Computador não detecta leitor nem gravador de CD!

Antes de mais olá a todos.

O que se passa é o seguinte... eu tinha formatado ha mais ou menos um mes o pc com windows xp.. e estava tudo a dar bem.. eu tinha um leitor de cd que sempre esteve avariado e um gravador de CD 100% operacional.. só que passou um mes sem eu mexer no PC.. e quando liguei vi que tinha de activar.. nao conseguia activar o windows xp nem formatar de novo pk o PC nao detectava as drives de cd nem de gravador de cd...

tive de instalar os drivers do modem por pendisk em modo segurança para activar o xp pela net.. mas agora nem o leitor nem o gravador de cd sao detectados.. nem em "O MEU COMPUTADOR" nem quando o pc inicializa mostrando "NONE" na parte em que devia aparecer as drives... Já instalei o programa testmyhardware e o everest mas em nenhum deles são detectadas as drives de cd nem de gravador de cd

o gravador de cd dá para abrir aparecendo inclusivé a luzinha amarela.. eu ponho o cd la.. toco no botao para fechar mas o cd não é reproduzido..

eu gostaria de saber se o leitor de cd e o gravador de cd se queimaram mesmo ou se é erro de reconhecimento no windows xp?? se queimaram qual é a razao?? se não o que posso fazer??? ajudem me por favor. :(
 
verifica se são detectadas na bios....
verifica se os cabos estão bem ligados e desliga o cabo de dados e o cabo de alimentação da drive avariada....
 
verifica se são detectadas na bios....
verifica se os cabos estão bem ligados e desliga o cabo de dados e o cabo de alimentação da drive avariada....


Como verifico se as drives são detectadas na bios??
O cabo de alimentação da drive avariada acho q liga tambem ao gravador de cd.. que é um cabo com fios de varias cores ne? o cabo de dados é o cabo que tem uma fita ne?

desculpa la a ignorancia..
 
Back
Topo