Computador não arranca, problema com "user32.dll" (RESOLVIDO)

Percebi, o grande problema é que não tenho o cd do windows cá em casa, e pelo que percebi do "PE builder" sem o mesmo nada feito.
Mas tenho uma última questão, como pode ter acontecido o mesmo ao 2º disco, se não é nenhum virus? o que deu a indicação ao AVG do 2º disco para eliminar também o .dll? Talvez a única solução seja levar a máquina e os dois diiscos a uma casa de informática para...
Porque o AVG estava "actualizado" e acusou de novo o falso positivo.
 
O meu caso e igual e danificou os ficheiros user32.dll e winlogon.dll como trojans...sendo que o avg fez o favor de mover os ficheiros...


Deu em dois computadores... um Acer que ja nao tras CDs de backup (pra que e que serve o eRecovery se so da para o Vista???) e um Asus EEE que vem com CD, mas o PC nao tem drive!!!

Será que da pa fazer um bootdisk com uma pen e ir la colocar uma copia dos ficheiros? Nao vejo outra forma...
 
...
Será que da pa fazer um bootdisk com uma pen e ir la colocar uma copia dos ficheiros? Nao vejo outra forma...
É de tentar.

Se conseguir arrancar o sistema de qualquer modo, tente localizar uma cópia válida do ficheiro, que existe no meu sistema, em C:\Windows\ServicePackFiles\i386 e copiar para C:\Windows\Sysem32.

Diga-nos se resultou.

Zee
 
Como disse isso também me aconteceu, mas consigo funcionar com o windows. Fiz agora restaurar o ficheiro na quarentena do AVG. Acham que resolve? Apesar de não me ter acontecido nada...

Já agora, onde posso fazer o download do SP3? É que tenho o SP2 ainda...
 
No meu caso, nem ao ,modo de segurança chego, por isso...
Agtradecia se alguem me dissesse como fazer uma bootdisk para tentar repara o erro do meu pc
 
Última edição:
E assim o meu pc ja nao estava a funcionar bem... ja andava bem lento e depois congelou na tela "bem-vindo"...
dai que tenha tido a ideia dfe arrancar o avg do modo de segurança... liguei o avg fiz um scan e apareceu uma janela tipo ms-dos que fez a limpeza e logo os dois primeiros items foram o user32.dlll e winlogon.dll que o avg moveu para o virus vault automaticamente... quando reiniciei.... kaputt
 
No meu caso, nem ao ,modo de segurança chego, por isso...
Agtradecia se alguem me dissesse como fazer uma bootdisk para tentar repara o erro do meu pc
Tente o Active@ Boot Disk.

Depois de criar o CD, altere a ordem de boot na bios para CD em primeiro lugar.

Arranque o sistema com o CD na drive.

Naveque para o menu System Utilities e use a opção Explore My Computer para tentar localizar o ficheiro:

C:\Windows\ServicePackFiles\i386\user32.dll

e copiá-lo para

C:\Windows\System32

Diga-nos se resultou.

Zee
 
Estou a tentar a ferramenta que me disse, mas não encontro "C:\Windows\ServicePackFiles\i386\user32.dll", encontrei o user32.dll na pasta win32, copiei mas continua na mesma...
 
estou exactamente na mesma situação do user RM.

Tambem não encontrei o ficheiro na pasta que o blue zee mencionou... vou acompanhar atentamente a thread.
RM se usar esse novo software que o blue zee mencionou por favor diga se funcionou ou não.

Não há maneira de fazer o download do ficheiro separadamente e por numa pen e depois passar para C:\Windows\System32?

Um abraço
 
estou exactamente na mesma situação do user RM.

Tambem não encontrei o ficheiro na pasta que o blue zee mencionou... vou acompanhar atentamente a thread.
RM se usar esse novo software que o blue zee mencionou por favor diga se funcionou ou não.

Não há maneira de fazer o download do ficheiro separadamente e por numa pen e depois passar para C:\Windows\System32?

Um abraço
O atalho que dei acima é para um user32.dll que eu coloquei (do meu XP).

E pode ser posto numa pen.

Precisa é de usar um Live CD, BartPE CD ou similar para que possa copiar da pen para o disco.

Zee
 
eu fiz exactamente o que esta a acontecer nesta thread ao user RM, exactamente inclui o software do bootcd que ele esta a usar.

Fiz exactamente tudo igual a ele pois tenho exactamente o mesmo problema que ele.

Adiante, este user32.dll que disponibilizou, usei-o, voltei a por o disco rigido como 1º no boot inicial, mas agora o pc dame outro ecra azul com outro erro que passo a mencionar:
não foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento GdiGetBitmapBitssize na biblioteca de hiperligação dinâmica GDI32.dll

Espero que possam ajudar a mim e ao RM. RM posta sff se te aconteceu a mesma coisa..

Abraço a todos.
 
Última edição:
Eu usei o "active boot disk", consegui copiar o ficheiro enviado pelo amigo blue zee mas continua na mesma, talvez mais alguma coisa continue a faltar, por hoje dou-me como vencido, estive a tarde TODA a tentar e não consegui resolver, fico à espera que mais algum dos lesados descubra uma solução e partilhe, amanhã volto a queimar os neurónios.

Mais uma vez, um GRANDE obrigado ao user BLUE ZEE pela sua pronta ajuda.
 
Back
Topo