Computador não arranca, problema com "user32.dll" (RESOLVIDO)

O meu PC já funciona, mas o HTPC arranca com o Active disk, chega à parte em que escolho o fuso horário, depois aparece o loading e não passa daí.

Pelo meno um já trabalha :009:

Alguma ideia para o HTPT,lol, agora isto só dá para rir
 
Eu tenho pena das pessoas a quem aconteceu esta desgraça, mas por um lado foi até bom para abrirem os olhos e para verem a bela porcaria que é o AVG. Este anti-vírus não tem qualquer qualidade em termos de detecção de software malicioso, e este problema demonstra um péssimo (ou nulo) controlo de qualidade. Tanto o AVG como o Avast! são "peritos" nos falsos positivos, e não pensem que as versões pagas são melhores, porque a base de dados é exactamente a mesma, o que muda são os módulos e o suporte técnico.

No mundo do software na maioria dos casos o software gratuito tem uma qualidade idêntica e nalguns casos até superior a software comercial com a mesma função, mas no caso dos software anti-vírus e anti-spyware não se aplica essa regra. A investigação de software malicioso exige recursos económicos e embora a empresa que comercializa o AVG tenha fins lucrativos, não investe recursos como grandes empresas como a Kaspersky.

Passam-me dezenas de máquinas por semana maioritariamente com Avast! e AVG (versões free) e praticamente todas estão muito infectadas com todo o tipo de software malicioso (spyware, adware, rootkits, etc). É preciso ter-se consciência de é preferível investir num software anti-vírus comercial de qualidade para depois evitar esses problemas. Também posso dizer que existem anti-vírus comerciais de má qualidade como o AVG, Avast!, Panda, McAfee ou Bitdefender (entre outros).

Devido à minha experiência profissional, a solução mais aconselhável será o Kaspersky Anti-Vírus. Quem por ventura não tiver possibilidade (ou não quiser) investir num software anti-vírus, tem sempre o Avira Personal Edition que é muito superior ao AVG. As limitações da versão Personal Edition do Avira prendem-se com o módulo antispyware, servidor de actualizações mais lento e pouco mais. Em termos de detecção é o mesmo da versão comercial.

Dito isto, desejo a todos aqueles que ficaram sem poder fazer boot no seu Windows que tenham a situação resolvida rapidamente e que reflictam bem porque este tipo de situações vai repetir-se no futuro, disso não duvidem.

Não pude deixar de ler este post.
Bem eu uso o AVG há uns meses, já usei o BitDefender, o Mcafee, entre outros. O AVG nunca me tinha dado problemas...até hoje. Felizmente não afectou o meu computador da mesma forma que afectou o dos outros users (aos quais desejo uma rápida reparação desde já).
Já li imenso sobre o Kaspersky, e sempre li boas criticas...

Tenho no entanto duas questões. Em que lojas posso encontrar o Kaspersky? Pergunto porque pelo que me recordo nas superficies comerciais mais conhecidas acho que não o vi à venda. Se me puder indicar onde adquiri-lo, agradeço.

E já agora...qual o preço, mais ou menos?

Obrigado.
 
HHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
já estão os dois a bulir, hehehe, ainda não testei, espero que não volte a dar problemas, hehe.

Obrigado a todo e em especial ao BLUE ZEE, fico à espera do teu NIB para te pagar um almoço :beerchug:
 
HHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
já estão os dois a bulir, hehehe, ainda não testei, espero que não volte a dar problemas, hehe.

Obrigado a todo e em especial ao BLUE ZEE, fico à espera do teu NIB para te pagar um almoço :beerchug:

Ainda bem que isso já está resolvido ;)

Esperemos que fiquem todos...
 
Reparei que a mensagem do CPU unworking continua, ou seja, tenho sempre de carregar F1 para arrancar, no HTPC é um pouco incómodo porque uso comando e não teclado, alguém sabe como "limar" esta aresta final :)
 
Tenho no entanto duas questões. Em que lojas posso encontrar o Kaspersky? Pergunto porque pelo que me recordo nas superficies comerciais mais conhecidas acho que não o vi à venda. Se me puder indicar onde adquiri-lo, agradeço.

E já agora...qual o preço, mais ou menos?

Se comprares online pelo site www.kaspersky.pt são 24,95€ por uma licença anual para 1 computador. Já o vi há venda em superfícies comerciais como a ***** ou a Box do Jumbo, mas essas lojas andam sempre a trocar os anti-vírus, pelo que é possível que neste momento já vendam outras soluções.
 
Reparei que a mensagem do CPU unworking continua, ou seja, tenho sempre de carregar F1 para arrancar, no HTPC é um pouco incómodo porque uso comando e não teclado, alguém sabe como "limar" esta aresta final :)
Continuo a pensar que é hardware. Há boards que têm opções de reset (jumpers) ou retirar a pilha.

Se mesmo assim não der, poderá ser o processador?

Mas pelo menos já arranca!;)

...pronto ja me posso ir deitar, queria ver se ficavamos com tudo resolvido...
Também vou...

Ciao!
 
Já tinha mudado os jumpers e tirado a pilha antes e nada, talvez volte a experimentar, pelo menos já funciona.

O AVG já desinstalei, ainda não sei o que vou fazer, mas devo optar por comprar um, ainda não sei qual.

Tenho de ir deitar para ganhar forças e resolver o problema do "f1" amanhã,lol.

Grande abraço a todos.
 
P.S - Obrigado Lusitanius ;)

Não tens de agradecer. Estamos sempre a aprender, por vezes das piores maneiras, mas o que interessa é aprender com os erros. A maioria dos meus clientes também é quase tudo na onda do AVG e Avast. Eu até compreendo, não estão para pagar pelo anti-vírus, a vida não está fácil e qualquer despesa tem de ser controlada. De qualquer forma, nesses caso o melhor é sempre o Avira, nem tem comparação.
Agora para quem tem possibilidade de despender algum dinheiro, se formos a ver são pouco mais de 2€ por mês (no caso do Kaspersky), aconselho a comprar um anti-vírus de qualidade.
 
Avg apagou user32.dll

boas!
o meu avg reconheceu o ficheiro user32.dll como um virus e eu feito burro disse pa ele o remover. agora nao consigo fazer o boot do windows nem em modo de segurança. com um cd de boot copiei para a pasta system32 um user32.dll k encontrei na net mas cada vez k tento entrar no windows parece k o ficheiro volta a ser removido, e se voltar a entrar com o cd de boot o ficheiro ja desapareceu.
alguem me consegue ajudar?

obrigado
 
boas!
o meu avg reconheceu o ficheiro user32.dll como um virus e eu feito burro disse pa ele o remover. agora nao consigo fazer o boot do windows nem em modo de segurança. com um cd de boot copiei para a pasta system32 um user32.dll k encontrei na net mas cada vez k tento entrar no windows parece k o ficheiro volta a ser removido, e se voltar a entrar com o cd de boot o ficheiro ja desapareceu.
alguem me consegue ajudar?

obrigado
Use este ficheiro, que tem funcionado:
http://www.box.net/shared/oqavrsemq1#user32

Depois de colocar o ficheiro em C:\Windows\System32, retire o CD de boot e reinicie o PC.

O que acontece?
 
boas gostaria de saber amigo zee se o avira é a versão free ou se outro. obrgado
Free!

Em ambiente privado/doméstico entendo que é um desperdício gastar dinheiro em programas de segurança, sejam eles anti-vírus, anti-malware, firewall ou outros.

Mas note que quem faz a segurança é o utilizador com o seu comportamento.

E não há programa de segurança que resista se esse comportamento for descuidado ou irresponsável.

Zee
 
Free!

Em ambiente privado/doméstico entendo que é um desperdício gastar dinheiro em programas de segurança, sejam eles anti-vírus, anti-malware, firewall ou outros.

Mas note que quem faz a segurança é o utilizador com o seu comportamento.

E não há programa de segurança que resista se esse comportamento for descuidado ou irresponsável.

Zee

Isso é verdade, embora muita gente insiste em por a culpa só no software :S.

É incriver desde de domingo que me apareceu 4 maquinas assim, e parece que vão aparecer muitas mais ...
 
Última edição:
Back
Topo