Computador não arranca

pedrolsilva

Power Member
Boas ,


Tenho o pc a maior parte do tempo ligado, e hoje ao chegar a casa apesar de ele estar a funcionar (ventoinhas, luzes ligadas) , não recebia qualquer sinal no monitor. Desliguei , voltei a ligar , e a mesma coisa. O PC liga , isto é a ventoinha da fonte , cpu , gráfica , começam a funcionar , mas não acontece nada , fica sempre assim , quando o sistema devia dar um bip nesta altura e começar a arrancar. Não tenho qualquer imagem no monitor.


Alguma ideia do que poderá ser?

O meu computador é o do My System.
 
Ora boas, estou com um problema deste genero e aproveito este topico para ver se me ajudam, em vez de criar outro topico...


E assim eu ligo o computador, mas os unicos sinais de vida e a luz na parte de fora, nada de barulho, nada, nao arranca mesmo, pensei que fosse da fonte, experimentei duas novas e nada, experimentei outra mem que tinha aqui nada, disco nada, nao sei mesmo o que se passa, espero que consigam-me ajudar..


Obrigado
 
eu tambem tenho esse problema as luzes funciona as vetoinhas tambem mas sinal para o monitar nada, mas ultimamente n tem feito isso.




p.s: dá umas pancaditas nas laterais que costuma resultar ou entao desliga e liga o cabo de alimentaçao
 
Tens o speaker ligado? Não dá nenhum apito?

Experimenta a desligar o cabo da corrente e voltar a ligar. Se não resultar, talvez um reset à BIOS, através de jumper.
 
Se percebi bem a bios não arranca. Certo? Desliga periféricos um por um e vai numa de tentativa e erro. Tenta retirar a gráfica e reiniciar,não vais ver nada, cm óbvio, mas vê se assim a bios já dá sinal de vida. Depois experimenta com as memorias.
Tenta ver se tens algum condensador babado/rebentado.
Experimenta fazer reset à bios, tem cuidado e informa-te antes acerca do teu modelo de motherboard.
Já agora, já me aconteceu ter o botão de reset preso e os sintomas são exactamente esses.
 
Back
Topo