1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador novo!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por th3_0ne, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1547)

1. th3_0ne

th3_0ne Power Member

Olá pessoal,

então é assim, tou pa comprar um computador novo, entre 800-1000€ (so a tower) e precisava de ajuda, porque definitivamente tou fora desta ultima vaga de hardware novo que saiu ultimamente.

bem o pc que quero é não só para trabalho mas também para uns bons joguitos :002:!

ja estive a pesquisar algumas coisas pela net e pensei em algo do genero:

INTEL Core 2 Duo E6300 1.86GHz BOX [183,75 €]
    ASUS P5W DH Deluxe [229,00 €]
    OEM 1GB DDR2 800MHz PC6400 [109,25 €]
    ASUS GeForce 7900GS 256MB DDR3 PCI-E - EN7900GS/2DHT [215,50 €]
    OEM Fonte de Alimentação 600W [33,50 €]
    SEAGATE 250GB Serial ATA II 8MB 7200 RPM - ST3250820AS [78,25 €]
    PLEXTOR PX-760A 18X Double Layer Preto Bulk [79,25 €]

Preço 948,50 €

as minhas grandes duvidas sao:
    - board -> sei que se deve investir bem aqui mas definitivamente n sei o que e melhor em termos de marca e isso td
    - gráfica -> ok, aqui estou a nadar, n conheco as novas graficas mas ja ouvi dizer k as gforce tao a frente, nem sei se essa e a melhor escolha
    -hd -> a marca n sei, smp m dei bem com seagate ou sera k vou por outro lado?
    - dvd-rw -> os plextor inda sao dos melhores? ou mudo?

Precisava mesmo de ajuda pessoal, conto com voces
    Obrigado

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Na Mobo penso k podias poupar ai uns troquitos...
    k tal a ASUS P5B Deluxe aqui a 197.90€???
    O mesmo se passa com o DVD-RW, não te compensa comprar um plextor, ficavas muito bem servido com um SAMSUNG 16X Sup. Multi SATA aqui a 33.90€;
    E a gráfica, eu optava por uma ATI 1950Pro... Aqui uma ASUS EAX1950PRO 256Mb DDR3 por 210.00€
    A nível de HD eu escolhia um WD Caviar SE 250Gb SATAII 16MB de Cache aqui a 79.00€;
    E escolhia uma Fonte da LC Power 550W Green, aqui a 44.00€...
    AInda te falta a Caixa... Eu escolhia entre estas duas (dependendo do que tencionas gastar!!)
    Aerocool BayDream Black aqui a 81.90€, ou NOX CoolBay Case Black aqui a 54.90€...

Eu por comodidade so procurei numa loja os produtos, mas com certeza vais encontrar mais baratos noutras lojas... é so questao de procurar...
    Cumps

Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  3. th3_0ne

th3_0ne Power Member

CrazyMonkey obrigado pela resposta,

quanto ao topico, a motherboard tb vi essa e nao sei o que dizer, n estou muito por dentro disso, será que me podes dizer assim de forma mais simples as grandes diferencas? vi aquilo dos chipp 965 e 975 e nem sei bem :P

o hd percebi lg =) lol
    a grafica nao sei, tem m dito que as gforce andam melhores ultimamente, isto é verdade? vou agora ver essa que disseste ao pormenor e comprar com outras da mesma gama ;)

obrigado

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Talvez uma ASUS P5B DELUXE CHIPSET 965 SOCKET 775 [183.00€]
    A-DATA 2X1GB PC2-6400 VITESTA DUAL CHANNEL KIT [290.00€]
    SAPPHIRE X1950PRO 256MB DDR3 PCIe [195.00€]

Apesar destas alterações ultrapassarem um pouco o teu orçamento acho preferivel optar por elas, para ter uma melhor durabilidade.

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A Mobo ASUS p5b Deluxe tem uma excelente capacidade de OC... enquanto segundo me parece a k escolheste não é assim tão capaz de OC como a P5B...

6. th3_0ne

th3_0ne Power Member

ok ja percebi que a grafica estava de facto muito mal, mas inda só nao percebi bem essa da motherboard, qual é a grande diferenca entre elas?

a RAM tenho de ver se dá pro meu plafon ;) obrigado

7. Psycop

Se tem menor capacidade de Oc, não sei, não tou muito dentro desse assunto

Se não puderes optar pelos 2Gb opta só por 1Gb, mas de preferência de uma boa marca e com velocidade superior a 667Mhz de preferência 800Mhz, para poderes espremer o CPU e Board com um Oc bom e estável.

8. th3_0ne

th3_0ne Power Member

ok obrigado pela dica do RAM,ja agora quais sao as melhores marcas?
    e a diferenca entre os chips das mb? é alguma ou é so mesmo a capacidade oc?

9. Psycop

Os chipset's das Board's são os mesmos, mas não sei se haverá alguma diferença entre capacidade de Oc entre as duas Bord's já que utilizam o mesmo chipset.

10. th3_0ne

th3_0ne Power Member

11. Psycop

Tem o mesmo chipset entre as P5B e a P5B Deluxe, em que o CrazyMonkey disse que a P5B Deluxe teria menor capacidade de Oc.

Essa é também uma coisa que eu não entendo, como duas board's com poucas diferenças, apenas nos extras podem ter uma diferença acentuavel de Oc???

12. th3_0ne

th3_0ne Power Member

Eu tinha falado da p5w dh deluxe, nao sei o que diferem os chipsets :S

obrigado

13. th3_0ne

th3_0ne Power Member

Ram

Pessoal qual destas duas e melhor?

Corsair XMS2 TWIN2X Kit 1GB 2x512Mb ddr2 800Mhz PC6400

ou

Kingston ValueRam 1Gb ddr2 800Mhz CL5

obrigado

14. Psycop

Acho que as corsair são melhores para fazer Oc, mas as Kingston também são memórias de boa qualidade.

Mas talvez fosse melhor optar apenas por 1 modulo de RAM e não 2x512Mb, assim no futuro colocarias mais 1Gb e ainda ficarias com 2 slots livres para upgrade.

15. th3_0ne

th3_0ne Power Member

a questao é que arranjo as kingston a 117€ e as corsair pelo menos a 140€ e tem d ser 2x512...

e esta caixa q vos parece? NZXT Trinity

16. j118

j118 Power Member

17. whatlockin

whatlockin Power Member

Caixa Antec Sonata II --- 128.00 €
    board Asus P5B-E --- 149.90 €
    Processador Intel CORE 2 DUO E6400 --- 232.90 €
    Disco WESTERN DIGITAL CAVIAR SE 250GB SATA II 7200RPM 16MB CACHE -- 79.00 €
    Gráfica Asus EN7600GT --- 165.00 €
    Memória Kingston 1G DDR2 1024MB 800MHz CL5 -- 134.90 €
    Gravador DVD±RW BenQ DW1655 DL c/ LightScribe Bulk Preto -- 36.90 €

Total: 926.60 €

é praticamente igual ao meu que comprei antes do natal!!!
    a caixa é mto porreira, mas é claro depende dos gostos...
    com 1gb de ram jogas qualquer jogo dos mais recentes na boa...
    a gráfica é mto porreira e nao está cara.

18. j118

j118 Power Member

a configuraçao k apresentei so falta a caixa, e ja tem 2gb de ram...
    e a grafica tb é ligeiramente superior...
    a caixa depende do gosto de cada um, por isso n a meti na configuraçao, mas tb fica c orçamento limitado para a caixa...
    mas preferia meter uma caixa barata na configuraçao k apresentei e manter o resto...

19. th3_0ne

th3_0ne Power Member

pessoal esta fonte é boa?

Eurotech - silent 560w?

obrigado

20. Psycop

Foge das Eurotech, são das piores fontes do mercado.

Escolhe uma Lc power, são das melhores em qualidade/preço.

Partilhar esta Página