Boas, é o seguinte: Tenho o meu desktop que não aparece na rede. Consigo pingar, ligar-me a ele por ftp etc. Não lhe tenho acesso para partilhar impressora nem pela rede do windows. No próprio desktop consigo ter-lhe acesso \\nomedesktop, e a impressora por ele partilhada. Não tenho acesso a rede externa a partir dele. Tenho o Computer browsing activo, e o ICS também... alguma ideia ? Esta situação não me incomoda muito, precisava era de poder partilhar a impressora na rede. :\
So pa ter a certeza, tens os 2 com o mesmo grupo trabalho ne? Dizeram-me que Windows de linguas e versoes diferentes pode criar conflitos, apesar de eu nao acreditar.
mesmo grupo d trabalho, e mesma lingua. Tenho cá 3 pcs, em 2 deles dá tudo direito, no desktop é que nao eprcebo dum momento pro outro deixou de dar...
nops, não uso fw, ou av. seja como for, resolvi a solução formatando, não foi a correcta mas resolveu. Também já estava há perto de 2anos sem um formatzinho, tadinho!
já tinha formatado, mas isso nao era problema, porque como já tinha dito conseguia-me ligar a eles usando os ips. (não pela rede do windows como é lógico).