1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

-= Computador Novo =-

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ZNez, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 513)

1. ZNez

ZNez Power Member

Boas...

Chegou a altura de comprar um computador novo. Já esperei um tempo pelos novos processadores da intel, e parece que agora tendo "abrandado" um pouco o desenvolvimento de hardware será a melhor altura de aquisição, não acham?

Tive a ler posts de outros utilizadores e surgiram-me algumas dúvidas:
    • Actualmente qual é a melhor (uma das melhores) gráfica(s) do mercado? Já ouvi e li muitas opiniões divergentes entre a nova ati HD3870 X2 e os modelos existentes da nvidia 8800... contudo ainda não consegui chegar à conclusão de qual será a melhor.
    • Processadores, a intel lançou a nova gama "Yorkshire"... qual o melhor o novo Q9450 ou o antigo Q6600 (ou ainda outro)
    • DDR3 compensa actualmente?
    Quero um computador que corra todos os jogos actuais, que aguente programas de edição de imagem e video entre outros. E que aguente ainda durante uns bons anos (com uns upgrades menores).
    O orçamento previsto rondaria os 1000€ (com um novo monitor incluido, ao qual também estou aberto a sugestões :)), podendo ultrapassar...

Qualquer ajuda... obrigado. :001:

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

DDR3 ainda nao compensa porque está muito cara. Compras agora DDR2 a 800 ou a 1000 e ficas bem servido. Para tudo o que queres é preferivel aumentares o orçamento. porque se queres uma HD3870X2 e um Q9450 (689€) e monitor é melhor aumentares o orçamento. Q9450 nao é tão bom para OC.o multi é menor em relação ao Q6600. Mas, o Q9450 tem mais caache. é melhor colocares apenas uma HD3870.

3. ZNez

ZNez Power Member

Num dos tópicos sobre novos componentes está:

Intel CORE 2 QUAD Q9450 2.66HZ FSB1333 12MB1 € 299.90

Este é um dos novos processadores lançados pela intel em fevereiro certo?

A gráfica que falei foi apenas como exemplo, digam-me sinceramente vale a pena dar 400€ por um gráfica? Não será preferível comprar outra que aguente os jogos actuais no máximo e por exemplo substituir daqui a 2 anos?

Edit: Não descartei nenhuma nvidia, tanto pode ser ati como nvidia...

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Na minha opinião, uma HD3870 chega e sobra para jogar os jogos actuais.

Agora se queres mais performance, aconselho te uma 8800 GTS com G92. 400 € por uma gráfica, na minha opinião é muito! Eu aconselhava te a comprar uma HD3870 e no futuro fazer Crossfire.

Crossfire ganha mais em realção ao SLI e mesmo assim ganha pouco de performance. O Crossfire situa-se entre ganhos dos 50 % a 60 %, enquanto que o SLI fica-se pelos 10%, 20 %

Em relação ao processador, sim, é um dos novos que a Intel lançou para o mercado em Fevereiro.

Partilhar esta Página