1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador Não Inicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Thunderjack, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 654)

1. Thunderjack

Thunderjack Power Member

Boas. Antes de prosseguir devo avisar que sou bastante noob no que diz respeito a diagnóstico de problemas informáticos. Tendo lançado o aviso, aqui descrevo o problema e a situação em que surgiu:

Estava eu a ver uns sites, falar no messenger, o normal (lol), quando o computador fica sem dar resposta, congelou completamente. Esperei uns minutos para ver se era um erro momentâneo, mas nada. Daí carrego no botão para reiniciar. Nada. Não respondeu. Solução? Desligar a ficha. Não é saudável, mas não havia muito mais a fazer. Quando volto a colocar a ficha, e carrego no botão para reiniciar, ouço os barulhos normais que ameaçam que o computador vai iniciar mas para meu espanto nada apareceu no ecrã, e os barulhos pararam (desculpem-me a inexactidão terminológica, lol). Experimentei umas 5 ou 6 vezes, em diferentes intervalos de tempo, e nada. O pc não inicia. Estou a utilizar o portátil, e não sei como diagnosticar o problema, aliás, não tenho conhecimento suficiente para o fazer. Fonte de alimentação? Motherboard? Disco? Outro?
    Alguém tem uma ideia do que poderá ser? Agradeço antecipadamente, e desculpem qualquer coisa.

2. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Deve ser problema da fonte...

3. nermi

nermi Power Member

Bom Ano Pa !

4. Thunderjack

Thunderjack Power Member

LOL

Bom ano! E obrigado pelas respostas! ;x

5. Thunderjack

Thunderjack Power Member

Tive o cuidado de ler esse post antes de começar este tópico, mas não dissipou as minhas dúvidas, quer dizer, percebi que o problema poderá estar num desses pontos, mas perante esta situação concreta e sem meios de testar o que o autor sugere, procurei a vossa ajuda. O mais certo é levar o PC a arranjar na 4ª feira, uma vez que amanhã é praticamente impossível. Até lá resta-me rezar para que não seja o disco, porque esse é o meu maior medo.

Ah! E bom ano, claro! :D

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

posso te adiantar que os erro mais comuns sao de memorias ou fonte.
    para a fonte so testando com outra.
    as memorias podes sakar o memtest86, crias um cd apartir do iso e testa-as.

cumpz.

7. x_reddevil_x

x_reddevil_x Power Member

ouves/vês a fonte a trabalhar??? o pc dá algum apito???

8. Thunderjack

Thunderjack Power Member

Eu não vejo nada de anormal, os únicos sons que ouço são os habituais sons de arranque, embora não tão prolongados quanto o habitual. A luz do monitor fica intermitente, como se o PC estivesse desligado, a torre fica sem emitir sons por aí além, apenas se ouve o que me parece ser a ventoinha. As luzes da torre estão como é normal.

Partilhar esta Página