Computador não detecta totalidade da memória

michael c

Power Member
Boas Pessoal

Tinha 2B no meu computador...instalei ontem mais 2 módulos de 2GB fazendo um total de 6GB. Como tenho um sistema operativo de 32 bits sei q é normal que sejam detectados apenas 3Gb. Essa é uma situação que vou resolver no fds com a instalação do XP PRO de 64bits;).

No entanto o que a mim me parece estranho é que na bios só me aparecam 5058Mbs, ou seja, cerca de 5GB...é normal? Não deveriam aparecer 6144Mbs (6x1024)?

Se alguem me puder esclarecer agradecia.

Cumps
 
Já fiz a actualização da BIOS para a ultima versão e continua a não aparecer a totalidade da memória...continuam a aparecer apenas os 5GB e tal...no Vista 64Bits só me aparece 4,98 GB. Não percebo...isto é normal?

Alguém me pode ajudar?

Cumps
 
Brigado pela dica mas não é por aí. Já testei cada módulo individualmente...sozinhos funcionam bem....o problema é quando coloco os dois módulos de 2GB...diz-me que só existem 3GB quando deveriam ser 4. Convém referir que as memórias são todas da Kingston, com a mesma latência e velocidade, 667Mhz e CL5. Não consigo mesmo perceber, não pode ser incomptabilidade porque são módulos uniformes. Tenho dois módulos de 2GB e 2 módulos de 1GB, pus de forma a funcionarem em Dual Channel.

Uma coisa é certa, o que está a dar problema são os módulos de 2GB quando a funcionar em simultâneo, existe 1GB que desaparece. Posto isto agradecia mesmo a vossa ajuda, já não sei do que poderá ser.

Brigado,
cumps
 
Back
Topo