Computador para autocad 3D

Venho pedir opiniões sobre um bom e rápido Computador para autocad 3D.
Dêm-me as vossas propostas para a configuração do mesmo ou computadores já configurados para o efeito!
 
Boas

Tenho a impressão que ja' andam por ai alguns tópicos sobre este assunto, mas se disseres um orçamento limite e' mais facil o pessoal ajudar-te.

Para Cad 3d, da experiencia que tenho, apostava essencialemente em 3 aspectos:

- Força Bruta de Processador (para renderização)
- RAM, muita e boa! :) (Ajuda no fluxo normal do trabalho e também na renderização)
- Placa Gráfica para estas áreas. (aqui, nao recomendo ires para as mais faladas por ai, do mundo dos jogos, que, apesar de correrem bastante bem o cad, (é a minha situação em casa), procura pela série Quadro da nvidia ou FireGL da Ati, embora nestes aspectos a série quadro aparente ter mais prestigio)

Isto e' so' uma opinião fruto dos meus poucos conhecimentos da área. Não sou grande experte nos aspectos de hardware de topo, os meus pcs sao sempre mto limitados nos orçamentos, mas vão safando bem e com paciencia.

Btw, isso e' para arquitectura?

nexp
 
Sim é para arquitectura! Agora, no que diz respeito a orçamento sinceramente nao sei bem, pois para ter um pc em condições para trabalhar em autocad 3d tem que levar o material necessario sem olhar muito ao preço! E já agora, em termos de disco rigido?!
 
A titulo de curiosidade, o meu pc e' semelhante ao que tens na assinatura, mas mais fraquito, foi comprado no lidl a' uns dois anos. E tenho feito vários trabalhos com ele em várias aplicações de desenho e modelação 3d sem grandes problemas, isto apenas com uma 9600xt. E tenho discos IDE.

Por questões finaceiras nunca pude ir por ai alem em grandes pcs, mas sempre defendi que bem expremidos, as aplicações como o cad, podem ser bem utilizadas em pc's razoáveis sem grandes problemas.


nexp
 
nexp disse:
Boas

Para Cad 3d, da experiencia que tenho, apostava essencialemente em 3 aspectos:

- Força Bruta de Processador (para renderização)
- RAM, muita e boa! :) (Ajuda no fluxo normal do trabalho e também na renderização)
- Placa Gráfica para estas áreas. (aqui, nao recomendo ires para as mais faladas por ai, do mundo dos jogos, que, apesar de correrem bastante bem o cad, (é a minha situação em casa), procura pela série Quadro da nvidia ou FireGL da Ati, embora nestes aspectos a série quadro aparente ter mais prestigio) nexp

Concordo.
Quanto à gráfica, pela diferença de preço entre uma Quadro e uma qualquer 'normal' de gama média-alta julgo que não vale o investimento.
... e no caso das 6600 pode-se fazer mod p/ uma Quadro por software.

nexp disse:
Por questões finaceiras nunca pude ir por ai alem em grandes pcs, mas sempre defendi que bem expremidos, as aplicações como o cad, podem ser bem utilizadas em pc's razoáveis sem grandes problemas.
nexp

O mesmo por aqui :(
Agora que tenho um dos sistemas mais recente inactivo, voltei ao antigo: athlon xp2500+; abit nf7-s; 2x512 patriot xblk.... é utilizado em topografia.
agora que posso comparar, o desempenho talvez não seja o melhor mas até à altura sempre resolveu tudo o que lhe propus.
 
Última edição:
noznika01 em relação a grafica nao vou optar por fugir das quadro! E alem disso as quadro acho que tem um software para aumentar a performance dela! estou a pensar num pc com 2g de ram! Qual é o melhor processador para o efeito, AMD OU INTEL?
 
Já que estou neste preciso momento a usar o autocad digo-te o q tenho aqui: Pentium 4 3ghz, 1 giga de memória, nvidia 6200 256 megas pci-E

Estou a fazer desenho mecanico, n é do tamanho duma casa ;) mas é grandito, e com muitas curvas, e consigo editá-lo sem problemas usando a qualidade máxima de render.. e até aguenta edição com as sombras ligadas.. nada mau!

Em casa tenho um AMD barton 2500+ (1800 mhz +-) 1,256 gigas FX5800 e tem mais ou menos a mesma qualidade... EDIT: e n te rias qd leres o MY System LOL

Ah, e uso uma Microsoft Trackball Explorer com isto

Espero q ajude...
 
|Nightmare||||| disse:
Qual é o melhor processador para o efeito, AMD OU INTEL?
Pronto! Agora é que estragaste tudo. :D
Em casa os meus sistemas de trabalho são todos amd (32/64); no trabalho são todos intel (32/64). todos fazem o mesmo e no uso diário não noto diferenças no desempenho.
acho que é uma questão de opção ou disponibilidade financeira ou...
 
INTEL... Acho eu... Quer dizer... É só pelo que tenho-m apercebido, parece-me que com um intel estarás mais bem servido se for para fazer renders...
Mas a verdade é que tanto com um como com outro estarás bem servido, tens é de ver quanto é que queres gastar...
Se calhar até esperavas pelo conroe e ias para intel... Parace-me que ir para AM2 seria má escolha excepto se quisesses um bixinho topo de gama com memoria topo de gama, etc...

Quanto à gráfica, e pondo de parte mod's, acho que o melhor é uma quadro, se quiseres ser muito exigente...

Quanto à memória, se puderes por o máximo melhor... :)
Disco: eu aconselhava um RAID0 + Disco de backup, mas no final nao sei se o esforço monetário compensará os ganhos que venhas a ter...
 
God_Lx disse:
Epah falando assim de coisas mais especificas...

Agarras nesta base, e metes-lhe 2Gb de RAM e uma 6800 qualquer para fazeres o mod para QuadroFX e tá feito...

http://hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=6304

A nivel de disco podes tentar meter dois de 160Gb em raid0 e depois um outro de backup...


[@God_Lx Num podes fazer link a produtos de uma loja]

Concordo...Já ha kits aí bem porreiros de 2Gb..e as 6800 ja tao baratinhas e ta a andar..

cumps
 
Intel dual core ou com HT ( o Autodesk autocad é altamente optimizado pra cpus intel por isso esquece AMD -- falo por experiencia própia aqui ;) )
1 GB de ram ( 2 gb se o que fores abrir for mesmo muito pesado e estiveres a pensar passar a 3D )
6600gt com mod para quadro ( todas dão, mas a partir da 6800 é que já ñ dá)
Um BOM monitor 19" ou superior ;)
 
Back
Topo