1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador nao arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bustelo, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1365)

1. bustelo

bustelo Power Member

Viva, tenho um computador que quando eu o ligo, ele inicia (discos, ventoinhas, etc) mas nao da sinal o monitor. O monitor está bom! Ja experimentei com outros. A placa grafica esta boa, ja foi testada noutro PC, os discos e memorias igualmente.

O que será?

Motherboard?

Se fosse o processador nao conseguiria ver nada no monitor? Pode ser do processador?

E a fonte de alimentação?

Obrigado

2. Romani48

Romani48 Power Member

1º tenta verificar (mais uma vez) se a gráfica está bem encaixada
    2º Experimenta outra grafica nesse PC
    3º Caso o anterior não funcione, tenta arranjar outro CPU e verificar se este funcione
    4º Caso o anterior não funcione, testa com outra fonte
    5º Caso o anterior não funcione, a motherboard deve estar provavelmente morta

- Testa também o monitor noutro PC
    - Testa também a fonte noutro PC
    - Chegaste a fazer ClearCMOS?

3. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

O mais certo é a motherboard tar morta... Ter a slot avariada... Podes tentar por exemplo, arranjar uma grágica PCI (Apenas PCI a Não PCI-Express) e experimentar... Se for isso ficas com a certeza de que é a slot que está avariada... Se não der sinal pode ser ou a Motherboard, ou o que o Romani48 disse...

Cumps,
    Morphine0225

4. bustelo

bustelo Power Member

A grafica esta bem encaixada. ja experimentei uma gráfica PCI e nada...

Tambem fiz clearCMOS.

Ja experimentei vários monitores, portanto por ai está seguro,

Pode ser a slot das memorias...?

Falta mesmo so testar a fonte (nao tenho nenhuma com a mesma potencia) e o processador que tb na tenho nenhum da mesma socket.

Obrigado

5. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Pois... Tb pode ser slot de memória... Tens montes de hipóteses... O PC não te dá apitos nenhuns?

Morphine0225

6. JKL22

JKL22 Power Member

Com esses sintomas acho que podes começar a pensar em mandar essa motherboard para RMA ou em comprar uma nova.

7. bustelo

bustelo Power Member

Entao processador está fora de questao?

8. JKL22

JKL22 Power Member

Se fosse problema do processador a board deveria apitar.

9. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Tive um problema igualzinho há cerca de 3 semanas. Testei tudo até ficar só com processador e board como possíveis fontes do estrago. Levei a uma loja (não tinha outro CPU para fazer o teste cá em casa) e pronto, por €5 fiquei a saber que a minha board tinha ido com os anjinhos.

Solução: Board "nova" (2a mão arranjada aqui no fórum)

Boa Sorte!

10. gnomo

gnomo Power Member

Boas.
    A min aconteceu 1 coisa +/- parecida, fiz de tudo para que a board funcionasse e nada, até tirei da caixa porque poderia se de mal contácto com a caixa, e tambem tirei a fonte.
    Alem dessas cenas que te disseram para fazer faz isto tambem:
    Tira a board da caixa (mete-a em cima de uma cena de plastico que custuma trazer nas caixas das boards) e faz o teste ai, se não funcionar tira a fonte tambem, para ligares o computador sem o butão, basta encostares uma chave de fenda no sitio do power, e ele arranca.
    Antes disso tiras as rams todas e liga o pc, so para ver se a board detecta a falta dela.(manda um barulho)
    Depois se mesmo assim ele não funcionar, e antes de dares a board como morta, troca a fonte de alimentação, mesmo que essa fonte de alimentação funcione em outro computador, esperimenta com outras.
    Eu recorri a 10 procedimentos antes de dar a board como morta, e só no ultimo, é que descobri que era da fonte.
    PS: sim ja tinha esperimentado 2 fontes antes da ultima.
    Da novidades
    Cumps

11. bustelo

bustelo Power Member

O PC nao da apitos de nada... eu tiro memorias, tiro discos, deixo praticamente so a board e nao da apito nenhum.

Tenho Pcs que se ligar sem memorias faz apitos mas este nada.

Se fosse a fonte estragada possivelmente o PC poderia arrancar mas ir abaixo, ou nao fornecer energia suficiente para arrancar, ou nao aguentar com os discos mas isso nao acontece... Aguenta com 2 discos 2 drives de cd + board e pode estar ligada uma duas horas knao vai abaixo. ja me aconteceu ter fontes avariadas que tinham esses sintomas mas esta nao.

Acho que é da board. Acho que é a primeira vez que vou ter k levar a uma loja de informatica mas nao queria nda. Os gajos comexam a inventar que coisas estao queimadas quando nao estão, bla bla bla como ja aconteceu a vários colegas meus.

Vou pedir um processador emprestado e uma fonte e elimino todas as hipoteses, restando o problema para a Board.

PS: A luz de memoria está permanentemente vermelha. Se eu desligar o cabo IDE Secundário ela apaga mas continua a nao dar nada no monitor.

Cumps

Última edição: 25 de Julho de 2007
  12. Romani48

Romani48 Power Member

a luz da memoria? não será a luz da motherboard?

13. xtr3me

xtr3me Power Member

Também me cheira que foi a board que foi com os porcos.

Procura no manual a board a ver se essa luz vermelha quer dizer alguma coisa.

14. gnomo

gnomo Power Member

Eu não mensionei quanto tempo demorava que a minha board ficava a trabalhar.
    Essa teoria tua não bate certo.
    Faz o que eu disse, testa com 2 ou 3 fontes, não precias de ter os discos nem drives ligadas para fazer os testes, (pois podes causar problemas aos mesmos).
    Só não intendi 1 coisa, quando removes as memórias do pc (todas), e apita ou não?
    Se ele não apitar...tas tramado.
    MUreU.
    Tambem ja matei uma...:berlusca:

Edit: Tambem faz o que eu disse tira a board da caixa!

Partilhar esta Página