1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador Montado mas não funciona?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarkWolfXP, 28 de Março de 2007. (Respostas: 46; Visualizações: 2282)

1. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Boas eu andei mandar vir peças para montar um PC.
    Mandei vir uma placa gráfica 7300GS; AM2 Atlhon 3500; DDR2 Kingston 2x 512 Dual channel; MSI K9VGM-V
    Tive que montar um novo PC uma vez que o PC antigo quando ligava aparecia um ecra preto e passado uns segundos desligava (motherboard lixada) julgo eu ... Mas agr para o meu espanto quando fui ligar as peças novas não é o que aparece um ecra preto e não passa daí?!
    (Estou a utilizar a fonte antiga, 20pins) No manual da motherboard demonstra que uma fonte de 20pin pode ser utilizada na board mesmo que a board seja feita para 24pin.
    Na extremidade do cabo que liga a motherboard da fonte antiga nota-se partes com uma cor queimada.
    Eu esperimentei outra fonte de 200W (a antiga era de 450) e dá me o mesmo problem (ecra preto)
    Ja mandei ir uma fonte de 24pins... eu gostaria de saber será que a fonte pode causar isto?
    Quando ligo o monitor detecta o sinal , não mostra nada mesmo não chega mostrar algum texto.
    E quando tento desligar tenho que pressionar o botão para desligar durante 5s...

P.S experimentei retirar as memorias para ver se a motherboard apitava... mas não apita... O técnico da loja disse me que a motherboard so apita quando por exemplo as memorias são mal colocadas.

Última edição: 28 de Março de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

enquanto não chega a fonte bova, verifica se tens tudo bem montado...processador bem colocado, pasta térmica, dissipador, memórias, gráfica....
    não referes que hd tens instalado....

3. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Boas

tenho 2 Seagates 1x40GB 1x80GB eles trabalharam sempre bem :/
    Eu verifiquei tava td bem montado... ( ja agora a fonte 200W era de 20pins...) eu não queria mesmo pensar que a motherboard veio com defeito...
    Mas poderá ser mesmo da fonte...?

4. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Hmmm pode ser da fonte mas eu andei com um problema semelhante e no final de tudo cheguei á conclusão que a MB estava estragada...

Eu exprimentei com uma gráfica diferente, memoria diferente, fonte diferente e ia sempre ao mesmo problema... mudei a motherboad, ficou td bom.

O ecrã chega a ligar ou fica desligado? E não aparece mesmo nenhum blackscreen? nem aqueles loadings iniciais que o PC faz?

5. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Pois

O ecra liga... mas passado algum tempo vai para standby... O Pc liga e não mostra rigorosamente nada... o ecra fica preto e mais nada..

6. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Hmmm... de certeza que está td bem ligado?

O problema não deve ser da fonte porque se ela não aguentasse acho que o PC ia a baixo, não continuava a trabalhar com o ecrã desligado...

Não tens outra motherboard pa exprimentar? Ou uma gráfica?

7. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Nope

Nope :/ as outras que tenho sao mother boards de socket A com suport de de AGP e DDR
    As novas peças são novinhas... grafica é PCI-E memorias DDR2 :/
    Espero mesmo qe seja a fonte... senao tou lixado -.- la vou eu esperar mais uma semana para receber a board...

8. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Bem...

Liguei para loja onde mandei vir a fonte. para ver quando chegava... Em principio chega amanha e também questionei se o meu caso deve se á fonte... Ele disse que pode ser o caso uma vez que tenho ligado as fontes que contêm 20 pinos na motherboard que é de 24pins, ele disse que ligando assim "á papo seco" que podia não funcionar uma vez que se deve usar um adaptador para usar um de 20pins numa boar de 24pins..
    Será que é mesmo isso? é que pelo que li no manual podia ligar :s

9. bluei16_

bluei16_ Banido

Cá para mim isso é mesmo fonte. Ela aguenta porque no post não puxa muito pelo pc... mas não aguenta o suficiente para entrar no windows. Mas se não for a fonte será mesmo a board; se tiveres a certea que tá tudo impecavelmente ligado

cumps

10. luikki

luikki Power Member

de repente, ocorreu-me uma coisa....
    esse pc NÃO tem sistema operativo instalado!!!!!!!
    se nunca funcionou, e não feita uma instalação nova do os...estar à espera que reconheça as instalações anteriores nos discos que estão a ser utilizados é ...optimismo....
    depois da nova fonte...dá notícias!

11. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

tu dizes que a board inicializa?ouve-sse o apito de contagem da memoria?ligaste a ficha de alimentação suplementar da grafica?ou sera que o teu monitor avariou?

12. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

hm

O PC não apita... não da som
    Ja telfeonei por ai e disseram que se liga-se as minhas fontede de 20pins algo de certeza iria correr mal, alguma coisa ficava a nao funcionar... disseram ke é mesmo necessário um adaptador para ficha de 20pins para 24
    P.S : SO tem... mas kuando isso funciona-se eu iria deitar td abaixo -,-...
    Agrtenho kuase a certexza que é necessário o adaptador... No Manual diz que ele suporta PSU de 20pins (mas não refere como) por isso julgo que seja necessário um adaptador para 24pins senão ficava uns 4 pins na board sem nada oO...
    Logo que a fonte chegue testo -,-
    O que vcs acham? será mesmo dos pins da fonte?

Última edição: 28 de Março de 2007
  13. bluei16_

bluei16_ Banido

Que eu saiba isso dá sem adaptadores

14. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Provavelmente é da Fonte.

Consegues aceder à BIOS?

15. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Nao

Não aceo á bios... ligo o PC e não da para fazer mais nada...

16. Mitch

Mitch Banido

cheira-me que o problema está na peça entre o computador e a cadeira. :-D
    ora então tu compraste um computador novo porque "achavas" que o outro estava avariado, e o novo tem (praticamente) os mesmos sintomas? algo me diz que o teu pc velho ainda está aí pras curvas...

17. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Pois e

Os sintomas são semelhantes isso concordo oO
    No antigo ligava o PC e 10s dps ele desligava automaticamente... neste aki não...

18. Mitch

Mitch Banido

ao menos tentaste descobrir o problema, ou foi o "escape emocional" para comprar um novo?

19. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Both

Bem eu ja queriaum sistema novo... e o antigo fikou "avariado" uma vez que tava substituir o CPU (para um Athlon 3000) mas era falsificado... e resultado liguei o PC fui á bios puf... foi tudo abaixo... nem com antigo processador a motherboard arrancava... e mesmo sem memoria e grafica não apitava (antes apitava).
    Por isso julguei logo quee a motherboard foi á vida...
    O que tou utilizar igual ao PC antigo é a fonte... mas ja experimentei uma fonte de menos potencia... 200W.
    Eu desejo mesmo que o problem esteja na fonte -.-'

20. Mitch

Mitch Banido

cpu falsificado? LOL onde arranjaste isso?

Partilhar esta Página