1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador Muito LENTO!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por esquissos, 15 de Setembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1186)

1. Boas!
    Tenho vindo a montar o meu computador desde Fevereiro.
    Até anteontem tinha um pentium 4 3.4gh com hypertreding, 512 MB memória DDR2, numa motherboard ASROCK 775Dual880Pro e 2 discos pequenos e antigos, de 20Gb e 10Gb.
    O computador funcionava bem, mas queria mais velocidade. Comprei mais 512MB de memória e fiz Dual Channel e um disco Maxtor SATA II 250 GB 16Mb Cache.
    (o disco está a funcionar como SATA I pq a board não suporta SATA II e, ao contrário do que me tinham dito, não precisei de diskette de arranque para instalar o Windows no disco).
    Contudo, o meu computador ficou bem mais lento. Não consigo executar mais que 2 programas ao mesmo tempo (por exemplo, o Media Player 11 Beta e o Azureus) que o computador engasga-se! Já testei o disco e a memória nova e estão a funcionar bem. Acham que pode ser do Windows? Já não sei o que hei-de fazer, pois já investi algum dinheiro neste PC e tenho sempre problemas!
    Obrigado.

Última edição: 15 de Setembro de 2006
  2. joooe

joooe Power Member

Formata e instala o Windows de novo, mas desliga o cabo do modem. Isso cheira-me a viroses. A mim acontecia-me isso quando instalava o XP com o modem (Netcabo) ligado. Não sei se com o XP SP2 acontece o mesmo, mas nunca mais instalei o XP com o modem ligado. Antes de ligares o modem, instala um antivirus e activa a firewall.

3. I.M.

I.M. Power Member

As memórias, estão as duas a 100%?

Testa só com 1 de cada vez, para ver se n é alguma delas que tá meio mamada :(

4. Eu experimentei com uma de cada vez e o computador não se queixava, ou seja, aceitava bem as duas memórias mas o engasganço continuava... ha algum software para testá-las?

5. Pois, é o que vou fazer hoje à tarde! Mas ainda não tinha pensado nisso... aliás, mal instalei o anti-virus e o anti-spyware detectou logo uma série de trojans, quase antes de ter aberto o firefox. Um dos erros que deu imediatamente a ter instalado o windows foi aquele de ter a firewall do windows desligada e depois queria activá-la e não dava!

6. Eu experimentei com uma de cada vez e o computador não se queixava, ou seja, aceitava bem as duas memórias mas o engasganço continuava... ha algum software para testá-las?

7. Mas com o hardware que tenho, o computador não deveria soluçar, certo?
    Já agora, o boot e o shutdown também demoram uma eternidade... o boot demora cerca de 2 minutos! Obrigada

8. I.M.

I.M. Power Member

Formata e volta a instalar e depois diz o resultado :)

9. Formatei, voltei a instalar o windows e estava tudo a correr bem. O boot demorava muito menos (o que era normal). Entretanto instalei as drivers da motherboard e o computador voltou a ficar lento... Vou tentar sacar as drivers da net mas é complicado, já que os servidores deles devem estar em baixo e estou a sacar a menos de 1 kb/s! :(

10. I.M.

I.M. Power Member

Eu tenho aqui os drivers para essa board, se quiseres posso te mandar por E-mail ou mesmo pelo MSN!!!

11. I.M.

I.M. Power Member

Já adicionei :D

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Ou é porcaria ou excesso de temperatura do CPU.

Realmente, aceder à Internet sem firewall e antivírus, hoje em dia, é para quem está a pedi-las :p

Partilhar esta Página