Computador não arranca

fivemen

Suspenso
Ontem o desktop desligou-se do nada. Fui tentar ligá-lo e oiço as ventoinhas a trabalhar (CPU e da caixa) mas ao fim de 3 segundos desligam-se.
Pensei logo que fosse a fonte de alimentação. Hoje fui comprar uma nova fonte, coloquei-a no computador mas o problema continua igual.

A motherboard recebe energia, porque o LED está acesso, e as ventoinhas do CPU e da caixa estão ligadas à motherboard e assim que ligo o PC, ambas as ventoinhas trabalham apenas durantes uns 3 segundos apenas e desligam-se logo de seguida.
Retirei a pilha, as RAMs, o HDD, e o leitor de DVD e tentei ligar o computador assim mas o problema é o mesmo.

Qual poderá ser o problema?

Motherboard: Asus p8h61-m lx2
 
Pelos sintomas o mais certo é ter cido a board que queimou.
Se não quizeres perder o dinheiro da fonte podes sempre e devolver tens 15 dias para o fazer.
 
Pelos sintomas o mais certo é ter cido a board que queimou.
Se não quizeres perder o dinheiro da fonte podes sempre e devolver tens 15 dias para o fazer.

O que eu acho mais estranho, é o LED da motherboard estar sempre acesso, e as ventoinhas (CPU e caixa) que estão ligadas à motherboard ligam-se, ou seja, a motherboard consegue receber energia.

Se a motherboard estivesse queimada, o LED acendia e as ventoinhas trabalhavam?
 
O que eu acho mais estranho, é o LED da motherboard estar sempre acesso, e as ventoinhas (CPU e caixa) que estão ligadas à motherboard ligam-se, ou seja, a motherboard consegue receber energia.

Se a motherboard estivesse queimada, o LED acendia e as ventoinhas trabalhavam?
Os led é normal aconteceu-me ja parecido nunca desconfiei da board por o led aceder e no fim era mesmo a board queimada. agora as ventoinhas arrancarem é estrenho. Espera por mais opiniões mas quaze certo que é a board.
 
Os led é normal aconteceu-me ja parecido nunca desconfiei da board por o led aceder e no fim era mesmo a board queimada. agora as ventoinhas arrancarem é estrenho. Espera por mais opiniões mas quaze certo que é a board.

Pois é o que eu acho mais estranho. Porque se fosse da board acho que as ventoinhas nem sequer funcionavam
 
Já fizeste ai uns testes, tipo desligar tudo, tirar a gráfica voltar a encaixar, memorias testar com uma ou duas em diferentes slots?
 
Depende se elas tiverem ligadas directo na fonte é normal arrancarem. agora se estiverem ligas na board n é muito normal.

Ambas as ventoinhas (CPU e caixa) estão ligadas à motherboard, daí ser muito estranho.

Já fizeste ai uns testes, tipo desligar tudo, tirar a gráfica voltar a encaixar, memorias testar com uma ou duas em diferentes slots?

Sim já. Já fiz vários testes, desde desligar todos os componentes etc.
 
Já tive uma board que queimou a ATX power connectors (ATX12V), ligava tudo só que não carregava o cpu, e a culpa penso que foi a ligação de um leitor DVD que tinha estado num sitio húmido!!!

Cumps.
 
Fiz mais testes, inclusive tirar o meu CPU e colocar noutra motherboard compatível e funciona sem problemas, logo o problema não é do CPU. E meti um outro CPU na minha motherboard e ocorre o mesmo problema, ventoinhas apenas trabalham durante 3 segundos.

Onde posso comprar uma Asus P8H61-M LX2 (nova)?

Ou então, uma vez que será muito difícil comprar esta motherboard, que motherboards existem e que sejam compatíveis com um Intel Core i7-2600K?
 
Essa board tem um curto circuito algures,é por isso que ela se desliga. Agora descobrir onde está o componente em curto sao outros quinhentos. Se tiveres acesso a um multimetro,faz o seguinte teste: na escala de continuidade(beep) com o pc DESLIGADO DA CORRENTE, coloca as pontas no conector ao pé do cpu. Ponta preta onde vao os cabos pretos e a ponta vermelha nos vermelhos. Nao PODE BEEPAR ! Se beepar é sinal que a linha de 12v que alimenta o cpu está em curto.
O problema é que o curto pode estar em qualquer sitio de alimentaçao da board. Com a alimentaçao ligada,apalpa a board com a mao e vê se alguma coisa aquece ao ponto de queimar a mao. Tudo muito complexo,mas ao alcance de ser reparado num tecnico de eletronica.
 
Fiz mais testes, inclusive tirar o meu CPU e colocar noutra motherboard compatível e funciona sem problemas, logo o problema não é do CPU. E meti um outro CPU na minha motherboard e ocorre o mesmo problema, ventoinhas apenas trabalham durante 3 segundos.

Onde posso comprar uma Asus P8H61-M LX2 (nova)?

Ou então, uma vez que será muito difícil comprar esta motherboard, que motherboards existem e que sejam compatíveis com um Intel Core i7-2600K?
Nova não arranjas em lado nenhum. Tens no Ebay
 
Back
Topo