1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Computador não inicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dark Vader, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 562)

1. Dark Vader

Dark Vader Power Member

Boas...

coloquei uma memória no meu portátil com os requisitos do mesmo. Ao iniciar o computador apareçe o ecrán azul informando problema com um ficheiro ( que n me lembro) e diz para contactar fabricante de hardware. Ao tentar de novo, fui à bios , mas não alterei nada e ele arrancou, informando - no sistema- que tinha mais memória, e funcionou. Hoje aconteçeu o mesmo ( ecrán azul ) e não consigo que entre no S.O. Alguém me pode ajudar no eventual problema???

2. poppei

poppei Power Member

boas

pode ser que se tenha danificado algum ficheiro do SO, se for isso e simples reinstalas o SO ou então fazer um chkmk (não tenho a certeza se e assim que se escreve). A outra possibilidade e que a ram ou slot estejam danificados. fazz o seguinte retia a ram que colocas-te e testa se ele te da blue screen, se arrancar normalmente entao troca a ram a nova pela velha e ve se arranca normalmente, assim podes concluir se o problema e da ram. caso passe nestes testes metes a placa velha no slot onde anteriormente colocas-te a ram nova.

cump

3. UniMariachi

UniMariachi Power Member

Será o boot.ini???

Ou era outro?

QUe windows é?

4. Dark Vader

Dark Vader Power Member

o sistema é o W.XP professional

5. Dark Vader

Dark Vader Power Member

podes informar-me melhor sobreó que é o SO e como o reeinstá-lo??

6. PintaCabritos

PintaCabritos Power Member

SO é diminutivo para Sistema Operativo, ou seja o Windows XP, reinstala a partir do cd.

7. poppei

poppei Power Member

desculpa estava out.
    Sim SO= sistema operativo, metes o cd vais ao boot e mandas arrancar por cd, em seguida mandas reinstalar. e bem simples, existe muitos toturias na net sobre isso e mesmo so ir ao google.

espero ter ajudado.

Partilhar esta Página