1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador não arranca!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TheBigTwo, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 611)

1. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Vou expôr-vos o meu calvário!

Tenho um comp com:
    - MB ECS K7S5A
    - Athlon XP 2400+
    - Cooler Zalman 120mm
    - 2x512 MB DDR400 Kingstone
    - BFG 7600GS OC
    - Seagate 120 GB
    - Samsung 20 GB
    - DVD RW +/- LG
    - CD-Rom RW 52x Philips
    - Fonte de Alimentação de 550W
    - Audigy 2 ZS

Mas esta MB só dá AGP 4x, e começei a procura por uma substituta barata pq os €€ agora não abundam visto q estou a meio da construção do meu "refugio".

Deparei-me na ***** com uma AsRock K7S41GX por 46,99 €, a qual comprei na minha visita mensal aos velhotes em Matosinhos (a loja fica mm por baixo).

No E-bay comprei um processador + potente e calhou-me um Athlon XP 2800+ por 35,50€ c/portes, e 2x1 GB de Ram a 333Mhz (q a board n dá +), por 65€ c/portes.

Cedi o meu Athlond XP 2400+ a um amigo meu pois já não percisava dele.

Montei as peçinhas todas e lgo o comp e ficam a luz do disco e da alimentação acessos, as ventoinhas (7 delas) a funceminar incluindo a da placa gráfica e não se pasa + nada,... nem apitos nem nada 0 nicles.
    Troquei de Placa Gráfica, por uma Asus 6600, e td na mm.
    Troquei de processador por um AMD Duron a 1200Mhz, e tb nada, td na mesma.
    Experimentei todas as conbinações possíveis de discos e drives opticas desligadas da alimentação (podia ser falta de sumo para o processador) e nada.

Mandei a Board 2 dias depois pelo meu irmão para a ***** a fim de verem o q se passava, e mandou-me ele 2 dias depois pelo correio pq não tinha processador para testar a Board, agora só na 3ª feira é q tenho hipoteses de ir á ***** a Coimbra com o comp td montado a fim de verem o q se passa, e já lá vão 15 dias.

Nestes 15 dias li e reli tds os manuais (em papel e PDF) e hou-ve uma situação q me saltou á vista q foi o facto de ter um aviso sobre o AGP em que diz pra não usar Placas gráficas de 3.3v pq pode causar danos permanentes na MB.

No mini manual da Placa Gráfica nada diz sobre a voltagem, e a ajuda on-line da BFG já lá vão 9 dias q mandei o e-mail com o pedido das voltagens e nada,...

A Minha pergunta para vcs experts é:

A MINHA BOARD TÁ MM AVARIADA (para não dizer outra coisa) DE ORIGEM OU FOI A PLACA GRÁFICA Q A AVARIOU (para não dizer outra coisa)???>(

2. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Alguma opinião?

3. blueray

blueray Power Member

Tem calma amigo, o pessoal está a analisar o teu caso!!:D....

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Pela informação sobre a tua Motherboard no site da Asrock ela só suporta VGA's a 1.5v, as VGA's que tens são AGP8X que precisam de operar a 0.8v, pode ser iniciada a 1.5v mas opera constantemente a 0.8v. Apesar de as VGA's da Nvidia serem retro-compativeis precisam que as Motherboards sejam totalmente compativeis com ambas as normas, no caso da tua já deu para ver que não é compativel. Podes ver mais info aqui: http://www.asrock.com/support/faq.asp?c=VGA

Generally, the notch of 1.5V AGP slot is different from 3.3V AGP slot. Please refer to the following picture. If your AGP card has the 1.5V key, it is able to work on a 1.5V AGP slot. But few AGP adapters such as SiS305 based cards do not match the rule.
    Please check detail AGP SPEC form http://www.ertyu.org/~steven_nikkel/agpcompatibility.html
    If you are not sure what your AGP card is 1.5V or 3.3V, please double check with the card vender.

Cumps.

5. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Muito Obrigado!

Sendo assim tenho de comprar uma Board nova,.... :(

-------------------------------------------------

Para não fazer um novo Post escrevo aqui:

Tenho um conhecido que me arranja uma ABIT é NF7 Ver 2.0 e esta dá para a minha gráfica BFG 7600GS OC certo?

Quanto aos processadores tenho á escolha um Sempron 3000+ e um Athlon XP 2800+ M, qual dos 2 é o melhor?

Fugindo um bocado á Zona do forum onde devia pergunta isto mas aproveitando, quanto é q valerá a ABIT NF7 Ver 2.0 e o processador Sempron 3000+?

Mais uma vez Obrigado!

Última edição: 26 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página