Computador não arranca-ajuda urgente!

fermamar

Power Member
Bem isto é mais um 2 em 1.Tinha uma maquina antiga que funcionava lindamente,não percebo muito (quase nada) de hardware,mas era um celeron a 1ghz com 512mb de ram e tem o XP Pro,acontece que começou a crashar assim do nada,a desligar o monitor mas permanecendo ligado sem actividade nenhuma.As vezes para o voltar a por a funcionar era um problema...
As vezes aguentava-se uns dias sem problemas,mas agora quando ligo apenas os leds de ligado e HDD permanecem acesos mas o monitor não arranca e não ha actividade alguma.Tambem reparei que quando o problema persiste a ventoinha do CPU e uma outra grande que fica á frente da torre ficam paradas,quando ele arrancava elas estavam a funcionar,ou seja,se eu visse as ventoinhas a arrancar sabia que o computador ia funcionar,se elas não ligassem logo ao inicio já sabia que não ia funcionar.Este problema está associado ao arranque agora não sei o porque?
Não sei o que se passa com ele,já tirei o CPU e limpei com um pincel e voltei a montar mas nada...o desgraçado nem desliga no botão de power,tenho que desliga-lo na ficha,será que foi a motherboard?

O outro problema é que retirei o disco deste computador e meti-o noutro que tinha ali parado,mas sei que funciona quando o desativei, e quando tento arrancar aparece-me a seguinte mensagem "ULTRA100 BIOS IS NOT INSTALLED BECAUSE THERE ARE NO DRIVES ATTACHED".Alguem sabe porque isto está a acontecer?Depois a mensagem desaparece e aparece-me outra para escolher como quero arrancar o windows,se em modo normal,em segurança,etc.Escolho modo normal e ele apresenta por 1 seg. o ecran do windows a carregar mas depois flasha um ecran azul com umas frases que nem dá tempo para ler e reenicia.Se escolher em modo de segurança tambem reenicia...

Alguem me pode dar uma ajuda nestes 2 casos,queria por um deles a funcionar,mas estou completamente á nora.Alem do mais gostava de manter o disco como estava pois tenho muitos programas instalados e tenho muitos ficheiros importantes.

Grato desde já pela ajuda...
Abraço!
 
Última edição:
isso penso k seja ja erros da motherboard.. faz um reset a bios e formata o pc.. se continuar.. é a board ja a kerer a reforma lool
 
Back
Topo