Computador para a namorada

Hypno

Power Member
Olá, estou a pensar oferecer um computador á minha namorada nos anos visto que ela ficou sem o dela recentemente. No entanto, no principio estava a pensar comprar um computador normal em formato ATX até que vi uma caixa mATX que me agradou bastante e acho que era perfeito para ela! No entanto, queria uma board boa mATX, com gráfica incorporada e com um slot PCI-E para um possivel upgrade futuro, visto que ela gosta de jogar The Sims e alguns jogos =)

asus-TM210.jpg


A configuração que fiz foi esta:

1 x Asus P5V-VM DH P4M890 SK775

1 x Asus Caixa ATX TM210

1 x Kingston DDR2 1024MB 667Mhz

1 x Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x INTEL C2D E6300 1.86GHz 775 FSB1066 2MB BOX

Total:441.1 €

Parece-me bastante razoavel, no entanto quando á board estou um pouco ás escuras e gostava que me dessem uma opiniao, tambem aceito opinioes nos outros componentes etc :)

cheers.
 
Última edição:
Err, fonte esqueci-me de facto, mas gráfica tem uma integrada, o slot de PCI-E servia para um upgrade mais tarde :)

No entanto o que queria mesmo saber era a board, gostava de saber se esta board é porreira etc ou uma que seja bastante boa para socket 775 e que suporte c2d!
 
Última edição:
Olá, estou a pensar oferecer um computador á minha namorada nos anos visto que ela ficou sem o dela recentemente. No entanto, no principio estava a pensar comprar um computador normal em formato ATX até que vi uma caixa mATX que me agradou bastante e acho que era perfeito para ela! No entanto, queria uma board boa mATX, com gráfica incorporada e com um slot PCI-E para um possivel upgrade futuro, visto que ela gosta de jogar The Sims e alguns jogos =)

asus-TM210.jpg


A configuração que fiz foi esta:

1 x Asus P5V-VM DH P4M890 SK775

1 x Asus Caixa ATX TM210

1 x Kingston DDR2 1024MB 667Mhz

1 x Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x INTEL C2D E6300 1.86GHz 775 FSB1066 2MB BOX

Total:441.1 €

Parece-me bastante razoavel, no entanto quando á board estou um pouco ás escuras e gostava que me dessem uma opiniao, tambem aceito opinioes nos outros componentes etc :)

cheers.

Tive uma configuração exatamente igual a essa e o PC era excelente!! Falta de facto a fonte, uma Lc Power de 420W é suficiente, por mais 35€...
 
Curtia era saber se é desperdicio meter um C2D aí, tou a pensar em ter esse computador para o futuro e brevemente meter-lhe uma placa PCI-E. Btw crazymonkey, como é a caixa em termos de construcao e resistencia? Fiquei inlove mal a vi.

O monitor ela já tem ;)
 
Última edição:
Curtia era saber se é desperdicio meter um C2D aí, tou a pensar em ter esse computador para o futuro e brevemente meter-lhe uma placa PCI-E.

O monitor ela já tem ;)

Entao experimenta ver um E6400..esses dois processadores fazem OC que nem malucos, acho que a diferença de preço n é muita.. e smepre ficas com um clock em default maior.

A board é que desculpa mas n sei se será boa para OC.
 
Nao pretendo fazer OC, quero que o sistema fique mesmo em default. Ainda pra mais a dissipacao num sistema mATX nao deve ser das melhores.
 
Vi tambem a ASUS P5B-VM que é cerca de 40 euros mais cara mas parece-me uma melhor opção :O que dizem?

O chipset dessa P5B-VM é melhor (Intel G965, em vez de VIA P4M890).
A gráfica onboard também é melhorzinha para vídeos e alguns jogos, e é compatível com o Aero Glass do Vista.
 
Última edição:
1 x Kingston DDR2 1024MB 667Mhz

eu metia 2x512 para ter dual-channel, mais tarde se fosse preciso vendia os 2x512 e comprava então 2x1gb.

ps: e sim, quase todas as mems, mesmo as oem fazem dual, ou então sou eu que tenho muita sorte...
 
Back
Topo