1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador não detecta totalidade da memória

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por michael c, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 871)

  1. michael c

    michael c Power Member

    Boas Pessoal

    Tinha 2B no meu computador...instalei ontem mais 2 módulos de 2GB fazendo um total de 6GB. Como tenho um sistema operativo de 32 bits sei q é normal que sejam detectados apenas 3Gb. Essa é uma situação que vou resolver no fds com a instalação do XP PRO de 64bits;).

    No entanto o que a mim me parece estranho é que na bios só me aparecam 5058Mbs, ou seja, cerca de 5GB...é normal? Não deveriam aparecer 6144Mbs (6x1024)?

    Se alguem me puder esclarecer agradecia.

    Cumps
     
  2. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    faz upgrade de firmware a tua bios, possivelmente nao trabalha bem com esses dimms de 2gb...
     
  3. michael c

    michael c Power Member

    Obrigado, vou proceder a essa actualização. Então não é normal? Deveriam mesmo aparecer os 6000 e tal e não os 5000 e pouco né.

    Cumps
     
  4. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    sim deve aparecer mais de 6000
     
  5. michael c

    michael c Power Member

    Já fiz a actualização da BIOS para a ultima versão e continua a não aparecer a totalidade da memória...continuam a aparecer apenas os 5GB e tal...no Vista 64Bits só me aparece 4,98 GB. Não percebo...isto é normal?

    Alguém me pode ajudar?

    Cumps
     
  6. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    ja testaste os modulos de memoria individualmente?

    cumpz.
     
  7. michael c

    michael c Power Member

    Brigado pela dica mas não é por aí. Já testei cada módulo individualmente...sozinhos funcionam bem....o problema é quando coloco os dois módulos de 2GB...diz-me que só existem 3GB quando deveriam ser 4. Convém referir que as memórias são todas da Kingston, com a mesma latência e velocidade, 667Mhz e CL5. Não consigo mesmo perceber, não pode ser incomptabilidade porque são módulos uniformes. Tenho dois módulos de 2GB e 2 módulos de 1GB, pus de forma a funcionarem em Dual Channel.

    Uma coisa é certa, o que está a dar problema são os módulos de 2GB quando a funcionar em simultâneo, existe 1GB que desaparece. Posto isto agradecia mesmo a vossa ajuda, já não sei do que poderá ser.

    Brigado,
    cumps
     
  8. michael c

    michael c Power Member

Partilhar esta Página