1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador não para de reiniciar sem se quer fazer boot ao OS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nazgulled, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2280)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Boas,

O meu PC sempre teve a funcionar até agora, eu raramente o uso mas ele está quase sempre ligado durante a semana, ao fim de semana só o ligo de dia. Ou seja, hoje durante o dia esteve ligado, não fiz nada de especial, nem costumo fazer, e de repente começou a reiniciar sozinho. Eu nem se quer estava a mexer nele, estava no portátil.

O problema é que agora não para de reiniciar e acho que não tem nada a ver com o Windows. Às vezes reinicia-se 2s após liga-lo, outras vezes ainda aparece o logo do Windows, outras vezes ainda começa a carregar os programas do Windows mas a maior parte das vezes nem isso. Apenas começa a fazer o boot segundos depois reinicia-se e anda nisto constantemente.

Tentei entrar em modo de segurança, consegui, tive para la ver o log no "Event Viewer" mas não tinha nada, o que mais uma vez dá a entender que não é problema do Windows e ele nem consegue perceber porquê que o computador se reinicia. O "melhor" foi que após uns bons minutos que ainda consegui estar no modo de segurança com o PC ligado, ele reinicia-se outra vez. Eu nem se quer estava a mexer nele, deixei a fazer um scan de anti-virus, começou tudo bem, ainda se aguentou por uns minutos e de repente, puff, reinicia-se...

Não sei que fazer para tentar averiguar (e possivelmente corrigir) o problema... Algo me diz que o problema não vai ser agradável e o mais provável é ser uma PC de hardware. O que é mau, porque já estou farto de trocar peças de hardware neste PC. Já troquei 2 vezes de gráfica, a motherboard também já pifou em tempos e começo a ficar farto do gajo...

Bem, ideias do que possa ser? Ou como tentar averiguar qual será o problema ao certo?

2. Nazgulled

Nazgulled Power Member

3. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Experimenta com outro disco.
    Experimenta com outras RAM.

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Nunca mais disse nada porque o computador tinha ido para arranjar mas é muito estranho pois o problema ainda não foi descoberto nem pelos técnicos na loja...

A RAM já foi substituída por várias e o problema persistiu. O fantástico é que a memória nunca era detecta na totalidade o que se deu à troca da motherboard por uma igual (ainda se encontrava na garantia) mas o problema não desapareceu. O disco foi removido (só tinha um) e já o tenho aqui em casa (pois tinha dados que necessitava deles ) e já o instalei noutro computador sem problemas. Mas era um bocado parvo se fosse do disco, visto o problema acontecer mesmo antes de o PC aceder ao disco.

O que me deixa a pensar que talvez seja ou do CPU ou da fonte. Espero que não seja da fonte pois eu preciso dela para outra máquina... Mas a única razão que vejo para ser do CPU seria talvez sobreaquecimento mas ele não passa dos 40º.

O que é que acham que pode ser depois deste diagnóstico?

Partilhar esta Página