1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Computador não apresenta imagem ou som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LabregoO, 2 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 450)

1. LabregoO

LabregoO Power Member

Boas ;)

À duas noites atrás estava no PC apenas com o browser e a música ligados e de repente o computador crasha e o som "encrava" e visto que não saia dali desliguei manualmente. Pelo som pensei que fosse dos discos rígidos mas quando liguei novamente não dava sinal nenhum, nem o logótipo da Asus (acesso à BIOS). Como estava bastante calor deixei o computador ligado (pois as ventoinhas estavam a funcionar bem) durante 15 minutos a ver se arrefecia sempre sem dar sinais nem de imagem ou som. Na manhã seguinte voltei a tentar ligá-lo e nada. Já o desmontei, limpei e troquei as memórias de SLOT mas mesmo assim continua no mesmo estado. O computador liga, e as ventoinhas rodam todas e sinto os discos a trabalhar só que não está a funcionar. Será da motherboard? Alguma ideia de como resolver?

Sistema:
    [Caixa] TT Armor+
    [CPU]
    Intel Q9400 c/ TR Venomous X (sem OC)
    [MotherBoard]
    Asus P5Q Pro
    [RAM]
    2x 2GB Dominator CL5
    [GPU]
    Gainward HD4870 GS
    [HDD]
    2x 1TB Samsung F1

2. LabregoO

LabregoO Power Member

Só mais uma coisa, tenho os discos em RAID0 e tenho lá muita coisa que me é importante. Como faço para pelo menos recuperar esses ficheiros? Penso que não seja apenas ligar noutro computador..

EDIT: Já testei com outro monitor e o resultado é o mesmo. Liguei também o computador sem memórias mas nunca ouvi nenhum beep.

Última edição: 2 de Junho de 2012
  3. Asustek27

Asustek27 Power Member

Parece-me problema de processador ou motherboard. Tens algum processador do mesmo tipo para puderes experimentar?

Faz um clear CMOS e tira a pilha de lítio fora por uns 2/3 min.

4. LabregoO

LabregoO Power Member

Não. Já fiz clear e retirei a pilha e continua na mesma..

Partilhar esta Página