Computador para estudante no 10º an

avelyra

Power Member
Hi everyone. Tudo bem ?
Então eu venho perguntar se acham que um mac é bom para mim ou não. Eu sempre fui aficcionado por macs e agora acho que chegou a altura. Eu queria um macbook com as seguintes specs para comprar em agosto:

2.4GHz Intel Core 2 Duo
2GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x1GB
250GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm
SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)
Adaptador Mini DisplayPort para VGA
Telecomando Apple Remote
iWork '09 pré-instalado (Versão inglesa)

Apenas quero este modelo porque tem o teclado retroiluminado (manias) e pela velocidade do processador.

P.S.: o preço actual da apple store é de 1510,80€
 
Hi everyone. Tudo bem ?
Então eu venho perguntar se acham que um mac é bom para mim ou não. Eu sempre fui aficcionado por macs e agora acho que chegou a altura. Eu queria um macbook com as seguintes specs para comprar em agosto:

2.4GHz Intel Core 2 Duo
2GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x1GB
250GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm
SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)
Adaptador Mini DisplayPort para VGA
Telecomando Apple Remote
iWork '09 pré-instalado (Versão inglesa)

Apenas quero este modelo porque tem o teclado retroiluminado (manias) e pela velocidade do processador.

P.S.: o preço actual da apple store é de 1510,80€


Depende da área/curso em que estás... e o uso que pretendes dele...

E... DÚVIDAS É NA OUTRA SECÇÃO... devem-te fechar o tópico ou reencaminhar a conta disso...
 
É assim, tudo bem que sejas aficionado pelo Mac (também o sou), mas qual é o curso que frequentas? É que se for para curso de Informática mesmo, não justifica mesmo comprar um Mac quando podes adquirir um PC muito superior a esse por esse preço.

Agora se fores de design, tudo bem. Aí o preço dos Macs já se justificam, ao nível do magnífico software para esta plataforma.
 
É assim, tudo bem que sejas aficionado pelo Mac (também o sou), mas qual é o curso que frequentas? É que se for para curso de Informática mesmo, não justifica mesmo comprar um Mac quando podes adquirir um PC muito superior a esse por esse preço.

Agora se fores de design, tudo bem. Aí o preço dos Macs já se justificam, ao nível do magnífico software para esta plataforma.

Design e/ou Multimédia ;)
 
Culpa minha: Não me expressei bem. Eu so vou para o 10º ano para o ano. Logo, há tempo para pensar.

Eu queria ir para ciências, embora já há séculos que tente comprar um pc. Além disso eu sou músico e segundo penso que saibam o mac tb é mto bom e práctico para esta área.
 
Pois sinceramente acho qu devias comprar um pc visto que só vais dar esse uso... porque por essa quantia arranjas um bom pc e mais uns aparelhinhos extra po teu oficio ;)
 
Não vejo qual seja o problema de comprar um mac para electrotecnia. Tudo bem que em ambiente windows existem mais programas mas isso também se instala o windows,no problem. Ainda por cima na universidade consegues uma licença windows grátis.
Eu tou em informática e sinceramente já vi mais mac's lá do que aquilo que esperava, e há professores também com macbooks. Eu comprei o meu Macbook Pro em novembro e não o trocava por nada.
 
10ºAno não me parece a melhor opção... quase que de certeza que vais querer jogar...

Eng Electrotécnica vais precisar de usar Windows para algumas coisas, nada que um VMWare ou Bootcamp não resolva... Podes também precisar de usar portas COM ou PARALELA para alguma coisa, vais ter que usar adaptadores e drivers para OSX deve ser difícil...
 
boas puto :)
Se queres realmente um mac por enquanto compra um iMAC espera um mesito ou pouco mais porque os novos devem estar aí a rebentar. Suponho que o computador não seja para sair de casa. Para além de te sair mais barato dá-te mais conforto.
Depois logo vês quando for para a faculdade qual compras.
Agora cabe-te a ti escolher. Eu fiz desta maneira.
 
Já agora a nível universitário num curso de electrotécnica acham que compensa comprar um mac ou um pc é melhor ?

Eu ando a tirar Eng. Electrónica e para mac não existe praticamente software nenhum, eu quando comprei o meu portátil também pensei comprar um mac, mas depois achei que não valia a pena estar a dar mais dinheiro por um mac, quando 90% do tempo ia estar a usar Windows.
 
A maior parte já se manifestou e estou do lado de quase todos que falaram. Se ainda nem tens a certeza que área escolher, mais vale comprares um PC. E mesmo em cursos profissionais no 10º um mac não é o mais vantajoso. Ainda por cima Ciências. E essa lengalenga do mac ser melhor para a música tem muito que se diga. Para uma banda até um intel core duo a 1.83GHz chega e sobra. Depende da área musical. Mas como já disseram, se queres mesmo seguir a maçã branca mais vale comprares um iMac que devem estar para sair os novos.
 
A maior parte já se manifestou e estou do lado de quase todos que falaram. Se ainda nem tens a certeza que área escolher, mais vale comprares um PC. E mesmo em cursos profissionais no 10º um mac não é o mais vantajoso. Ainda por cima Ciências. E essa lengalenga do mac ser melhor para a música tem muito que se diga. Para uma banda até um intel core duo a 1.83GHz chega e sobra. Depende da área musical. Mas como já disseram, se queres mesmo seguir a maçã branca mais vale comprares um iMac que devem estar para sair os novos.

Lembra-te que existem cursos profissionais de Design, tal como Multimédia, onde se faz tanto ou ainda mais do que aquilo que os estudantes universitários fazem (por mim e contra mim falo, visto que fiz curso profissional e tou agora na univ), como tal um mac pode ser muito vantajoso.

avelyra vais entrar no secundário, vai ser a tua época de modas e divertimento e de certo que um mac vai-te ajudar a mandar cenário, mas é só isso mesmo. Lembra-te que a nível de secundário um pc faz tanto como um mac, já a nível de universidade a coisa pode variar consoante as tuas escolhas... se realmente queres um mac faz como já disseram... compra um imac que é mais barato e assim já tens desculpa para levares as miúdas lá a casa. ("ah e tal tenho um apple imac xpto em casa, queres ir lá ver?") ;)
 
faz como eu:
estou em cientifico e comprei o macbook pela área do ensino (teoricamente porque foi numa loja xD) e custou-me 1540€ com 4gb de ram... o novo de 13"...
nao me arrependo!!
estou em cientifico mas sou um afixionado por musica, tratamento de imagem e video...por isso é perfeito para mim...
nao da para jogar praticamente, mas eu axo q vale a pena o sacrificio... tenho o meu chaço de casa que ainda aguenta com quase tudo =)
 
Lá estão vocês com o preconceito que os macs são só para o ''cenário''...
E o OSX?

eu nao o comprei pelo cenario... comprei mesmo porque é perfeito. raramente encrava, facilita muito a vida no tratamento de video e imagem, e na produçao e tratamento de musicas =D

Com o Mac e o Bootcamp tens sempre hipótese de usá-lo em dual boot e poderes usufruir de ambos os sistemas operativos.

e é verdade que se pode usar os dois OS, mas sera´que compensa? ouvi dizer que existe um que é o crossover axo eu (nada de certezas =/) que utilizam só para um jogo, por exemplo, para CS, e nao e preciso o windows todo...
 
Última edição:
Back
Topo