1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador não faz POST

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ScapeGoat, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 619)

1. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Boa noite a todos,
    Hoje transportei o meu computador para a casa de um colega (a pé). Cerca de 7 minutos para lá mais 7 para cá. O computador foi transportado numa caixa e não ocorreu nenhum problema na casa do meu colega.
    Chego a casa com o computador, monto, ligo, tudo ok. Reparo que não tenho net, fiz umas modificações dentro do Windows e reiniciei.
    Espanto é o meu quando reinicio a imagens da BIOS não aparece e a ventoinha do CPU (Zalman 9700NT) fica a funcionar sempre a 100% algo que acontece sempre durante cerca de 5 segundos quando ligo o computador sendo perfeitamente normal mas fica assim por tempo indefinido não passando desse ponto. O computador é o do My system.
    Alguém sabe qual poderá ser a causa do problema?

ScapeGoat

Última edição: 20 de Maio de 2009
  2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Se souberes o que estás a fazer... e digo isto, porque a estatica mata um componente num pis pás....

Retiras as memorias e encaixas de novo, depois fazes o mesmo á grafica, e no meio disto, verificas os dissipadores, fichas, etc...

Tem que estar tudo bem encaixado, e tu vais garantir que assim está. Se estiver tudo bom e bonito, vais ver que funciona bem. :D

3. ScapeGoat

Fiz tudo isso, mais Clear CMOS, limpei o pó, voltei a colocar o processador e continua igual.

Vou experimentar com a gráfica on-board.

4. ScapeGoat

Experimentei com a gráfica on-board e continuou a não dar.

Removi tudo e deixei apenas uma RAM e experimentei ligá-lo. Pelo que me apercebi funcionou normalmente mas sem bips (visto não ter speaker).
    Liguei front panel (USB e Audio) voltei a tentar tudo ok.
    De seguida foi o Gravador de DVD e o Disco (ambos sata) tudo ok.
    Experimentei com a gráfica. Tudo ok.
    Coloquei o segundo módulo de RAM não fazia post.
    Troquei os módulos e funcionou.
    Experimentei em todos os locais e sozinhas funcionam mas duas nem cheta.
    Tentei agora de novo só com um módulo e já não fez POST.

Mas que raio?

5. mgl4evr

mgl4evr Power Member

se nao funcionou com os dois, mas funcionou com um modulo, um deles foi a vida.
    no ultimo teste que fizeste (e que falhou) , deves ter usado o modulo "frito".
    em todos os casos, passa uma borracha de tinta nos contactos dos modulos e uma escova pequena nos encaixes.
    se continuar a nao arrancar, tens de comprar um novo (modulo, claro!)

mgl4evr

6. ScapeGoat

Os dois módulos funcionam. Já esperimentei ambos em separado e funcionaram os dois.
    Agora também consigo colocar os dois a funcionar mas não em dual-channel (ou seja um num slot preto e outro num slot vermelho).
    Se conseguir meter em dual-channel melhor.

Última edição: 21 de Maio de 2009
  7. mgl4evr

mgl4evr Power Member

limpa-os como eu te disse.
    experimenta tambem usar os modulos noutra cor. se os usavas nos pretos, usa-os nos vermelhos e vice-versa.

mgl4evr

8. ScapeGoat

Já o fiz. É bastante estranho.

Partilhar esta Página