Computador para Edição Video

Jintro

O Colaborador
Depois de ter levado um ano a fazer conversões de avi para mpeg2 que demoravam séculos, quase ter esgotamentos quando as coisas não ficavam em condições e tinha que repetir tudo novamente durante horas, esperar séculos para o Premiere fazer um render, etc, acho que chegou a altura de ponderar a mudança do meu sistema para algo mais potente.
O meu sistema actual é o seguinte:

Abit IC7-G
P4c 2.6Ghz @ 3.(e pouco) :D
2x256mb Geil 3700 @ 235mhz 1:1
2xWD 80Gb (um special edition e o outro.. não)
Ati Powercolor 9800Pro 128mb

Julgo que um acrescento de ram neste sistema iria ajudar bastante, mas queria mudar mesmo para algo mais actual/potente, estava a pensar nesses novos A64, andei a ler sobre as boards e o camandro, mas sou sincero, não percebo nada do assunto, cerca de um ano sem tomar muita atenção às novidades deu nisto.
Queria pedir a vossa ajuda, para que me iluminem com os vossos sábios conhecimentos (e não estou a ser irónico).
Digamos que tenho 600€ para gastar e já comprei 2 sticks de 512mb.
Muito obrigado
Cheers

Jintro
 
O A64 para ti, é A alternativa...

Se tivesses mais que 600€, a alternativa era outra (2 Opterons :P ), mas assim já ficas bem servido...

Aconselho-te, no entanto, a encarar a possibilidade de um RAID 0 dedicado, que para esse tipo de trabalhos, é também indispensável...
 
Obrigado pela resposta Kazuza.
De facto o raid 0 é uma hipótese que também estou a ponderar.
Agora quanto ao A64.. que modelo? Que board? Que é que recomendas/m ?
Cheers

Jintro
 
Sinceramente, ainda não estudei os vários modelos de boards que andam po aí, mas não faltam threads a falar sobre elas aqui no Fórum... ;)
 
Back
Topo