1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador novo, aí até 400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Rasputin, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 804)

1. Rasputin

Rasputin Power Member

1) Qual o orçamento?
    Queria gastar o mínimo possível (neste momento as prioridades são e o guito não abunda), mas gostava de ficar com um sistema estável, que não desse problemas e com um tempo de vida útil relativamente longo. Orçamento: aí uns 400€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Logo que tenha decidido a configuração.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Word, Excel, e-Mail, Internet, música, Alguma (pouca) edição de vídeos caseiros, fotografia e imagens, alguns jogos (quando e se tiver algum tempo para jogar, nada de especial)

5) Marca de processador
    Acho que neste momento e vendo a relação custo/performance não há dúvidas: Intel, embora tenha um AMD Atlhon XP2500 há uma porrada de anos e nunca deu problemas

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Uns 5 anos. É para durar o máximo possível se não avaria e desde que continue a cumprir os requisitos vai ficando…

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não

8) Processador
    Grande dúvida! Quad core Q6600 G0 ou um Dual Core de valor equivalente? Um dual Core ou um Quad Core garantindo (ser

9) Gráfica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Sempre tive Nvivia (Geforce 4MX, Geforce 4 Pro, MSI 6600GT…) e gosto, mas a opção mais sensata será: O que tiver a melhor relação preço/performance/características no segmento Mid-End (no meio é que está a virtude!)
    Single card mas possível CF ou SLI no futuro? Sim, porque não.

10) Memórias
    O que for melhor para o dinheiro disponível, e memória a mais faz sempre jeito

11) Motherboard
    Sempre gostei da Asus, por isso… uma MB estável, que dê o mínimo dos problemas, com boa performance e características

12) Disco Rigido
    Tenho um Samsung de 500 SATA, novo
    13) Drives
    a. Disquetes - Tenho
    c. Gravador de DVD – Tenho um Asus SATA 20x LightScribe, novo

14) Necessitas de Fonte?
    Tenho uma LC6480S V2.0 - 480W SCORPIO - Free-Plug, não sei se dá

15) Necessitas de Caixa?
    Não, Tenho uma Matrix que tenciono manter

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor – Tenho um Sony SDM-HS95D
    b. Teclado +rato - Tenho o bundle Logitech Cordless Desktop Pro

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Uma loja física, preferencialmente na zona de Vila Nova de Gaia ou Porto, a não ser que as diferenças sejam compensadoras (Todos os tostões contam!..)

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Sim, tenho preferência pela ***** que é onde costumo comprar tudo relacionado com a informática

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Necessito de FireWire (camâra de vídeo) e como comprei um router wireless, se o novo sistema tivesse também wireless integrado era um add-on interessante, mas não é de forma nenhuma limitativo

20) Vais fazer Overclock?
    Não tenciono. Quando muito posso fazer umas experienciazitas, apenas.

2. Rasputin

Rasputin Power Member

Então onde estão as opiniões dos experts nestas andanças?!? Agrdecia o v. feedback, pois embora não seja um leigo na informática estou bastante "enferrujado" relativamente às coisas novas e não queria dar os meus euritos por mal gastos. Opiniões precisam-se! Obrigado

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Processador Intel Core2 Quad Q6600 GO 2.4Ghz 8Mb FSB1066 Box --> 157,90
    Motherboard Asus Skt775 - P5K-E iP35 WiFi --> 123,30
    Sapphire ATI Radeon PCI-E HD3850 Ultimate 512Mb GDDR3 --< 102,90
    Dimm 2048Mb DDR2 Transcend PC2-6400 (800) --> 34,90

total : 419...

Penso que so precisas de estes 4 componentes..no entanto esta loja tem preços um bocado elevados e és capaz de encontras mais barato noutras lojas

Optei pelo Wifi..para aproveitar ao máximo o crossfire, o orçamento teria que ser superior

Cumps

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS P5Q PRO 110.50€
    1 x INTEL CORE 2 QUAD Q6600 GO 146.90€
    1 x SAPPHIRE RADEON HD2600XT 512MB DDR3 77.26€
    1 x TEAMGROUP ELITE PC2-6400 2GB 39.50€

374.16€ preços MP Infor (loja no Porto)

Para o que queres penso que chegue. A gráfica ainda da pra jogar uns joguitos mais ou menos.

5. Rasputin

Rasputin Power Member

Boas,
    Ando a fazer configurações e cheguei a este que penso ser interessante, embora fique por cerca de 500€ e não 400€, mas...

Motherboard
    Motherboard Asus Skt775 - P5Q iP45 102,80
    CPU
    Processador Intel Core2 Quad Q6600 GO 2.4Ghz 8Mb FSB1066 Box 146,90
    Memórias
    Teamgroup XTreem Dark PC2-8500 5-5-5-15 Dual Channel 4Gb 89,90
    Placa Gráfica
    Sapphire ATI Radeon PCI-E HD4850 512Mb GDDR3 162,90

502,50

Algumas questões:
    - Mais ou menos pelo mesmo valor, um processador E8400 (Dual Core) ou um Q6600 (Quad Core)?
    - Vale a pena ir para memórias PC2-8500 (1066), ou ficar pelas PC2-6400 (800) (por exemplo as Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 4Gb (2x2Gb) por 65.30€) ?

Obrigado

6. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Essa ultiam configuração tá perfeita ;)
    A duvida no cpu, vais actualizar daqui a quanto tempo outra vez o pc?

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

A configuração esta melhor agora com esses 100 euros extra..

1) isso depende de quando pretendes actualizar o pc e qual será a funcionalidade do mesmo..no entanto como o teu pc n é mt para jogos e so pretendes actualizar daqui a 5 anos ia para uma Quad
    2) Essas mems são boas..deixa-t ficar com elas

Cumps

8. Rasputin

Rasputin Power Member

Como referido logo no primeiro post, e se fôr como oa actual, será para durar uns 5 anos. É para durar o máximo possível se não avariar e desde que continue a cumprir os requisitos vai ficando…

Relativamente às questões colocadas, alguém pode dar umas dicas?

Relativamente à motherboard, aconselham alguma superior?

9. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Então fica-te pelo quad, não mudes nada, para o preço está perfeito ;)

10. Totoro

Totoro Folding Member

Eu ia para a P5Q Pro, e está a faltar uma fonte porque a tua de 480W não chega para uma 4850.

11. Rasputin

Rasputin Power Member

- Quais as vantagebs de uma P5Q Pro? A diferença é minima... uns 10 euros se não estou em erro.
    - A fonte não dá porquê? Há algum site onde possa ver que potência de fonte de alimentação é necessária para determinada configuração? Em dada altura lembro-me de ter visto num site, mas já não me recordo onde.

12. Rasputin

Rasputin Power Member

Já estive a comparar as specs e sim vale a pena a Pro (perco um slot PCI, mas ganho 2 PCI Express, nomeadamente um que permite o CF, embora a x8)

13. konexion

konexion Power Member

Podes ver por aqui. Sendo da Bequiet! naturalmente eles vão-te recomendar uma fonte bequiet! mas podes ficar com uma boa ideia e fazer uma comparação com as especificações da fonte que eles te vão indicar.

Na altura das P5K e P5K-Pro havia uma ligeira melhoria na estabilidade e mais FSB por parte da versão PRO. Não sei se o mesmo acontece com as P5Q... Mas se não estás a pensar em fazer OC isso também não te preocupará muito.

EDIT: mas se queres optar pelo Quad e por uma 4850, prepara-te para mudares de fonte. Aí não tens muita alternativa.

Última edição: 5 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página