Computador não mostra post

FIREYT007

Membro
Boa tarde,
Montei um computador com peças novas. O objetivo da build é usar os gráficos onboard, daí a build não ter uma gpu dedicada. Quando o iniciei pela primeira vez ele dava 5 beeps e não aparecia nada no monitor, o que supostamente é algum problema no processador. No entanto, depois coloquei-lhe uma gpu dedicada para ver se ele já apresentava algo no monitor e deu. Depois consegui na bios escolher a opção para usar gráficos onboard e neste momento o computador já funciona direitinho com os gráficos onboard. Contudo, existe um porém, quando ligo o computador, ele não apresenta post (o logo da motherboard), apenas o monitor apresenta a mensagem de que está há procura de algum sinal, dá os 5 beeps e depois aparece no monitor o windows a iniciar. Ou seja, se eu agora quiser ir à bios não consigo.
Alguém sabe o que poderá ser?
Peço desculpa pelo incómodo deste texto enorme.

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Alexandre Simões
 
Boa tarde,
Montei um computador com peças novas. O objetivo da build é usar os gráficos onboard, daí a build não ter uma gpu dedicada. Quando o iniciei pela primeira vez ele dava 5 beeps e não aparecia nada no monitor, o que supostamente é algum problema no processador. No entanto, depois coloquei-lhe uma gpu dedicada para ver se ele já apresentava algo no monitor e deu. Depois consegui na bios escolher a opção para usar gráficos onboard e neste momento o computador já funciona direitinho com os gráficos onboard. Contudo, existe um porém, quando ligo o computador, ele não apresenta post (o logo da motherboard), apenas o monitor apresenta a mensagem de que está há procura de algum sinal, dá os 5 beeps e depois aparece no monitor o windows a iniciar. Ou seja, se eu agora quiser ir à bios não consigo.
Alguém sabe o que poderá ser?
Peço desculpa pelo incómodo deste texto enorme.

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Alexandre Simões

Há boards que usando os gráficos do CPU/APU que só mostram a BIOS através da ligação VGA/d-sub, no HDMI não dá. Já ouvi dizer que algumas enviam por defeito sinal a 75Hz na ligação HDMI e nem todos os LCD suportam.
Não há solução / a solução é usar porta d-sub ou conversor HDMI->d-sub. Porta DVI não tenho a certeza.
 
Okay, I found the fix.

You have to press the "delete" button (you either hold it or spam it) when you first turn on your computer (you have to be quick) and I got into my BIOS settings!

I'll close this post now, Thanks to everyone who answered.
Fonte: linustechtips
 
Se a build é recente é provavel que tenhas a opção de fastboot activa na bios, isso faz com que ele não te mostre o POST que é a "pagina" de informações da BIOS por assim dizer mas como referiram anteriormente podes tentar a mesma "spamar" a tecla delete ou F2 durante o arranque do PC para poderes voltar a bios e retirar essa opção. Eu tenho uma board ASUS deste ano e tem isso quando instalo o SO fica activado por defeito tenho de alterar na bios essa opção.
 
Back
Topo