Computador morto ?

reefdiver

Power Member
Caros,
necessito da vossa ajuda a tentar descobrir o que se pode estar a passar com o meu computador (não este que estou a usar para escrever esta mensagem...).

Hoje quando fui ligar o PC (desktop HP) , o mesmo limitou-se a dar um breve sinal de vida e não passou daí. Nem sequer a Bios é carregada (ou pelo menos nada aparece no monitor que não dá mostras de estar a receber sinal). Não existe nenhum ruído habitual quando se liga a máquina...

Recentemente acrescentei RAM e troquei a gráfica. Desde então, tem funcionado normalmente excepto que aliatoriamente, quando faço shut down, ele faz um restart. Depois do restart, faço shut down e desliga mesmo. Mas isto não é frequente. Normalemente desliga sem problema.

E hoje acontece o que escrevi em cima.. Será a fonte de alimentação (existe corrente, pois o botão de power na torre fica aceso), será a motherboard ? Será que aqueles novos modulos de RAM ou a gráfica estragaram alguma coisa ?

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Ontem não tive oportunidade de testar o HW mudando estes componentes, mas fiquei a saber outro pormenor. O último utilizador do PC antes desta situação verificou que o PC tinha ficado bloqueado no arranque. Ou seja, já tinha o ambiente de trabalho Windows visivel mas não completo (por exemplo, faltava a barra do Windows). Esse user fez um hard reset e a partir daí o PC já não arranca.

Também descobri que consigo abrir as drives DVD e que a fan está a funcionar, pelo que provavelmente não será da fonte...
 
e nao consegues aceder á bios?? nem carregando no del desde inicio??
é q se consegues aceder á bios mas nao ao windows é pq o sistema operativo deu o berro.
 
e nao consegues aceder á bios?? nem carregando no del desde inicio??
é q se consegues aceder á bios mas nao ao windows é pq o sistema operativo deu o berro.

Não experiementei mas não me parece que consiga porque é praticamente imediato que fica parado. Limita-se a acender os LEDs dos drives dos DVDs, acende 1 vez o LED que indica acesso ao disco e pára. O monitor nem sequer recebe sinal, e portanto nem o texto inicial de acesso à bios aparece....

Ou seja, acho que é um problema de HW ou Bios. Talvez motherboard ?
 
Back
Topo