Computador novo Demora a encerrar

archy

Power Member
Boas tardes pessoal, estou com um problema algo estranho no computador

Comprei um computador novo e tal tudo a trabalhar como deve ser, questao é quando quero encerrar o computador e me desloco ao iniciar-> desligar ele demora sensivelmente 4min ate aparecer o menu "suspender, encerrar, reiniciar" e depois de selecionar encerrar ta mais uns cinco minutos para desligar totalmente. Alguem me pode dar uma ajuda? Nao sei que se passa, pois fora isso o computador funciona as mil maravilhas .. é algo estranho mas nao sei que fazer.
 
Uma das causas para isso podem ser os drivers Nvidia que costumam atrasar, em alguns PC's, o processo de encerramento.

Outra causa, de índole semelhante, é algum processo/programa que se encontra a correr em segundo plano, e que insiste em não fechar.

E para descartar qualquer conflito, experimenta desligar tudo o que tenhas ligado ao PC por USB, impressoras, etc.... Deixa só o monitor e o teclado ligados, e experimenta encerrar.
 
Uma das causas para isso podem ser os drivers Nvidia que costumam atrasar, em alguns PC's, o processo de encerramento.

Outra causa, de índole semelhante, é algum processo/programa que se encontra a correr em segundo plano, e que insiste em não fechar.

E para descartar qualquer conflito, experimenta desligar tudo o que tenhas ligado ao PC por USB, impressoras, etc.... Deixa só o monitor e o teclado ligados, e experimenta encerrar.

Olá desde já obrigado, vou tentar quando chegar a casa. Eu uso drivers da ATI (mais tarde ponho no meu perfil a descricao do computador).. E testo a questao dos usb's q referiste, caso se verifique ser de um dos dispositivos que poderei fazer para resolver?
 
Olá desde já obrigado, vou tentar quando chegar a casa. Eu uso drivers da ATI (mais tarde ponho no meu perfil a descricao do computador).. E testo a questao dos usb's q referiste, caso se verifique ser de um dos dispositivos que poderei fazer para resolver?

Mudar os dispositivos de porta USB (experimentá-los nas portas frontais, por exemplo).

Ou então, ligá-los ah porta só quando necessário.

Mas atenção: quando digo que isto aqui pode ser um problema dos dispositivos USB, é só uma hipótese... Podem existir "n" problemas a causar isso... Portanto pode até acontecer que nunca descubras o problema, e só com uma formatação resolvas isso - mas deixemos isto para último caso.
 
Mudar os dispositivos de porta USB (experimentá-los nas portas frontais, por exemplo).

Ou então, ligá-los ah porta só quando necessário.

Mas atenção: quando digo que isto aqui pode ser um problema dos dispositivos USB, é só uma hipótese... Podem existir "n" problemas a causar isso... Portanto pode até acontecer que nunca descubras o problema, e só com uma formatação resolvas isso - mas deixemos isto para último caso.

Boas, infelizmente nada ajudou. Algo que ja calculava, apenas tinha rato e teclado ligados e exprimentei ambos e nada. Nao sei que fazer..
 
vê que programas, que processos tens em execução

termina todos os que não sejam necessários!

faz download e instalar o Ccleaner

http://www.filehippo.com/download_ccleaner/download/49399be3aab5af19e5d88e8bc6498b71/

faz uma limpeza e ve quais são os programas e assim que arranca com o PC

elimina os que vejas que não são necessarios

mas não elimines nada sem saber o que é!

caso tenhas duvidas pesquisa no google pelo nome que lá esta que logo encontras informações
 
Back
Topo