1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador Novo até 1100€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CyberDiablo, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 901)

1. CyberDiablo

CyberDiablo Power Member

Boas!
    Estou a precisar de comprar um computador desktop novo e, sendo um leigo na matéria, gostaria de obter algumas sugestões.
    Desde já o meu obrigado.

Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    1100€
    2) Quando vais comprar o computador?
    O mais rápido possível, de preferência antes do fim deste mês
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Preciso de Monitor. Teclado, rato e colunas não são prioritários.
    5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Não faço ideia.
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Destina-se a trabalho, programas de cálculo matemático, programação também, alguns jogos(PES, FM, por aí), ouvir música, ver filmes, internet, office, escrever música(MIDI's).
    7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Penso que nenhum dos programas que tenciono utilizar seja específico.
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Queria... 320GB, acho que chega. Ainda tenho aqui uns disco antigos(IDE) será que os podia juntar também aos novos modelos SATA?
    9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Gravador de CD/DVD. Leitor vale a pena?
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não sei o que significa tal coisa...
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    O mais tarde possível...
    12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Também não sei bem... entre não se justifica um de 22, mas abaixo de 19 não.
    13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não.
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja física em Lisboa.
    15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Tenho preferência por uma que seja barata, que me monte o computador e, se possível, que me dê garantia do computador(enquanto todo, não de cada peça em si). Se a GlobalData e ***** juntarem estas condições tenho preferência pois conheço a localização.
    16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Penso que não.
    17) Vais fazer Overclock?
    Com os conhecimentos que tenho acho que é melhor não me meter nisso :P

Observações:

-Placa Gráfica: Não queria algo muito caro nem muito rasca. Queria assim uma solução "híbrida" visto que não pretendo jogar muito. Mas se uma muito boa couber no orçamento ;)
    -Placa de Som: Justifica comprar uma placa? Como vou usar o computador para ouvir música e escrever também gostaria de saber se seria boa ideia comprar uma.
    -Placa de TV: Gostaria de ter uma para poder ligar à televisão e gravar algum programa e ver TV no computador também.
    -Placa de Rede: Preciso de uma para ligar ao router cá de casa.
    -Memória RAM: Queria pelo menos 4 GB para que a probabilidade de durar mais tempo sem actualizações aumentasse.
    -E por fim também gostava que o computador fosse silencioso e não tivesse problemas com refrigeração e essas coisas.

Mais uma vez, Obrigado pela disponibilidade

2. LProlog

LProlog Power Member

[​IMG][​IMG]

Aqui fica a minha sugestão (Globaldata). Sobram-te €50 para rato e teclado.
    Placa de som, a da motherboard deve ser mais que suficiente e já traz placa de rede.
    Espera por mais sugestões...

3. CyberDiablo

CyberDiablo Power Member

Outra Configuração, que acham desta? Podia alterar alguma coisa? Acrescentar? Poupar? Digam de vossa justiça sff =P

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX 176,90 €
    ASUS P5Q 118,50 €
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 XM2 (CL5) 90,00 €
    ANTEC THREE HUNDRED 47,50 €
    SAMSUNG 750GB SATA II 32MB 77,60 €
    TEAC FDD + LEITOR CARTÕES (FD-CR7) 22,50 €
    ASUS DVD±R 20X DRW-20B1LT BRANCO/PRETO RETAIL (SATA)
    ou NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) 30,40 €
    CORSAIR TX-650W 89,50 €
    ASUS MYCINEMA P7131 HYBRID 40,80 €
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E 181,80 €
    SAMSUNG TFT 20" T200 2MS (WIDE) 184,00 €
    MICROSOFT KIT TECLADO E RATO VALUE PACK PRETO 24,10 €

Total 1.083,60 €

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta configuração tem como base a do LProlog, mas como umas alterações "inventadas" por mim. Gostava de saber opiniões acerca da RAM, Monitor e Gráfica. É boa política ter disco e gravador SATA? Quanto mais Mhz na RAM melhor, certo?
    Obrigado

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  4. LProlog

LProlog Power Member

A nível de monitor é uma escolha um pouco pessoal, mas os samsung costumam-se portar melhor que os asus (hp também não são maus). Essa ram que escolheste é boa; tens de ver os mhz (fsb) mas também as latencias (clock) e ainda a capacidade de refrigeração (mais importante para OC). A gráfica que eu te referi é pouco mais cara e bastante melhor, sobretudo se jogares com altas resoluções num tft 22".

5. CyberDiablo

CyberDiablo Power Member

Pessoal... Gostaria de ter mais opiniões se possível. Embora me pareça, a mim que não percebo muito disto, que a configuração do LProlog é porreira. É urgente...
    Desde já, muito obrigado a todos.

6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Se os jogos que vais jogar é so FM e PES n precisas de uma grafica tão boa..uma hd3870 por exemplo faz mt bem o serviço

Cumps

7. CyberDiablo

CyberDiablo Power Member

Então e sugerias que apliicasse a diferença noutra coisa qualquer? De resto achas que está bom? Com este orçamento e requisitos era a máquina que montavas?
    Obrigado

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

pelo que vejo..não há nenhuma alteração que faças que traga um melhoramento substancial que merece o dinheiro investido ;)

Cumps

9. CyberDiablo

CyberDiablo Power Member

Hmm... Obrigado Madcaddie!
    Então... e a questão inversa =P Poderia poupar uma quantia "ainda visível" sem perder mt desempenho?
    Mais uma vez obrigado pela vossa paciência.

10. LProlog

LProlog Power Member

Se pretendes efectuar upgrades daqui e muito tempo, uma hd3870 será um bocado limitada. Talvez um q9550 também fosse importante a longo prazo, mas implica esticar o orçamento...

11. AmdM

AmdM Power Member

Epá, não se justifica gastar tanto em skt 775 neste momento.
    Olha fiz-te uma config que considero muito mais sensata, tem praticamente o mesmo desempenho da máquina proposta pelo Lprolog e não gastas tanto.

p.s. A placa tem hybrid power, significa que quando em idle o consumo dela desce drasticamente.

Se quiseres mete mais 35€ para um bom cooler e a malta depois dá-te as configs para fazer OC no Q6600.
    É que ter um Q6600 sem OC é um despedicio brutal.

P.S - E o disco é o famoso F1 de 1 Tera. :)

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  12. LProlog

LProlog Power Member

Com essa config, daqui a 1 ou 2 anos só consegue jogar freecell e solitário no pc...

13. AmdM

AmdM Power Member

Tens noção do que dizes?

Na minha config só a gráfica é inferior e é por uma margem minima.

Além disso...
    O disco da minha confid tem 1 tera o da tua config so tem 320.
    As mems da minha config são a 1000 as da tua config são 800.
    De resto, mesmo cpu, mesmo chipset.

A sério, mesmo ridicula a tua afirmação. Completamente absurda.

Percebes tanto disto que até lhe meteste uma drive ide...

Tá explicado como se tivesses 80 anos ou queres que te faça um boneco?

14. LProlog

LProlog Power Member

Não era preciso ficares tão ofendido se soubesses o que é ironia. Se calhar ficaste assim tão ofendido por seres tão "sabidolas". BTW, na tua imensa sabedoria, podias ter lido que o user não pretende mais que 320 gigas de disco. [ 1 Tera > 320 gigas? ]. Absurdo é reduzir na placa gráfica para aumentar no disco, a um user que não precisa de muito espaço de armazenamento e sim de componentes que não precisem de update tão cedo. (e realmente, com as tuas mems de 1000 ele vai notar um aumento de desempenho impressionante... nem precisa de placa gráfica nenhuma).

15. AmdM

AmdM Power Member

Revi a config para meter um disco mais pequeno como o user tinha dito.
    E meti uma placa gráfica muito boa.
    Acho que está mesmo bacano.

16. LProlog

LProlog Power Member

Está mais adaptado ao pedido, mas o monitor é inferior. Já agora, qual é a diferença entre a p5q e a p5q se?

17. AmdM

AmdM Power Member

Não existe nenhuma diferença significativa entre a P5Q e a P5Q-SE, excepto claro o preço.
    O monitor chega bem. É muito memlhor do que os monitores vendidos por exemplo o ano passado e o pessoal que comprou no ano pasado não se queixa.

18. j-m-m-n

j-m-m-n 1st Folding then Sex

Para o que queres uma HD4850 pcs+ chega ;)

Partilhar esta Página