Computador n arranca

Wolfheart

Power Member
Boas.
Tenho um problema grave. Agradecia k me pudessem ajudar a resolve-lo, se for possivel.
Fui comprando peças para montar um computador, já k o k tenho agora esta um pouco desactualizado (pois ).
Comprei então:

Motherboard Asus A7N8X
Processador Athlon xp 2500+ com cooler original
HD 40Gb Seagate 7200 rpm
Ati Radeon 9000 Pro
Dimm 512Mb Kingston KVR400X64C3
Caixa com fonte OEM de 450W

Não é grande espingarda mas os € não abundam para estes lados. :(

Comecei então a montar o meu computador (já tinha o gravador de CD's e o leitor de DVD). Qual é o meu espanto quando esta porcaria não funciona.
Vamos ver se consigo explicar isto da melhor maneira, já k não sou nenhum expert em hardware (nem perto disso)

O computador não entra nem sequer na BIOS (entrou uma vez mas blokeou). A motherboard n faz nenhum beep. Tentei a fonte no meu pc antigo e funciona. A ventoinha do cooler tb. A grafica é reconhecida e esta boa pk é a k utilizo no outro pc. Ja fiz Clear CMOS. N faço a minima ideia do k seja. Provavelmente o CPU ou motherboard mas n tenho onde as posso testar. A RAM tb me parece em ordem.
Agradecia ***** tipo de ajuda.

Thanx in advance :)
 
explica uma coisa

Tb. num sou nenhum mestre de hardware, mas explica-me uma coisa
como é que tu fizes-te Clear CMOS ,"Ja fiz Clear CMOS" se tu dizes
"O computador não entra nem sequer na BIOS" ?
 
Pois. Como diz no manual tirei a pilha, mudei o jumper dos pins 1 e 2 para o 2 e 3. Aguardei alguns minutos e voltei a por o jumper na posição inicial. Depois pus a pilha outra vez.
Como tinha dito anteriormente... népias... :mad:
Enfim......
 
Não arranca nem há-de arrancar enquanto não respeitares os pinos e suas polaridades dos cabinhos fininhos e às cores que tens na caixa e que servem para ligar/desligar, reiniciar, e indicação de atraves de leds coloridos de "power on" e "escrita em disco".

Hás-de reparar nums cabinhos soltos que por ai andam às cores e k estão ligados à parte frontal da caixa... normalmente devem ter um nome na terminação que liga aos pinos da MB, consulta o manual e prepara-te para uma valente seca pois enquanto aqueles que decidiste ligar à MB não estiverem correctamente colocados o pc arranca mas nem chega à bios...

Boa sorte!!
 
realmente será verdade, mas para se fazer um clear CMOS ñ é bem como ele está a fazer, ou seja passo a explicar:

- retiras o cabo de alimentação da fonte,
- mutas o junper que faz o clear para a outra posição,
- ligas o cabo de alimentação á fonte,
- carregas no butão de ligar a maquina (éla n irá dar sinal nenhum)
- voltas a tirar o cabo de alimentação,
- voltas o colocar o junper na posição anterior,
- e está o clear CMOS feito.

cumps
 
Definitivamente isto n dá nada! >(
Ligo no botão, acende o LED do disco, acendem as 2 luzes do teclado (Num Lock, Caps Lock e Scroll Lock), as ventoinhas começam a funcionar (a do processador e a da fonte) ---> Resultado final = zero :sad:
Isto agora já só me dá para rir. Tenho de ver se alguém tem uma board e um cpu k me permita testar os meus para ver se descubro de onde é ke vem o prob.
Obrigado pelas vossas respostas. :cool:
 
tenho boas noticias e mas noticias:

boas: provavelmente o material esta todo bom

mas: vais ter de montar e desmontar tudo uma serie de vezes.... aconteceu comigo A7N8X- dlx c/ 2400+ e 512@400 e ate meter aquilo a arrancar foi o cabo dos trabalhos. um colega c/ uma board + cpu igaul ao teu teve o mesmo pb e depois aquilo la arrancou.

fiz como tu, limpei bios, tirei mems, tirei cpu, vga, etc... depois de ter arrancado até hoje nunca deu pbs nenhum....

espero ter ajudado....


p.s. : nao e defeito, e feitio do raio das boards... :die:
 
Back
Topo