1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador novo - mais um...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por harness, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 694)

1. harness

harness Power Member

1) Qual o orçamento?
    1000€, mais coisa menos coisa (sem monitor, o monitor pode ir até aos 150€)

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Em Dezembro, em princípio. Mas se fôr mais barato em Janeiro, compro em Janeiro.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Só jogos. COD4, Crysis, PES, etc.
    A resolução depende do monitor, que também preciso de comprar, mas é para correr tudo muito rápido e com as opções visuais todas no máximo.

5) Marca de processador
    Intel.

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    5 anos.

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não tenho preferência, desde que os componentes sejam compatíveis entre si e não barrem a perfomance uns dos outros. Não sei o que é um spider system...

8) Processador
    Tanto faz, desde que seja rápido.

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Tenho em vista a 4870 1gb, ou seja quero uma placa que seja quase high-end mas não tenha preço de high-end.

Single card e sem perspectiva de cf ou sli no futuro.

10) Memórias e Motherboard
    Não percebo grande coisa disto, só sei que é exclusivo para gaming e não tenciono fazer qualquer tipo de overclock. DDR2 ou DDR3 depende se os ganhos em velocidade forem ou não proporcionais às alterações de preço... não me importo de ter memórias a 800 se a 1333 for estupidamente mais caro...!

12) Disco Rigido
    Não tem que ser o maior de todos os tempos, queria era um disco rápido que acompanhasse a performance do resto do sistema.

13) Drives
    b. Leitor DVD
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim.

15) Necessitas de Caixa?
    Sim. A mais barata de todas.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não. Preciso também de um monitor, até aos 150€ e que tenha boa qualidade de imagem, para os jogos, para ver filmes em fullHD.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz. Na loja onde ficar muito mais barato escolher as peças e eles montarem o sistema, é nessa que quero comprar.

20) Vais fazer Overclock?
    Nada.

Boas!

Sei que ultimamente têm aparecido imensos tópicos iguais a este, por isso peço desculpa desde já.

Vou comprar um computador a meias com a minha companheira, e podemos gastar cerca de 1000€ num computador novo (podendo subir um bocadinho, mas não muito mais). Eu percebo alguma coisa de computadores (para o desenrasque) mas não quero montar as peças, porque a última vez que o fiz os componentes eram todos muito bons... mas o que na teoria seriam compatíveis, na prática demonstrou-se que não e isso causou-me problemas.

O computador é para jogar COD4 com tudo no máximo, Crysis no médio (:P), etc etc :) E não tenciono fazer overclock à máquina, por isso, por exemplo, só quero uma motherboard e um processador muito bons e rápidos mas escusam de ser versões todas overclock ready e tal ;)

Queria que me indicassem algum sítio onde os computadores fossem (muito) bons e baratos. Alguns amigos meus indicaram-me a ***** pela qualidade de construção, mas pode ser que haja algo melhor noutro sítio, ou então um sítio onde as peças sejam mais baratas e que o montem.

Já agora, é preferível comprar agora antes do final do ano ou depois? Já li opiniões tão diversas sobre isso...
    Obrigado desde já!

PS: Também quero comprar um monitor, mas não percebo nada... que fosse full hd, e que fosse bom (não percebo grande coisa dos tempos de resposta e contrastes e tal, e quando vou à fnac vejo cada coisa com qualidade de imagem mais horrível...)

E esta configuração da *****?

***** DUAL-CORE OC GAMER PC GUIA TESTE NATAL
    - Antec 300
    - Fonte excelente Corsair 550VX
    - Asus P5Q-E
    - Intel Core2 e8500 a 3.6Ghz
    - Cooler Artic Freezer 7 pro
    - Gráfica Gainward GTX 260 Limited Edition
    - 4GB ddr2-1000
    - Disco 2x 320GB Raid0 (640GB)
    - Gravador DVDRW 20x Sata
    - Leitor Dvd Rom

1000€

O que dizem?

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Foge as PCs já feitos por lojas, além de mais caros, não dão poucas informações...

Com 1000€ consegues uma BOA configuração, e a loja monta, por mais um bocadito...

3. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

esse pc tem uma fonte de 500w para uma HD4870.. e aposto k é uma OEM

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Responde a um dos questionários, chegas a eles através da minha assinatura

Cumps

5. harness

harness Power Member

obrigado, também tinha essa noção... o problema é saber que configuração e se os componentes são compatíveis entre si. no meu último computador a minha motherboard fritou, e quando comprei uma Asus P5E (acho eu) a ati9800 que eu tinha deixou de funcionar a 100%...

alguma sugestão de configuração e onde a possa montar?

e o monitor, alguma sugestão? obrigado!

6. harness

harness Power Member

E esta configuração da *****?

***** DUAL-CORE OC GAMER PC GUIA TESTE NATAL
    - Antec 300
    - Asus P5Q-E
    - 4GB ddr2-1000
    - Leitor Dvd Rom

1000€

O que dizem?

7. AmdM

AmdM Power Member

Excelente config, mesmo espectacular.

Só lhe mudava o cooler para um mais forte, mas esse também é bom.

8. Madcaddie

Staff Member

Provavelmente fica-t mais barato comprar o pc em janeiro/fevereiro

Com o Natal os preços devem aumentar

Cumps

9. harness

harness Power Member

Obrigado. Então é uma boa configuração... sabem de algum monitor até aos 150€ para aproveitar o poderio da placa grafica?

10. harness

harness Power Member

Viva!

Já agora, qual é a melhor configuração:

Esta:
    Caixa NOX COOLBAY Side Window Black com acrílico lateral e 2 ventoinhas com leds azuis;
    Fonte Modular NOX Apex 600w;
    Motherboard ASUS P5Q;
    Processador Intel Quad Core Q6600 G0 2.4 Ghz e 8 Mb de cache;
    Memória TEAMGROUP ELITE 4 Gb DDR2 800 Mhz Dual Channel;
    Placa gráfica Sapphire HD 4870 1 Gb DDR5;
    Disco Seagate 500 Gb 7200rpm Sata II 32Mb;
    Gravador DVDs Asus DRW-2014L1T DVD+/-RW LightScribe 20x Sata preto;

880€ (sem artic cooling no processador e na grafica, com isso é mais 50€)

ou

esta:
    - Antec 300
    - Asus P5Q-E
    - 4GB ddr2-1000
    - Leitor Dvd Rom

999€

11. Madcaddie

Staff Member

Se é para jogos o ideal é um E8500

Cumps

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

A de baixo é melhor e está muito boa...

Eu sei que é um pc já feito, mas se dessem a escolher trocava o processador pelo E8400, visto que a diferença de velocidade não compensa a diferença de preço. A board também podia ir muito bem para a P5Q visto que não interessa o suporte para crossfire. O leitor de DVD também acaba por ser inútil para a maior parte dos casos. Com isso reduzias uns 50€ e arranjavas um monitor melhor depois.

Cumps ;)

Partilhar esta Página