Computador novo - Ajuda

razzakPT

Membro
Boas pessoal,
Vou comprar um desktop novo e estou algo indeciso.
Costumo comprar os pc's a um técnico amigo que vende pc's da Asus.

O que ele me mostrou até agora foi o seguinte:

Intel CPU CORE 2 QUAD Q6600 8M 1066 BOX

DIMM (800 MHz) de 4 GByte DDR2 (2 x 2GB)

Hitachi 500 GB - SATA II 16MB cache (x2)

DVD+-RW 20X; 8X Dual layer; DVD-RAM read/write 14X Asus Black X-Multi + LightScribe SATA

VGA Asus (GF8800GT) PCIE c/ TV Out HDTV, DVI - 1GB DDR3 SDRAM - Direct X10

Asus Vento 7700 Blue, 600W


A motherboard não sei qual é, tenho de lhe perguntar. E isso ficaria por volta dos 800€.

Contudo, gostaria talvez de mudar o GPU para uma ATI Radeon 4870x2 e mudar torre, já que as reviews que li sobre esta apontam para a fraca capacidade de passagem de ar; qual recomendam? E se escolher essa gráfica, 600w chegarão? Não quero estar no limite. (Nunca usei placas radeon, sempre fui um fã Nvidia.. Ouvi dizer que a ati nunca foi famosa com as drivers..)

Esta a pensar ainda fazer um overclock ao processador talvez até as 3.0ghz, sem qualquer tipo de cooling extra. O "cooling" da torre chegaria?

E que motherboard recomendam? Quero fazer um pc future-proof, não sou daqueles gajos que compra uma peça nova a cada 6 meses :p (o meu actual PC já tem uns anos valentes).

Estava a apontar para um total de 1000-1100€. Não convém passar muito isso.

Toda a ajuda é bem-vinda :)

Obrigado


ps. Preciso ainda de comprar um monitor. Qual é que acham que vale a pena, numa boa relação preço/qualidade?
 
Última edição:
Caixa: COOLERMASTER DOMINATOR 690
Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 BOX
Motherboard: ASUS P5Q3 DELUXE WIFI
Cooler CPU: XIGMATEK RED SCORPION HDT-RS1283
Gráfica: POWERCOLOR HD4870 512MB DDR5 PCI-E
Disco: 2x SEAGATE 500GB SATA II 32MB
Memória: OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ XTC PLATINUM
Fonte Alimentação: CORSAIR TX-750W

TOTAL (*****, Lisboa): 1061,1 €
Cumps
 
Em relacao ao monitor o mercado é tao vasto e competetivo nesse aspecto pelo que a quantidade de monitores que possamos recomendar é enorme. mas se quiseres que mencione alguim apita


hug
 
este é o melhor que anda aí preço/qualidade e desempenho/design Monitor

Board se queres fazer C.F num futuro Asus P5E se não tens esta Asus P5Q Pro
 
Obrigado pessoal.

Após analisar posts deste fórum e outros reformulei um bocado as coisas:





Gerador: CORSAIR TX-750W
102.10€


Motherboard: ASUS P5E CHIPSET X38 DDR2 SOCKET 775
161.00€

Mas acho que em vez desta vou pôr: ASUS P5Q PRO CHIPSET P45 SOCKET 775 por 109.00€, já que não estou a pensar em fazer Crossfire.


Disco rígido: SEAGATE BARRACUDA 500GB SATA2 7200.11 32MB CACHE ST3500320AS x2
128.00€


Caixa: COOLERMASTER DOMINATOR 690 WINDOW
85.90€


Leitor DVD: NEC 7200S DVD±RW 20x DL PRETO SATA
22.90€


Processador: CORE 2 QUAD Q9450 2.66GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM YORKFIELD
260.90€

A meu ver a diferença para um Q9550 não vale o dinheiro. Mas corrijam-se se tiver enganado.


Placa gráfica: POWERCOLOR HD4870X2 2GB GDDR5 PCIe 2.0
439.00€


RAM: TEAM XTREEM 2GB DDR2 PC2-8500 1066MHZ DUAL CHANNEL KIT x2
88.30€






Em relação à RAM, recomendaram-me por DDR3, mas ficaria par aí 3 vezes o actual preço da RAM que pus =/

ps. São preços da *****. Estive a comparar com outras lojas. Já alguém comprou lá? (em princípio não vou comprar lá, mas nunca se sabe :p)


Em relação ao monitor, obrigado carlosjisas. Mais alternativas a monitores são sempre bem vindas

Recomendam pôr este
Cooler CPU: XIGMATEK RED SCORPION HDT-RS1283
mencionado acima? Chega para fazer oc até quanto? Nunca fiz overclock, nem pus coolers, so don't flame ^^


E se me estiver a esquecer de alguma peça avisem

C&C are welcome
 
Última edição:
Para um processador desses mete uma P5Q Deluxe, vale a diferença. A RAM metia 4Gb Corsair, OCZ ou G.Skill.
 
Última edição:
Eu penso que vale, em princípio é mais estável por causa da distribuição eléctrica.

Devo optar por essa. Até porque tem wifi.

Acima mencionaste OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ XTC PLATINUM,
estou a pensar em optar por usar Vista como OS principal (apesar de talvez ir fazer multi-boot), 2gb chegam, mesmo que queira jogar crysis (sendo o animal do momento..)? É que 4GB desse tipo de ram chegam aos 214€..
 
Última edição:
Devo optar por essa. Até porque tem wifi.

Acima mencionaste OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ XTC PLATINUM,
estou a pensar em optar por usar Vista como OS principal (apesar de talvez ir fazer multi-boot), 2gb chegam, mesmo que queira jogar crysis (sendo o animal do momento..)? É que 4GB desse tipo de ram chegam aos 214€..

2GB DDR3 chegam bem para esse "animal do momento" crises :P
 
2GB DDR3 chegam bem para esse "animal do momento" crises :P

Lol foi o termo mais afável que me lembrei no momento.

Recomendam então que troque a mobo para ASUS P5Q3 DELUXE WiFi CHIPSET P45 SOCKET 775 com OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ XTC PLATINUM ?

Esse 2gb ddr3 aguentam tão bem quanto 4gb ddr2? (sorry for my noobiness)



Estive noutros forums e recomendaram-me manter DDR2, já que o ddr3 para já só tem um aumento na perfomance na ordem dos 5-10%.

Assim sendo, optei por CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) (como o goncaloforte disse para dar preferencia as corsair)
 
Última edição:
Boas escolha, as Corsair Dominator 8500.


Hope so =)

É verdade, vi agora no site da ***** que têm a SAPPHIRE HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E. É verdade que as da POWERCOLOR aquecem mais do que estas? Ou simplesmente vou pela mais bonita? lol


Acho que agora a única peça que está a vacilar é a motherboard.. Citando um post que encontrei neste forum "Da P5Q PRO para a P5Q Deluxe é melhorado o circuito de alimentação, melhorado o circuito de arrefecimento, acrescentado um slot PCI-E, SATA-e e menos 2 portas USB." . Talvez opte pela Deluxe então não é?

Uma outra coisa, já alguém comprou na *****? Onde é que vocês recomendam comprar?
E o *****? (Gosto mais do aspecto do ***** do que o do *****, apesar da diferença de preços..) Algum deles faz a montagem do PC?
 
São as duas boas lojas, já comprei nas duas. Na ***** n sei, mas na ***** montam e muito bem, tal como na *****.

Para um processador desses acho que é melhor a Deluxe.

Em relação à gráfica compra a que quiseres, vai pela mais barata.
 
São as duas boas lojas, já comprei nas duas. Na ***** n sei, mas na ***** montam e muito bem, tal como na *****.

Para um processador desses acho que é melhor a Deluxe.

Em relação à gráfica compra a que quiseres, vai pela mais barata.

Já compraste na *****?

Os preços na ***** são algo superiores aos da *****..
 
Um colega comprou na ***** (online) um processador, e o atendimento é 5*. Já li em vários fóruns que eles montam os computadores muito bem, em termos de arrumação de cabos, etc.

Tens aqui um computador montado por eles já overclockado e tudo.
 
Última edição:
Um colega comprou na ***** (online) um processador, e o atendimento é 5*. Já li em vários fóruns que eles montam os computadores muito bem, em termos de arrumação de cabos, etc.

Tens aqui um computador montado por eles já overclockado e tudo.

Ok, obrigadão por toda a ajuda =)

Por curiosidade estava a montar a máquina na ***** e eles não têm CORSAIR TX-750W, CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) nem a versão window da Coolermaster 690 (btw, a COOLERMASTER DOMINATOR 690 WINDOW é diferente a nível técnico da COOLERMASTER 690?).. :/ Ou então poderei estar a ver mal, mas não me parece..
 
Back
Topo