 936)

1. Boas tardes.

Necessito urgentemente um computador para empresa pra facturação.Por razões legais necessito de um SO gratuito e do Office pra impressão de rotulos e outros,que sejam compativeis com os ficheiros word,excel e powerpoint existentes.Haverá total compatibilidade de ficheiros? É facil instalar as impressoras nomeadamente um epson de agulhas com muita idade?

Numa breve exploração da net encontrei este,o que me dizem?

Caixa
    Formato ATX

Fonte de alimentação 350W

Slots 3,5'' 1

Motherboard
    Socket Socket 775

Arquitectura Intel

Numero de Processadores 1

Sistema Gráfico PCI-X

On Board Placa de Rede | Placa de Som

Processador
    Arquitectura Intel Pentium D

Modelo D820 ( 2,8GHz) 2x 1MB FSB 800

Memória
    Capacidade de memória 512MB

Tipo DDRII

Disco
    Tipo Interno 3,5"

Capacidade Disco 160 GB

Placa Gráfica

Saida TV-OUT | VGA

Drive Óptica
    Tipo Gravador de DVD´s

Formato Interno

Formatos de Leitura DVD | DVD+R | DVD+R DL | DVD+RW | DVD-R | DVD-R DL | DVD-RAM

Formatos de Gravação CD-R | DVD+R | DVD+R DL | DVD+RW | DVD-R | DVD-R DL | DVD-RW

Placa de Som
    Tipo On Board

Comunicação

Placa de rede 10/100

Sistema Operativo
    Tipo S.O. Linux Debian 4.0

Preço: 190 Euros

Obrigado pela ajuda.Feliz Páscoa.

Vieiradasilva

2. CR_

CR_ Power Member

O Office até ao 2003 deve correr bem com o wine. Quanto à impressora mete aqui o modelo.

3. luikki

luikki Power Member

experimenta bel - business edition linux - baseado no pclinuxos....
    em princípio não terás nenhum problema de compatibilidade entre o oo e o m$ office....

Última edição: 21 de Março de 2008
  4. CR_

CR_ Power Member

O que vem a distro chamada para o caso?

5. slack_guy

slack_guy Power Member

Só por curiosidade, por razões 'legais'? ou por razões económicas? não estou a ver a relação entre legalidade e software gratuito.

6. luikki

luikki Power Member

O que vem a distro chamada para o caso?

é a resposta ao user Vieiradasilva:

que Por razões legais necessito de um SO gratuito e do Office e pediu um conselho!!!!!!

em relação à máquina não me posso pronunciar.... deve ser um produto branco, muito branco...

Última edição: 21 de Março de 2008
  7. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

A caixa até pode ser preta... Mas isso de ser produto OEM ou não, não tem nada a ver com o caso... A questão é analisar o hardware descrito e parece que nesse campo não haverá problemas, seja com essa ou com outra distro...

Aliás no pacote vem incluido o Debian 4.0 por isso não vejo razão para inventar...

8. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Ganhas à comissão? É que em toda a santa thread que postas, recomendas o pclinuxos. Já te despediram do Spybot? Não estavas a vender muito era?
    Se fosse a ti, fazia um script para postar, já que os posts são todos iguais.

Depois do desabafo, aqui fica a minha opinião sobre a thread:

@ Vieiradasilva, segundo a descrição que fizeste, esse computador já trás um sistema operativo, sendo assim, só precisas, como já te recomendaram, de instalar o Office com o Wine. Quanto à compatibilidade da impressora, não me posso pronunciar.

9. Se utilizar o meu antigo pc(fazendo upgrade de hardware e software) o investimento passa dos 300 euros com o windows xp licenciado e faltava ainda o Office,que portanto era mais tanto.Como o Pc é só pra facturar e pouco mais,não vale a pena investir numa bomba.Gastar tanto dinheiro num software é um absurdo,especialmente pra algo que não produz nada.Ao contrario se estivessemos a falar de um Autocad,Solidworks etc.

O pc usado antigamente era um Pentium 3 com windows 98,a pedir reforma.

Quanto a impressora é uma Epson FX1050 e uma Lexmark Z???.

Obrigada mais uma vez e boa pascoa.

Quanto ao Office não me estava a referir ao da Microsoft,mas sim ao Openoffice(gratuito) se seria compativel com os ficheiro Microsoft word,excel,powerpoint existentes.

Última edição pelo moderador: 22 de Março de 2008
  10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

A vantagem além ser free (e não gratuito, mas sim distribuição gratuita), é que não precisas de andar a meter antivirus (para empresas, decentes só há pagos) e outros.
    Openoffice é compativel com ficheiros do office. Agora o problema poderão ser mesmo as impressoras. Lexmark alguns modelos têm suporte linux, já a epson parece-me que se consegue (parece estar incluida no ghostscript-Omni, para o cups).
    Se não tens necessidade em programas para win, serve perfeitamente.

Partilhar esta Página