Computador não arranca

TheRunner

Power Member
Boas pessoal

Ontem à noite cheguei a casa todo bem disposto, chego ao computador e carrego no botaozinho para ligar, e para minha surpresa as ventoinhas ligão a luzes vermelha (esquecime do nome) ficou acesa e o computador nao saia dali. Tentei outra vez e fazia a mesma coisa. Abri o pc retirei a pilha da BIOS esperei tornei a meter, ficou na mesma. Fiz um clear CTMOS ou lá o que é (não tenho aqui a gora o manual da MotherBoard) e também nao deu... Lembreiem que estas motherboards da ASUS têm aquela funcionalidade de dizer o erro que tem pelas colunas liguei as colunas e aquilo dizia "Failure System CPU test" fui ao manual e dizia para verificar se o cpu estava bem instalado e como é obvio estav nem sequer lhe tinha tocado. Mais informações: o computador estava a correr com um ligeiro overclock simplesmente tinha o FSB em 220 em vez de 200, não tinha mais nada alterado... e tentei arrancar sem memórias sem placa gráfica e sempre a mesma coisa...

Se me poderem dar aqui uma maozinha agradecia...tenho trabalhos para entregar e não posso ficar sem pc...

Obrigado e desculpem o testamento.

(O pc tá no my system)
 
Última edição:
à primeira vista parece CPU lixado...

só testando... se puderes tira o CPU e vê como está isso.. pasta térmica...

cuidado ao tirar o CPU ;p
 
Boas

Tipo o problema pode ter sido causado pela fonte de alimentação, porque como tavas com a máquina em overclock a fonte pode ter sufrido uma variação de energia e ter-se danificado, ou mesmo ter "congelado" o CPU, isto é, como o cpu é sensivel á carga eletrica pode ter tido um pico muito alto ou baixo de energia causado pela fonte e dai o congelar. o podes tentar fazer é trocar a fonte ou como disse o Drekas dares uma olhadela no cpu
comprimentos
 
Boas pessoal

Bem é só para informar que não consegui resolver o problema, por isso resolvi levar à loja onde fiz o computador por as peças ainda tarem na garantia dos dois anos. Eles disseram que testaram a máquina, puseram outro cpu na minha board e não dava, puseram o meu cpu noutra board e não dava! Solução mandar para a garantia e esperar dois meses:wow: Ora bem eu ainda tenho escola durante dois meses tenho uns belos trabalhos para entregar ou seja board e cpu novos:wow:Na altura estes componentes custaramme mais de 300€...e agora provavelmente por causa do overclock foram à vida lol eles ainda me disseram que o coller do cpu estava agarrado mesmo ao cpu:wow:

Pronto de acordo com as minhas possibilidades financeiras comprei um Pentium IV a 3.0Ghz 2Mb de cache e uma board P5LD2 SE e ainda tive que comprar 1GB de DDR2...o total ficou por 230 e poucos euros...

Opiniões sobre o que aconteceu à velha board e sobre o material que comprei...claro que nãovale a pena falar sobre o cpu que eu sei que está mais que ultrapassado lol (o antigo sistema está no my system)

Obrigado à mesma pela ajuda que deram
 
Back
Topo