Computador não arranca

stuart1965

Power Member
Boas
Tenho um amigo que tem 1 pc que simplesmente não arranca. ja exprimentei com outra fonte e manten-se igual, desliguei todo o harware e a board nem dá o bip, só da tres bips quando retiro o modulo de memoria, é uma ASROCK P4I65GV . Comigo ja aconteceu a mesma coisa o ano passado e resolvi com uma board nova, a unica diferença é k não dava nenhum bip com ou sem memoria. Será que é tambem da board.
 
Não, mas vou tentar, ja vi no google como fazer..

Bem, só tem uma ficha sem jumper, meti-lhe lá um por 30 segundos e depois liguei mas nada, nem bip nem bop, arrancam os drives todos, os colers funcionam e nada de arranque, acho que é mesmo a board, é que só da mesmo os 3 bips quando lhe retiro a memoria, de resto esta muda..
 
Última edição pelo moderador:
a tua gráfica tem ficha para ligar á fonte? poderá estar desligada :S
pa..n te vou dizer que é a fonte, pk se fosse ele n apitava (isto supondo que é a linha dos 12v mini atx (4pin)), a gráfica está boa?
 
Não tem, até ja exprimentei com uma outra grafica que tenho, e sem nenhuma agp, pois a bord tem grafica, mas nada, o que me faz mais confusão é ela apitar sem memoria, e não dar nenhum sinal com ela, se não desse mesmo nada ja tinha mais a certeza que era mesmo a board, isso ja me aconteceu com o meu pc, mas não dava mesmo nada.
 
Boas

Isso ja me aconteceu quando a minha P5b deluxe queimou um slot das rams.

Experimenta so com uma Ram e monta-a em todos os slots ate arrancar(faz isto com as duas)

Se não der diz algo.

Cumpz
 
Pois tem uma memoria só de 1024, ja exprimentei varias vezes trocar a posição mas é sempre o mesmo. Num slot ou noutro é igual, mas não me parece memoria, pois a board só apita se ela não estiver lá (3 bips) de resto não da sinal nenhum.
 
zz-zz, abre um novo topico e apaga a tua msg anterior.

stuart1965, nem nos dizes qual é a configuração do pc nem nada, assim é um pc dificil ajudar ás vezes. mas pelos sintomas que dizes, julgo que seja problema da memoria RAM, tenta experimentar com outro modulo.
 
Pois, ja fiz isso, já exprimentei com um modulo que tenho 512 mas da os tres bips, só não dá com o modulo de 1024, com os dois, as vezes apita outras não, detectei mais um problema que me leva a suspeitar ainda mais da board, quando ligo a fonte, no interruptor da mesma, todo o hardware arranca, independentemente de eu ter ou não desligado no interruptor do pc. Ora tanto quanto sei isso não pode acontecer. Ja agora o computador é: board Asrock p4vm800, e processador intel 2.8, disco seagate 80 , e memoria ddr 1024. fonte é sem marca 420w. mas testei com uma lcpower 550 e o resultado é o mesmo.
 
Olá! (registei-me só para poder responder)
Já tive o mesmo problema com essa mesma motherboard. A causa era um contacto com a massa da caixa (não sei como é possível).
A resolução foi desmontar a motherboard da caixa e ligar o sistema todo em cima de uma superficie isolante. Se arrancar (foi o meu caso) é ir montando a board na caixa e colocando um parafuso de cada vez e ir testando até o sistema não arrancar. É mais ou menos complicado mas funciona. No meu caso coloquei um pouco de espuma fina entre a MB e a caixa. Ficou a funcionar 100%. Espero que resulte.
 
Back
Topo