1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador novo para uso intensivo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por frm, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1418)

1. frm

frm

Boa tarde, pretendo ajuda na configuração de um computador de escritório. De forma a facilitar completei o questionário sugerido.

1) Qual o orçamento?

+/- 1000€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop ou Workstation

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    4 anos

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Excel;
    Mozilla/IE.
    Datafeeds de actualização contínua, que guardam e processam a informação obtida na net em programas como Excel.
    Importante a possibilidade de todos estes programa estarem abertos em simultâneo e durante um grande número de horas por dia.
    Windows Media Player

5) Marca de processador

b. Intel

6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Não. Apenas tenho preferência por componentes fiáveis e com garantia.

7) Quando vais comprar o Computador?

Já.

8) Processador

b. Quad core

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

A única condição é permitir o uso de 2 monitores em simultâneo e que tenha boa perfomance nos campos de trabalho acima indicados.

Há a possibilidade de usar 2 em simultâneo se for necessário. Nesse caso será usado algo como 2*NVS290 ou 2*FX370, mas creio que o orçamento terá de ser reajustado.

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3

Neste ponto deixo ao vosso critério, pois tendo em conta o orçamento não sei até que ponto compensa ter DDR3 mas com menos capacidade. Creio que o mais adequado será DDR2, não menos de 4GB, procurando dentro do possível as que tenham os timings mais baixos.

11) Motherboard

12) Disco Rigido

2*500GB - Raid 1

13) Drives
    a. Disquetes
    b. Leitor DVD
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?

Sim

15) Necessitas de Caixa?

Indiferente desde que tenha um número razoável de slots PCI e entradas USB.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Não.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Grande Porto, numa loja física com assistência técnica.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Placa de rede.

20) Vais fazer Overclock?

Não

Em termos de computadores já configurados e prontos para venda o que me foi proposto são os HP Workstation 6400 ou 4600 e o Dell Precision T3400. Como não pretendia gastar mais de 1000€ na torre, e não quero comprometer as capacidades, gostava de saber se seria possível configurar um desktop com a mesma velocidade, mas sem recorrer às memórias ECC e outros componentes profissionais que aumentam o preço consideravelmente.

Obrigado.

Última edição: 23 de Julho de 2008
  2. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Bem como pc n será para jogos proponho a seguinte configuração :

ASUS P5Q3 DELUXE/WIFI-AP --> 178,5 --> gama p45 (+ recente) com placa de rede
    INTEL CORE 2 Q9450 QUAD CORE --> 259,80 --> processador optimo para multi-tasking
    Sapphire Radeon HD3850 512Mb DDR3 (PCI-E) --> 99,90 --> gráfica mais que suficiente se n vais jogar
    Corsair TX-750W --> 98.98 --> uma boa fonte ja que vais ter o PC a funcionar dia e noite
    Hp Drive Internal FDD --> 26,42 --> disquetes
    PIONEER DVR-115D BLACK BULK --> 26,03 --> dvd
    2 x SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB --> 2x 68,50..será Raid 0?..
    OCZ PC10666 2Gb ReaperX HPC DDR3 (2x1Gb) --> 125,46--> acho que o teu orçamento dá para DDR3 visto que n precisas de uma grande gráfica

total 952,09 e ainda tens cash para a caixa

Preço da mpinfor

Cumps

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

:x2:
    Consegues fazer tudo com esse computador. Trabalhar, jogar quanto te apetecer, mesmo k nao jogues é um excelente pc ;)
    Se és do Porto vai a MP Infor, procura la esses mesmos componentes. Eles la têm bons preços ;)

5. hugOalexandre

Acho k nao a necessidade de uma board tao cara. Se ele quiser mesmo DDR3 tem a P5E3 k é uma board excelente e se quiser wireless compra uma placa de rede k nao é tao cara quanto isso.
    Ele consegue arranjar 2GB DDR3 1600Mhz na MP Infor por 108€ ;)
    Sera k a mesmo necessidade de uma drive de disquetes?? É k assim sao 27€ k metes ao bolso..

6. Madcaddie

Staff Member

ola

o user se percebi bem n quer o pc para jogos..para quê colocar uma grafica de 240 euros para quem n quer jogos?

Cumps

7. hugOalexandre

Sim nessa parte eu tambem concordo contigo. Basta uma HD3850/HD3870.
    Na configuraçao do diogo meter uma HD3870/HD3850 fica perfeita a configuraçao :D

8. Madcaddie

Staff Member

ola

O user quer Raid (0 acho eu) e leitor de disquetes..

Cumps

9. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

É pá uma gráfica daquelas dá sempre jeito
    Mas vá como o user não precisa vou ver o que posso mudar...

Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 BOX 264,10 €
    Ram: TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ 88.30€
    Caixa: NOX CALYPSO 74,60
    Fonte: CORSAIR TX-650W 75,30 €
    Disco: 2xSEAGATE 500GB SATA II 32MB 130 €
    Drive: ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) 27,90€
    Disquetes 7,60
    Gráfica: ASUS HD3650 55,60 € Como não é para jogos chega.
    Motherboard: ASUS P5Q PRO 112,20 €
    Cooler: Tenho 4 fans da caixa acho que chega.

10. hugOalexandre

Mete ao menos uma HD3850. Sempre é melhor mesmo k nao seja para jogar.

11. frm

frm

Obrigado a todos pelas respostas.

O computador não se destina a jogos, pelo que a placa gráfica se destina unicamente ás funçoes descritas. A única condição é ter a possibilidade de expandir o ambiente de trabalho para 2 monitores de 22'.

A nível de discos rígidos pretendo 2 para ter RAID 1, por uma questão de fiabilidade e segurança dos dados. Como nos computadores anteriores já vinha implementado, não sei se a fazer a configuração em separado terei de arranjar um controlador para esta função. Ou existe outra forma de implementar o RAID 1?

E o leitor de disquetes é realmente dispensável.

A nível de RAM, até que ponto ganharia em ter 4GB de memória RAM DDR2 com a latência mais baixa possível (dentro de preços razoáveis), ao invés de 2GB DDR3? Para as funções descritas creio que preciso da maior capacidade de RAM possível com a latência mais baixa. Se optasse por colocar já 8GB DDR2 existiria algum componente que tivesse de ser redimensionado, ou continuaria com um conjunto coerente a nível de componentes?
    Porque se em DDR2 consigo ter timings de 4-4-4-12, nas DDR3 são todos de cerca de 6-6-6-18. Isto não se notará na velocidade de acesso ás funções dos programas?

Cumprimentos

12. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Ok, a minha configuração final:

Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 BOX 264,10 €
    Ram: TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ 88.30€
    Caixa: NOX CALYPSO 74,60
    Fonte: CORSAIR TX-650W 75,30 €
    Disco: 2xSEAGATE 500GB SATA II 32MB 135,80 €
    Drive: ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) 27,90€
    FDD 3,5'' 1,44MB PRETO 7,60 €
    Gráfica: ASUS H4850/HTDI 512MB DDR3 PCI-E 166,30 €
    Motherboard: ASUS P5Q PRO 112,20 €
    Cooler: AS 4 fans da caixa acho que chega.

Total a pagar: 952,10
    Ou seja um Computador topo de gama face ás aplicações do mundo do trabalho
    Ah e a gráfica deixa correr qualquer tipo de jogo.
    Se no final do dia quiseres relaxar um pouco podes jogar qualquer jogo da actualidade.

13. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Falta a caixa. Mas se puderes subir mais 100€ metes mais 4Gb de DDR2. Ficas com 8Gb no total o que para ti seria o ideal.

14. Madcaddie

Staff Member

ola

Configuração final :

ASUS P5Q3 DELUXE/WIFI-AP --> 178,5 --> gama p45 (+ recente) com placa de rede
    INTEL CORE 2 Q9450 QUAD CORE --> 259,80 --> processador optimo para multi-tasking
    Sapphire Radeon HD3850 256Mb (PCI-E) --> 89,90 --> gráfica mais que suficiente se n vais jogar
    Corsair TX-750W --> 98.98 --> uma boa fonte ja que vais ter o PC a funcionar dia e noite
    Hp Drive Internal FDD --> 26,42 --> disquetes
    PIONEER DVR-115D BLACK BULK --> 26,03 --> dvd
    2 x SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB --> 2x 68,50..será Raid 0?..
    OCZ PC12800 2GB GOLD EDITION DDR3 (2X1GB) --> 107,11--> acho que o teu orçamento dá para DDR3 visto que n precisas de uma grande gráfica

total 923,09 e ainda tens cash para a caixa

Preço da mpinfor

Se quiseres DDR2 vai para uma p5q e umas mems com 1066

Cumps

Cumps

15. hugOalexandre

Ai eu so trocava mesmo so para uma P5E3 e metia uma placa de rede.

16. Joao Tiago

Visto o orçamento não ser muito, apostaria em DDR2. Dão-lhe boa perfomance e para o que é chega. Pode sempre colocar 8Gb ou até 16Gb de DDR2. Se for DDR3 e apenas 2Gb preferia com 1600Mhz ou 1800Mhz.

Boards para o que ele quer, a P5Q WS era mesmo o indicado, a meu ver. Já está mais preparada para uma Workstation.

Madcaddie, compensará uma board com Wi-Fi? Senão comprava uma placa que lhe fica muito barato.

17. hugOalexandre

8GB ??? Eu acho k 4GB ja chega nao?

18. Joao Tiago

O que ele vai fazer come RAM, muita RAM...

19. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

nao concordo com isto. Por exemplo: ainda à pouco tempo tive de formatar o meu pc e tive de instalar os drivers sata (ou qq coisa do genero . n me lembro mt bem o que foi) e para fazer isso tive de os passar para uma disquete para instalalos durante a instalacao do SO. Mas uma drive de disquetes nem se aproxima desse preço. consegue-se arranjar uma por menos de 10€

20. Madcaddie

Staff Member

ola

pois acredito que se arranje mais barato..mas naquela loja do porto n há e como tentei fazer uma configuração com tudo da mesma loja guiei-me pelos preços da mesma

Cumps

Partilhar esta Página