• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Computador Novo

Olá

Quero comprar um portátil até 800€ para jogar (Farming Simulator 19, Ciries Skylines, Minecraft, etc...) e para a escola.
Estou indeciso entre o ASUS A542UR é o ASUS FX503VD, mas estou aberto a novas opções.


Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado, mas como vai ser o meu 1°Pc, gostava de um Asus ou Hp, tenho mais confiança
A ***** pode não ser mais famosa do que essas marcas, mas em termos de apoio ao cliente e preço é a melhor.... Esses portáteis são produzidos em massa, logo não ha cuidados esfecificados, já a ***** como tem poucos clientes (é uma empresa portuguesa pequena) constrói-te o portátil de acordo o teu gosto, ao contrário das marcas grandes que fazem "mixórdias" e tá a andar de mota. E bastantes membros do fórum já compraram esse portátil (e outros da *****) e disseram boas coisas sobre eles....
Mas a decisão é tua!
 
Consideraria comprar o Asus FX503VD se ainda o arranjasse a 600€ como aparecia recentemente em várias lojas de informática conhecidas. A grande diferença para o N5 era o processador, com o i7 8750H (o do N5) a ser muito melhor, mas para o que querias, o i5 7300HQ do Asus chegava-te bem e ainda eram 200€ de diferença. Não tenho a certeza se a gráfica do Asus é a mesma, mas penso que não, e confirmando-se isso, era um pouco pior que a 1050 ti do N5.
Na pesquisa que fiz, não encontrei mais esse Asus pelos 599€, já só tendo os mais baratos por mais de 700€ e assim sendo ia para o N5.
O outro Asus que colocaste é muito pior em performance, pelo que nem colocaria em equação.

Todas as marcas têm modelos com melhor construção e modelos piores, não te prendas demasiado a uma marca, até porque o teu orçamento "só" te dá para entrares na gama média.
Espera por mais algumas opiniões que pode surgir algum modelo que consiga aliar a confiança que tenhas na marca e melhor relação custo/benefício com a adenda que provavelmente não haverá nada melhor em termos de "poder" que esse N5 (sou um dos que tem um, se tiveres alguma dúvida, pergunta).
 
Gostava de saber a opinião de alguém que tenha o N5.
Não sabia que a marca era portuguesa.
A gráfica do Asus FX503VD é uma 1050 e a do outro uma 930MX.
O único problema do N5 é que está mesmo no limite.
Obrigado.
 
Gostava de saber a opinião de alguém que tenha o N5.
Não sabia que a marca era portuguesa.
A gráfica do Asus FX503VD é uma 1050 e a do outro uma 930MX.
O único problema do N5 é que está mesmo no limite.
Obrigado.

Respondo-te aqui que fica visível para toda a gente. Resposta extensa, as minhas desculpas :-)

Antes de mais, tem em consideração que a configuração que escolhi inclui a gtx 1060 que é uma versão mais poderosa que a 1050 ti. Esta última do que tenho visto online, é uma gráfica capaz, e nos dias de hoje não deverás ter problemas com a grande maioria dos jogos e dará perfeitamente para os que apontaste no início do tópico.
O i7 é uma pequena monstruosidade. Tens poder de processamento que nunca mais acaba, aí não terás problema nenhum pois tanto a 1050 ti como a 1060 vão ao limite muito antes que o processador. Se tiveres alguma necessidade futura de maior capacidade de processamento, estás bem entregue com este para alguns anos.

Pessoalmente gostei bastante do teclado mecânico, acho que tem qualidade mas tens de ter em conta que faz algum barulho, natural deste tipo de teclados. Podes colocar com luzes, fazer alguns tipos de padrões ou manter a retroiluminação desligada se o preferires, gerindo estes aspectos no software que o pc trás de origem (o gaming center) onde também podes gerir a velocidade das ventoinhas ou os perfis de utilização da máquina. É um software muito simplista e fácil de trabalhar e até ver não me deu nenhum problema de compatibilidade com jogos ou programas.

O ecrã é decente, não é espetacular e tem "apenas" um refresh rate de 60hz pelo que estás limitado a 60 FPS. Com a 1050 ti acho que é um bom compromisso pois serão mais esporádicos os jogos recentes que conseguirias obter mais que 60 FPS. É um ecrã IPS pelo que tem bons ângulos de visão e tem cores e luminosidade suficientes para a utilização que lhe dou e pelo que nos disseste que serão as tuas, dará também para ti.

O touchpad dá para desligar, basta colocares o dedo no canto superior esquerdo onde tem uma bolinha transparente, acendendo uma luz (quando desligado).

A qualidade de som diria que é dos piores atributos da máquina. Não é horrível mas anda ali no medíocre. Nada que uns phones não resolvam e para mim acaba por ser um preço bem tolerável no que respeita a sacrifícios para tornar o preço do pc mais competitivo.
No aspecto mais negativo está também a bateria, que te dará para umas 2 ou 3 horas numa utilização normal, ou à volta de 4/5 horas em modo poupança.

Ao nível de materiais, utiliza plástico mas é bem decente. Tem também uma grelha com bastantes orifícios para manter um maior fluxo de ar a circular com a ajuda de duas fans, uma de cada lado que dão uma boa ventilação à máquina. As fans no máximo produzem algum barulho, se vieres de portáteis mais modestos vais notar alguma diferença mas do que vi até é dos modelos com menor ruído quando em rotações elevadas (eu não tenho termo de comparação com outro portátil do género).
Quando em baixa rotação é bastante silencioso.

Tem em consideração também que é um pc algo pesado se o transportares regularmente (cerca de 2,4kg mais carregador que é daqueles grandes meio abolachados).

Finalmente, em termos de suporte para já não tive nenhuma necessidade com a minha máquina mas antes da compra fiz várias questões sobre a mesma e mostraram-se sempre disponíveis para me ajudar. Utilizei apenas a zona aqui no fórum destinada à *****.
No meu caso, o pc chegou na manhã do dia seguinte a ter feito o pagamento pelo que foi bastante rápido.

Se tiveres alguma questão mais específica ou que pretendas saber mais fica à vontade para perguntar.

Fica aqui também um vídeo de opinião sobre o barebone deste modelo, tendo em atenção que tem algumas specs diferentes (estão lá na descrição) da configuração que a ***** te dá naquela promoção.

 
Última edição:
Se falas desta promoção do N5, apenas a ***** tem. Podes ir levantar nas novas instalações deles, mas não precisas de te preocupar, podes comprar no site e receber em casa à confiança como muito pessoal aqui já fez.
Os drivers estão no site da *****: http://www.*****.pt/drivers-*****/
 
O ecrã é IPS logo problemas de ângulo de visão não haverão... Qualquer portátil que tenha ecrã TN (que provavelmente esse tinha) tem angulo de visão bastante limitado.
 
Back
Topo