Computador maluco

Bom, eu não tenho lá muito boa opinião da pc clinic, embora toda a gente precise de comer.
Com todos esses ligar e desligar acabaste por danificar um canal das memorias. Tens de por as duas memorias no outro e assim perdes o dual-channel. Não é muito, cerca de 10/15%. Porque não compras um disco que gastas cerca de 50€ e fazes tu a instalação?
 
Pois, se calhar é o melhor mas eu não queria perder nada do que tenho do outro. A experiencia nestas coisas não é muita, pelo que a clonagem que eles propuseram fazer pareçe algo dificil...(acho eu).

De facto um disco de 250gb mas pagar 158€ é muito.

Mas a minha principal duvida é se o facto do PC estar maluco tem a ver com as slots de memoria ou se é do disco rigido. Não queria tar a comprar um disco novo e depois isto começar a andar maluco outra vez :|
 
Pois, se calhar é o melhor mas eu não queria perder nada do que tenho do outro. A experiencia nestas coisas não é muita, pelo que a clonagem que eles propuseram fazer pareçe algo dificil...(acho eu).

De facto um disco de 250gb mas pagar 158€ é muito.

Mas a minha principal duvida é se o facto do PC estar maluco tem a ver com as slots de memoria ou se é do disco rigido. Não queria tar a comprar um disco novo e depois isto começar a andar maluco outra vez :|

Pois, mas é o mesmo que eles te oferecem. Mantem a board e poem-te um disco novo. Duvido que saibam fazer clonagens :007: Por isso, compra um disco novo, fazes a instalação e metes o teu disco antigo no lugar do cd-rom. Copias o que quiseres e tá feito. Por um terço do dinheiro.:009:

Boa Sorte
 
Epá eu nao acredito nisto.

Já troquei a motherboard, já troquei de disco e o computador voltou a ficar maluco.

Já corri o anti-virus, já corri um spyware e não detectaram nada.

Que raio será isto? Será software?

Será da placa gráfica, das memorias, fonte de alimentação?
 
Li por alto o tópico, como dizias que retirando os cabos o problema desaparecia, não terás o teclado avariado? daqueles teclados multimédia com teclas que abrem o browser etc?
 
Começo a pensar que é mesmo um problema simples de teclado e rato.

Eu quando tirava os cabos era para ver se tirava a "maluquice" do pc, mas neste preciso momento tou a teclar do PC que está maluco e o que fiz foi so reiniciar o pc e ele voltou a estar bom.

Tenho feito sempre isso, até ao momento em que volta a andar maluco.

Pessoal definitivamente não consigo saber o que será isto.

Já troquei a motherboard e o disco rigido mas o problema mantêm-se.

Segundo me disseram podia ser um problema de rato ou teclado mas tb já experimentei outros ratos e teclados e o problema mantêm-se.

Já há umas semanas quando tive o problema, formatei o disco rigido para vtentar saber se seria algum problema de virus ou software mas mesmo assim o problema mantêm-se.

Já levei o pc á PClinic mas so me diagnosticaram um problema de sectores danificados no disco rigido e slots de memoria estragados mas o problema manteve-se mesmo com a troca destas peças.

Resta-me saber se é algum problema da placa gráfica, processador, memorias ou fonte de alimentação.

È que agora o pc já não fica so maluco como também dá um apito curto quando entra no windows.
Também quando está na fase de inicio começa a fazer tactactac que não sei donde vêm.

Agora tou num dilema...até vendia isto tudo e comprava peças novas mas receio que o problema se mantenha.
Tb nao me apetecia tar a ir a uma loja pq nao sei se eles conseguem saber qual é o problema.
 
Última edição pelo moderador:
Saca o Hirens boot cd (pesquisa no google), grava para cd e faz boot a partir dele. Seleciona uma opção de "testing tools" (acho que é a 8) e depois seleciona o PC-CHECK e corre os diagnosticos de memória, processador, disco e drives cd.

Já entraste na BIOS e colocaste os valores todos em default?

Que software usaste para verificar virus/spyware?

saca o BARTPE , grava-o para CD e faz boot a partir dele. Basicamente o que isso faz é fazer load a um ambiente Windows a partir do CD. Se continuar maluco ficas com a certeza que o problema é mesmo de hardware.
 
Back
Topo