Computador novo por cerca de 1000€

Antero90

Membro
Boas tardes.

Dentro de algumas semanas, um mês no máximo tenciono trocar de computador.

Em principio tentaria "salvar" o mais possível do antigo mas como já o prometi a outra pessoa vai ter que ser uma configuração de base com execpção de rato, teclado e monitor.

O computador que quero é para jogos mas também para trabalhar em ficheiros pdf e Tif (de vez em quando, gostaria de construir um que desse para uns 4-5 anitos e que já agora estivesse preparado para o próximo windows

Já tenho uma ideia geral do que quero mas gostaria de saber as vossas opiniões.
 
Se tens uma opinião significa que já tens uma config anterior vista, e uma desenhada.
Mostra as duas para se ver o que se pode fazer.
 
Boas, não acho que um pc dure tantos anos 4 a 5 anos, com 1000€? Duvido, principalmente para jogos. Eu tenho um q fiz com 1200€ e sei que daqui a uns 2 anos nem tanto, tenho de o trocar... depois é o costume, ou porque já não fazem certos componentes e dps temos q comprar tudo.

....
 
http://inforsapo.com/index.php?cPath=93_43

os preços estao um bocadinho desctualizados, falta de tempo (da minha parte) para actualizar pagina. tao todos + baratos.

um braço

tambem fazemos outras configurações, a escolha do cliente, ofertas na compra do computador e entregas em todo o pais

por exemplo:

PROCESSADOR INTEL PENTIUM 4 D 805 2.66GHZ,
CAIXA PC Mic Corporate
MONITOR TFT 17 " SAMSUNG 701N
MEMORIA DDRII PC533 1024MB
VGA NVIDIA 6200 TC 256MB PCI-E
HD 160 GB SATA2 7200RPM 8MB
LEITOR DE CARTOES USB INTERNO
DVDRW LG GSA-H10A 16X 8.5GB
Teclado + Rato Optico + Colunas

799€ preço desactualizado. novo preço só vendo.... lol tou de ferias

se e para jogar, nao compres exe grafica. o meu pc tb veio com exa grafica e a primeira opurtunidade trokeia logo...

nao va.le grande coisa ainda por cima se o pc e principalmente pa jogar...
 
Bem, o meu P3 durou 7 anos (5 comigo). Agora arrasta-se um bocado, mas para um uso genérico e jogos levezinhos ainda não se porta mal :)

O Vista à partida funcionará bem com isso tudo... talvez devesses estender a RAM um pouco mais no futuro, mas para já está bem bom :) Eu, nos 5 anos que tive o outro, só lhe troquei o disco (10.6 GB => 40 GB), a RAM (256 => 384) e as ópticas (tinha CD-RW + DVD, passou a DVD-RW). Como vês, não mudou muito... :D
 
Desculpem lá este post ser um pouco vago mas queria antes que alguém lançasse umas configurações "para o ar" antes de pôr a que tenho em mente. Não queria estar a influenciar opiniões logo de ínicio.

Em termos de CPU todas as propostas que me têm feito vêm com Pentiums. Pessoalmente não tenho queixas dos processadores da Intel. Tive um Intel 486 e depois um Pentium II que não me deram quaisquer problemas. Depois tive, ou melhor ainda tenho um AMD Athlon XP 2600 que mesmo com uma memoriazita de 512 consegue ainda dar conta do recado se bem que já começe a sentir o peso da idade. Mesmo assim engoliu o Doom 3 e não se zanga muito no Half-Life 2 e no World of Warcraft. Mas resumindo, gostei do AMD estou tentado a continuar nos AMD.

Memória, como já li em todo o lado que o Windows Vista vai precisar de 1 GB de memória decidi ir para 2GBs. Enfim, acho que nunca há memória a mais.

Placas gráficas, tirando uma Cirrus de 1MB, tive duas placas Nvidia e agora tenho uma ATi Radeon 9800 Pro. Esta última adquiri-a o ano passado e não deu qualquer problema tirando uma ou outra situação com OpenGl em mods de Unreal Tournament. Neste momento estou mais inclinado para Nvidia em parte porque toda a gente com quem falei me diz para ir para Nvidia.

O resto são as coisas do costume, a fonte acima dos 500 watts, o gravadorzinho da ordem e a caixa que, sinceramente, não sei por onde escolher, até já pus a hipotese de fazer uma com paneis de acrilico.

Talvez consiga resgatar a Audigy quando ceder o computador senão contento-me com uma solução onboard até porque só tenho um par de colunas e não tenciono substituí-las
 
Back
Topo