• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Computador + Monitor

Boa noite!


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Cerca de 900 para torre e monitor, durante esta semana


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo, excepto o processador (já tenho um Ryzen 5 1600), teclado, rato e headphones.


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (80%) 1080p (COD wwii, Battlefield, CS, Overwatch, LoL)
b) Office / Navegação web (20%)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Uns 4 anos até uma actualização maior, mas a curto prazo estava a pensar ainda em comprar um disco rígido de 1TB e mais 8 GB ram (dependendo da evolução dos preços e do desempenho do sistema).

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Portátil


6) Vais fazer Overclock?
Provavelmente sim


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Tanto faz


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Phanteks Eclipse P300
Ryzen 5 1600
MSI B350M Mortar Arctic ou MSI B350 PRO-VDH
G.SKILL 8GB DDR4 3000MHZ AEGIS
MSI GeForce GTX 1060 Gaming X 6G
SSD Crucial MX300 275GB
Seasonic S12 520w

Quanto ao monitor não faço ideia...

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wi-Fi ac, se bem que não precisa de ser já no imediato

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
Gosto do aspecto das caixas com design semelhante ao da eclipse P300 mas será realmente uma boa escolha? Tem bons airflows? Ou neste intervalo de preços existem melhores opções?
Valerá a pena gastar mais alguns € na Mortar Arctic? Os ganhos de desempenho são superiores aos que consigo com uma MSI PRO-VDH?
Quanto ao monitor não tenho mesmo ideia... Ser ajustável é algo que valorizo. Não sei se existem opções de 144mhz a preços que encaixem no orçamento (ou se até mesmo no meu caso tirarei muito proveito desta situação, no entanto se existir algo a bom preço que justifique um esforço adicional, posso considerar)

Muito obrigado pela ajuda!
 
Existe outras melhores ofertas e caixas no mercado, já viste as bitfenix, cooler master ou fractal design?
Gosto CAIXA ATX PHANTEKS ENTHOO tem melhor airflow.
Tens na ***** no blackfriday outras soluções e irea lá ver.

Trocava a GTX 1060 pela Rx580 e comprava monitor da LG com freesync.
 
Obrigado pelas sugestões @sabman !

Não conhecia as bitfenix por acaso, mas a que me agrada mais é a Aurora e também já se atira para os 80. As cooler master que vi (neste range de preços) não tinham filtro de pó nas entradas frontais o que não me agradou particularmente. Da fractal a Design S foi a que ma chamou mais a atenção mas também ronda já os 90 (tal como a ENTHOO). Acho que estou mesmo entre a P300 e a P400...

A escolha da RX é só para tirar proveito do FreeSync?

Quanto ao monitor, seria qualquer coisa deste género?
LG 24MP59G-P IPS 23.8" FHD 16:9 75Hz FreeSync

 
Eu também trocava a 1060 pela RX580 e um monitor freesync. Para CS e LoL é cagativo, mas para títulos graficamente intensos e que não atinjas framerates altos, justifica-se. Dá-te mais espaço de manobra antes ser preciso baixar os gráficos para atingires 60 FPS ou mais.
 
Obrigado @Agronnak! Provavelmente vou procurar então um monitor com FreeSync e optar pela Rx580.

Em relação ao resto da build parece ok? Qual das mb escolhiam?

Se realmente optar pela P300 em vez da P400, o facto de ser mais curta afectará muito possíveis expansões/alterações futuras ou só mesmo no caso de se usar wc (o que talvez nunca venha acontecer mesmo com outra build)?

Obrigado mais uma vez pelas vossas opiniões!
 
Back
Topo