Computador novo até 1000€ (só caixa)

Redstone

Power Member
Boas! Quero comprar um novo PC mas já há quase 3 anos que ando mais ou menos fora do mundo do hardware e portanto estou mesmo à nora no que diz respeito ao estado actual deste campo.

Na altura que comprei o meu anterior PC (não sei exactamente há quanto tempo, mas na altura tinha acabado de sair a ATI Radeon 9800XT) na relação preço-qualidade a batalha pendia para a AMD vs Intel e para a ATI vs Nvidia. Mas agora não sei como andam as coisas
Pelo que parece a AMD continua à frente mas no caso da ATI parece que a situação se inverteu, ou pelo menos se equilibrou.

No caso deste PC não estou muito interessado em OC, é essencialmente para jogos e convinha ser minimamente silencioso (vai estar num quarto). Não quero Water Cooling porque poderá ter que ser transportado várias vezes e também porque como já disse o OC é um factor secundário (pelo menos de momento), portanto uns coolers silenciosos ou a ausência destes - na mobo - seria o melhor.

Portanto, procuro algo até 1000€ (sem periféricos). 2Gb de RAM, AMD socket 932, mobo com possibilidade de SLI (se bem que não estou a pensar comprar já a segunda placa, o dinheiro não parece chegar para isso) e uma placa gráfica potente.

O que me sugerem?
 
oi tens este aqui acho que dá bem pra aquilo que queres.
• Processador Intel D940 (3.2GHz)
• Disco 300GB SATA II
• 1GB de memória DDRII
• Placa Gráfica X1600 Pro 512MB
• Leitor DVD + Gravador de DVD+RW/-RW Dual Layer 16x
• Leitor de cartões de memória 16 in 1 €899,20
 
Obrigado pela sugestão, mas preferia ir para AMD... parece-me que têm melhor relação qualidade-preço...

De qualquer maneira fiz esta configuração. Não sei é se os M2N estão suficientemente amadurecidos. E as memórias, valerá a pena gastar tanto sendo que o OC não é uma prioridade?
O que acham?

Western Digital 320GB SATA II
Asus M2N-SLI Deluxe
BFG GeForce 7900GT OC PCI-E 256MB
OCZ DDR2 PC2-5400 Value Pro Dual Channel 2GB
LC Power Cinza 550w Super Silent
+ caixa, gravador de DVD (único periférico) e coolers mais silenciosos...
 
Redstone disse:
Obrigado pela sugestão, mas preferia ir para AMD... parece-me que têm melhor relação qualidade-preço...

queres qualidade melhor que um dual core 3ghz com 2+2MB de cache l2, por apenas 190€

quando se fala em qualidade preço é bom que se olhe primeiro para os preços.

o dual core mais barato da amd custa mais 70€
 
Hmm bem como disse no primeiro post na altura que comprei o meu PC a AMD tinha claramente uma melhor relação qualidade-preço vs Intel. Então a situação já não é a mesma?

Eu neste momento estou completamente ignorante acerca de hardware, por isso dêm um desconto.
Cá vai: Dual Core 3.2Ghz significa 2 processadores de aproximadamente 1600Ghz cada um? Nesse caso, excepto para multi-tasking, um 3800 com um só core seria superior não? Porque ainda não existem muitos jogos optimizados para Dual Core... Foi só o que li, posso estar errado.

Agora, mesmo indo para Dual Core, esta conf:
- AMD Athlon 64 X2 SOCKET AM2 3800+ 2x512K
- Asus M2N-E

Não será melhor? Se por um lado tem menos cache por outro tem mais Mhz. A configuração do lucho não falava na mobo (e eu esqueci-me do processador na minha, lol) mas de qualqueir maneira parece-me que boards para Intel a suportar SLI/Crossfire e Dual Core são mais caras que as para AMD. Logo compensaria o facto de o processador ser mais caro...

BTW onde é que viste esse proc a esse preço? Eu encontro na ***** a 253€. É outro o processador?
 
Última edição:
Pois vais me dizer pa esperar pelos Conrad :P
Epá mas eu quero comprar o PC agora para usufruir nas férias, n vou ficar sempre à espera da próxima novidade...
 
Se fores para AM2, recomendo DDR2 800 ou vais perder performance face a 939 com DDR 400-500 boas, logo são boas coroas.

Gráfica recomendo uma x1800 xt 256 mb, é mais barata que a 7900 GT e fica ela por ela... Oblivion nesta grafica fica lindo :D

Cpu é claro um 3800+ x2 dual core... Mas se esperares uns dias, eles vão abaixar... Veja o mercado de usados que o que não falta é boards 939 e opterons e x2's a venda :004:

Seja 939 ou AM2, 2 gigas obrigatório...

O disco WD 320 gigas que colocaste tenho 1 e recomendo... A fonte parece-me boa (LC power green 550w)

Sobre coolers, é assim, se não vais overclockar, deixa-te pelo stock cooler no CPU e não gastas dinheiro nisso, caso seja os stock coolers com heatpipes e fan de 80 mm, podes trocar só a ventoinha por uma noiseblocker ou outra qualquer silenciosa... Se puderes, em vez de investir em coolers, investe num rheobus para regular os coolers ;)

Agora para a grafica só tem 1 nome: Zalman VF 900 cu! Qualquer das 2 gráficas o stock cooler é muito ruidoso a full (O da x1800 xt parece mesmo um aspirador a 100%, embora em idle não se ouve...)
 
DDR800 são todas as DDR2? Ou há DDR2 que n são 800? Se for o primeiro caso não há prob porque eu estou mesmo a pensar comprar umas DDR2, para aproveitar o facto do proc ser AM2. Caso contrário podiam explicar-me como é que sei se a mem é 800?
 
A opção de comprar DDR2 800 é a longevidade das memórias em futuros upgrades. Os AMD AM2 não tem grandes ganhos com DDR2 devido a latencia escolhida pela AMD para a utilização destas memórias, por tanto, tenta considerar a opção de optares por uma plataforma AM2 (board+memória+cpu) vs plataforma 939. Em relação ao socket, não esperes que o AM2 continue a ser lider, por a AMD em 2007 irá optar por um socket equivalente ao Intel 775, sem pinos integrados no processador.

Actualmente, o mercado está um pouco confuso em termos de soluções, devido ao AM2 e ao Intel Core.

", para aproveitar o facto do proc ser AM2." - Ser AM2 não tem nada de diferente a não ser o acesso à memória. O principios dos CPUs são iguais....
 
ou então:
http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=843

e punhas umas mems mais fracas, e menos periféricos, ficava nos 1000€, com uma grande ventagem! é OCkado por profissionais, assim n corres o risco de fazer asneira!

cumps[()]
 
Back
Topo