Computador não arranca Toshiba Satellite L755

Jarbas83

Power Member
Boas. Sou um noob em informática mas ainda assim peço alguma ajuda sobre um problema no meu portátil.

Tenho um Satélite 755 de 2012 (meti-lhe à posteriori o Windows 10) e, de vez em quando, aparecia uma tela azul no ecrã com um erro qualquer e o portátil reiniciava. Agora, ao arrancar dá erro. Aparece uma tela azul com várias opções, como repor o PC (já tentei e dá erro), ir para um ponto de restauro de sistema (não tinha nenhum criado), desinstalar as últimas atualizações (também dá erro) ou avançar para o Toshiba HDD Recovery. Também dá erro, conforme se vê abaixo.

Screenshot-20201119-205817.png


Penso que tenho uns quantos cds ou DVDs de recuperação deste portátil. Não haverá maneira de resolver sem os usar?
 
Última edição:
Vou remover esses perifericos ligados via usb ao portátil e vou tentar fazer a recuperação mais uma vez via HDD Recovery...

Caso não funcione, e tendo em conta que tenho os DVDs de recuperação (são 5!), é fazer boot a partir dos Dvds e formatar/restaurar, certo?

Irei ficar novamente com o SO original, que era o Windows 7? Eu tinha feito upgrade para o W10, mantendo os ficheiros, o que causou logo alguns problemas de drivers...

A chave de ativação do produto não me vai ser solicitada?

Obrigado desde já pela ajuda...
 
Back
Topo