1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador para "G4mm1ng" 900€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RicardoCooler, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 971)

1. Boa noite a todos, desde já muito obrigado pela vossa ajuda! :)

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    700-900€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Assim que souber qual vai ser :003:
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Todo o tipo de jogos, maioritáriamente actuais ou MMORPGs 1280*1024. Penso que daqui a um tempo irei comprar um monitor de 21'', não sei que resolução suportam. Gostaria de mais tarde experimentar ligá-lo á tv da sala 40'' a 1920*1080.

5) Marca de processador

Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

4 ou 5 anos

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não

8) Processador
    a. Dual core (penso que seja o mais apropriado para jogos, agrada-me o E8500, uma vez que o E8600 é bem mais caro)
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    b. Nvidia​
    i. Single card Agrada-me a GTX 260.
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro? Duvido muito, mas quem sabe...Mas em principio não.

10) Memórias
    a. DDR2 (se necessário, mais tarde farei upgrade para DDR3)
    11) Motherboard
    a. ATX

iii. Gaming (Pessoal ajudem-me na escolha da mboard. É um componente que eu não conheço as características, mas gostaria de comprar uma boa mboard, por cerca de 150-200€, com suporte de ddr3 de preferencia)

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    500 Gb
    13) Drives
    Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte?

Sim, boa e silenciosa de preferência.

15) Necessitas de Caixa?

Sem dúvida Coolermaster Dominator 690.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não necessito de nenhum :cool:

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Gosto da Globaldata, mas pode ser uma outra qualquer ;)

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?
    Se comprar o E8500 possivelmente faça, acho que este processador tem um grande poder de overclock, seria uma questão de tirar proveito dele :P . A propósito, tenho um cooler asus square pro. Até quando seria aconselhavel o oc?
    Fim do Questionário

Pessoal agradeço imenso a vossa ajuda, ando há mais de 1 mês a pesquisar info acerca de componentes, mas fico muito indeciso no que escolher...

Muito obrigado a todos e abraço.
    Ricardo Almeida

2. RSC

RSC Power Member

Config impecável. Ele que dê mais 10 euros e mude só a board para uma P5Q-Pro. O layout da P5Q é mesmo mauzinho..

3. Muito obrigado aí pela a ajuda pessoal :)

4. d2

d2 Power Member

Concordo.. mais vale meter logo a P5Q Pro.. o layout e o cooling sao melhores e custa pouco mais.

Edit: omfg a minha sig ahahah

5. Suporta DDR 3 a motherboard?? A fonte de alimentação é boa, silenciosa? Parece-me um pouco cara para 650, mas não sei. E uma vez que tenho um cooler Asus Square Pro, até quando é aconselhavel o OC do processador, neste caso o E8500 3,16GHz?

Muito obrigado pessoal =)

Bom natal e boa passagem de ano para vocês ;)

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não, não suporta DDR3. A fonte é boa e silenciosa, daí ser cara. O OC é relativo...mas diria que deves conseguir os 400 de FSB sem grandes problemas, que dá 3.8GHz

Cumps ;)

7. notepad

notepad Banido

trocava as memorias por umas gskil 8000 PQ (mais baratas performance idêntica)
    o cpu por um e8400 (mais barato q o e8500, mas a nível de oc maximo é igual, e em default a dif de performance é quase nula)
    a board por uma p5q pro (pelas razoes ja referidas)
    o leitor samsung por um optiarc (o samsung e fraco a gravar dvd's)
    a fonte por uma corsair VX550 (e mais barata, aguenta com esse sistema na boa, e de futuro tb aguenta com crossfire e upgrades), uma de 650 num sistema como o que vais montar e puro desperdício.
    a gráfica por uma HD4870 1gb (mais barata, mais tarde podes fazer crossfire sem problemas e duplicar a performance em jogos, performance equiparável à da GTX260- perde nas resoluções mais baixas,(1280) empata nas medianas (1650), e vence nas mais alta (1920-2560), tb se dá melhor com filtros ligados que a GTX260, mas por outro lado tb aquece mais, e é mais barulhenta)

trocava o disco por 2x WD6400AAKS 640Gb, a par dos samsung os mais rápido do mercado dos 7200rpm, que em RAID0 fornecem um aumento de performance arrasador a todo o sistema.

tb trocava a caixa por uma lianli... pelo preço que essa custa ja compras umas lilis... (bastante melhores em qualidade)

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 [156,90 €]
    ASUS P5Q PRO [125,80 €]
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) [56,20 €]
    LIAN LI PC-7BYCF BLACK [78,00 €]
    2 x WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB @ RAID0 [67,20 €]
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) [30,40 €]
    CORSAIR VX-550W [81,60 €]
    XPERTVISION HD4870 SONIC DUAL EDITION 1GB DDR5 PCI-E [245,00 €]

Preço 908,20€ @ globaldata.pt

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  8. Louvre

Louvre Power Member

Mas se queres mudar o PC daqui a 4 ou 5 ano vais meter um duo?

Se queres esses anos é impossível :007: mas fica mais possível se comprares um quad

mesmo com um quad receio que não consegue aguentar esse tempo todo a jogar todo

9. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Concordo, ou entao mais 25€ e compras logo uma p5q-e, que já tem um layout bom e mais uns slots PCI-E 2.0

10. Não me importo que daqui a 2 anos tenha de comprar um outro processador. Daqui a 4 ou 5 anos compro um outro computador, por completo :P mas se for apenas a troca de um componente, é na boa. Para já acho que o core 2 duo é muito suficiente para os jogos actuais e futuros.
    Em relação á motherboard, essa suporta DDR3? Tenho medo de mais tarde ter a vir de mudar de memórias, essas GSkill 4GB 1000MHz aguentar-se-ão bem? Receio mais tarde ter de mudar para DDR3 e a board que me indicaram não suporta DDR3.

11. notepad

notepad Banido

e como tudo na informatica, mas em principio não teras problemas, em principio so daki a uns 2 -3 anos começam a massificar-se as aps k tiram proveito de quads, ptt ate la o core 2 duo serve. a memoria, nem por isso, ha dif na performance, mas pouco significativas, has de notar mais diff daki a 2 anos se acrescentares outros 4GB, do que passares para DDR3

Partilhar esta Página