1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jjmaia, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 78; Visualizações: 4276)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas, como podem ver no post #19 algumas escolhas já estão feitas.

Precisava mesmo das vossa opiniões em relação ao CPU, Fonte de alimentação (PSU), WC e caixa.

Muito obrigado.

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  2. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Bump (nesta secção do fórum se abres uma thread a essas horas é como se nunca tivesse existido:P)

3. heyjack7

heyjack7 Power Member

mais vale ir à alienware xD

4. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Eu tive a "montar" um pc ..

Gráfica: SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 3870 512 MB PCI-Express 2.0
    Preço: 222 €
    Crossfire: 444€

Memória: OCZ Memória PC Gold XTC Dual Channel 2 x 1 GB DDR3 PC3-8500 1066 MHz (OCZ3G10662GK)
    Preço: 295 €

Motherboard: ASUS P5K3 Deluxe/WiFi-AP - Socket 775 para Intel - Chipset P35 + ICH9R - ATX
    Preço: 201 €

Disco: SAMSUNG SpinPoint T166 HD501LJ 3,5" - 500 GB - 7200 RPM - 16 MB - SATA-300
    Preço: 95 €

Processador: INTEL Core 2 Extreme QX6850 - 3 GHz, cache L2 8 MB Socket 775 (versão caixa)
    Preço: 865 €

Rato: LOGITECH Rato MX518 Gaming-Grade Optical Mouse
    Preço: 34 €

Caixa: THERMALTAKE Caixa PC Soprano DX VE7000BWS Preta
    Preço: 101 €

Fonte: OCZ Fonte de alimentação PC StealthXStream - 600 W
    Preço: 79 €

Total...

2114€ (Já com Crossfire)

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

As memórias estão muito caras, tem as mushkin 8500 muito mais baratas!
    O CPU é um exagero, um Q6600 xega perfeitamente!!!

6. A P A C H E

A P A C H E Power Member

e falta o monitor tmb sao mais 250€ se le quiser um 22 polegadas, mete-se memorias mais baratas e processador tmb, e ja da pa tdo

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

La está, com a alteração que fiz já chega e sobra para um bom monitor de 300€!!!

8. Soltex

Soltex Suspenso

Mas se o rapaz quer novos 45nm nao vais la por um q6600!!

9. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Então poes qual ?

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se assim é, Q9450 por 295€...

11. A P A C H E

A P A C H E Power Member

esta no post inicial o CPU que ele quer penso eu, nao á necessidade de um Quad Core muito caro, nem o Crysis precisa de metade da potencia dakilo provalvelmente

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

Quero os novos intel a 45nm, sempre pensei no Q9450, mas as vezes penso se o E8*** (3.0Ghz) não será melhor compra.

As memórias se forem DDR 3 têm que ser a 1333Mhz, se forem a 1066Mhz acho que vale mais ser DDR2 pelo preço.

Obrigado pela ajuda, fico à espera de mais. Abraço :)

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Começam-se a acumular duvidas :D

A duvida é, que caixa comprar?

Quero algo robusto e de qualidade. Não precisa de muitos buracos para fans, dado que vai ter WC.

Estou a pensar numa Lian Li, por causa da qualidade das mesmas.

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Thermaltake Soprano DX!!!

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

1º post actualizado.

Obrigado pela ajuda dada até agora.

Esqueci-me de referir que a caixa pode ter acrílico de lado, mas não mais que isso.

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas, estou agora a pensar no monitor.

Vi uma review aqui no fórum, e adorei este monitor: http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03802972&oid=10|89|4146|&c=

Gostei mesmo do monitor, assim como da qualidade de imagem. Porem vi este samsung, e pergunto se não terá uma qualidade semelhante: http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03898879&oid=10|89|4146|&c=

Obrigado.

17. Soltex

Soltex Suspenso

board mete uma p5e3 pk tem crossfire com velocidade x16 x16 e suporte para ddr3 nativo..

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim, já me decidi pela P5E3 Deluxe. Tenho que actualizar o 1º post :D

19. Romani48

Romani48 Power Member

manter a placa de som, ir para o Quad, se queres silencio também o consegues com aircooling.. existem coolers silenciosos, até mesmo passivos, ou entao podes sempre aplicar fans silenciosas.. mas depende do que estás a pensar.. watercooling também é uma boa opção

memoria é que acho que devias mesmo por 4Gb..

fonte.. pah LC Power Arkangel 800W por exemplo

20. jjmaia

jjmaia What is folding?

Obrigado Romani :)

As decisões já estão feitas.

A caixa vai ser sem duvida essa, que para mim só têm um defeito, o tamanho (que por outro lado é uma benesse).

A memoria vai mesmo ter que ser 2Gb DDR3. Agora pergunto qual das 3 devo escolher: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=231134

A fonte, vou dar uma vista de olhos. Espero que seja daquelas novas que os cabos dão para por e tirar. :D

Partilhar esta Página