1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador não inicia, ecrã a preto..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmpcunha89, 30 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 743)

1. Bom dia,

Já estive à procura no forum e não encontrei nenhum tópico a falar sobre o assunto, mas confesso que com tantos tópicos, por vezes se torna um pouco complicado encontrar o que se pretende.. =)

Antes de explicar o que se passa realmente, que se deve à criação deste post, indico quais os componentes do meu computador.

Motherboard: Asus P5NE-SLI
    Processador: Intel Core 2 Duo E6600
    Gráfica: NVidia GeForce XFX 8800 GTS
    RAM: Kingston HiperX 1Gb DDR2 (2 módulos iguais)
    Cooler: Zalman (não sei o modelo ao certo)
    Fonte Alimentação: LC Power 6550
    Disco: Não tenho a certeza, mas não é relevante para o problema.
    Penso não me estar a esquecer de nada.

O que se passa é o seguinte:
    Estava muito bem a navegar na net, quando o ecrã ficou todo a preto, como se não estivesse ligado ao PC.
    Desligo o PC, e ao voltar a ligar, ouço 1 bip longo seguido de 3 curtos.
    Desmontei a gráfica, voltei a montar, e o problema mantinha-se.
    Após pesquisar sobre a motherboard, li que se tratava de problema com a gráfica. Comprei uma gráfica, e ao chegar a casa todo contente para por o computador a funcionar, continuava na mesma, já com a nova gráfica instalada.
    Experimentei a gráfica nova noutra motherboard, e funcionou.
    Experimentei a gráfica antiga nessa mesma motherboard, mas para meu espanto, não funcionou.
    O PC sempre funcionou com estes componentes, portanto não se trata de qualquer incompatibilidade.
    Quando comprei esta segunda placa gráfica, comprei com a condição de a poder devolver, caso o problema nao fosse da gráfica, portanto ja nao a tenho em meu poder.
    No entanto, se ligar o PC sem a gráfica montada, dá exactamente o mesmo erro ( 1 bip longo, seguido de 3 curtos), sendo que esta placa não tem placa gráfica onboard.
    Alguém me poderá dar um esclarecimento / resolução para o meu problema?
    Começo a ficar preocupado com a situação.
    Cumprimentos, Pedro Cunha

2. VitorMSA

VitorMSA Power Member

Antes de instalares a gráfica nova fizeste o "clear cmos"? Já tive um problema semelhante ao teu mas o meu sistema com a gráfica (que tinha queimado) nem sequer ligava as ventoinhas. Houve uma altura em que acresecentei mais memória ao pc e para meu espanto também começava aos apitos e não saía dali... já tinha tentado tudo o que me tinha vindo à cabeça e já estava a dar em doido pois antes tudo funcionava bem... até que me lembrei de fazer um "clear cmos" e lá voltou tudo ao normal. Tenta fazer o seguinte: Arranja uma gráfica para experimentar e antes de a colocares retira todos os pentes de memória assim como a pilha e espera cerca de 1 minuto antes de colocares tudo de novo, não te esqueças de o desligar da corrente :p, volta a encaixar tudo e faz o teste.

Depois diz como correu. Também podias arranjar para teste uma outra fonte de alimentação, pois a tua não é lá grande pistola. A minha gráfica queimou devido à fonte ser uma porcaria da Halfman (agora tenho uma corsair CX600 V2) com a qual já consigo puxar bastante pela gráfica (overclocking) e tudo estável...

Boa sorte. Gostava de ajudar mais mas não percebo muito sobre o assunto :sad:

Última edição: 30 de Maio de 2012
  3. A fonte de alimentação funciona com outra Motherboard, e com a gráfica que já devolvi.
    Na minha motherboard, não funcionava nenhuma das placas, mas na segunda motherboard, funcionava apenas a placa gráfica que devolvi.
    É um bocado complicado explicar isto por aqui.. Neste momento não consigo arranjar mais nenhuma gráfica para testar, e não queria muito levar o computador para uma loja, e pagar 10€ (mínimo que encontrei na minha zona) apenas para desmontar e montar os componentes. Se tiver que fazer testes, ainda tenho que pagar mais.
    De qualquer das formas, vou experimentar o que disseste, mas com a mesma gráfica, sei la.. Pode ser que resulte..

4. VitorMSA

VitorMSA Power Member

Pois. Nada como experimentar outra vez.... O problema até pode ser doutro componente qualquer... Há muitos anos atrás não sei como mas estraguei o slot de encaixe da gráfica. Conclusão: Board nova!!!!

Partilhar esta Página