• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Computador para Gaming

Fredalone

Power Member
Necessito de material para completar a torre que tenho. Vou fazer um upgrade á torre e só tenciono adquirir os componentes necessários para tal. (não é para mim, é para o meu sobrinho de 17 anos que quer jogar fortnite sem ser no portátil com lags)

De momento tenho:
*Caixa ATX c/ usb frontal 3.0
*Fonte NOX 550W <- Tenho que verificar porque tinha uma torre de 550W e outra de 700W, não tenho a certeza qual está agora nessa torre.
*Disco SSD 120GB
*Disco HDD 1TB
*Monitor
*Teclado e Rato
*Auscutadores

Necessito:
*Motherboard
*Processador
*Memórias RAM
*Placa Gráfica

Orçamento: :014: 300€ .

Sei que devia de ser mais, e vou tentar obter mais algum de lado para comprar o resto do material se ultrapassar os 300€.

Fiz as contas ao material mais "barato" e "bom" que havia no entanto, atinge os 600€. :1361:

Motherboard Asus Prime B250M-K (61,70€)
Processador Intel Core i5 7400 (3.0GHz) Socket 1151 (199,90€)
Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 2666MHz Elite Plus Preto / Vermelho (149,90€) *já com desconto
Gráfica Inno3D GeForce® GTX 1050 TI Twin X2 4GB GD5 (186,90€)

TOTAL: 598,40€
 
Última edição pelo moderador:
Isso é CPU e board da geração passada, esquece isso.
Olha se tens fonte NOX provavelmente e infelizmente vais ter que trocar a fonte, pois fontes nox são quase todas sucata/bomba relógio.
Com 300€ o melhor que arranjas é um ryzen 2400g (160€), board b350 das mais baratas (60€) e 8GB de ram DDR4 (80€)
 
Isso é CPU e board da geração passada, esquece isso.
Olha se tens fonte NOX provavelmente e infelizmente vais ter que trocar a fonte, pois fontes nox são quase todas sucata/bomba relógio.
Com 300€ o melhor que arranjas é um ryzen 2400g (160€), board b350 das mais baratas (60€) e 8GB de ram DDR4 (80€)
Muito Obrigado amigo,
Faltou referenciar a placa gráfica :P
Já agora, qual a fonte a meter também :/
 
Última edição pelo moderador:
Essa loja já não podes mencionar no fórum, por alguma razão o filtro atuou ;)
Não há placa gráfica, usas a integrada do APU, o orçamento não dá para uma gráfica dedicada de jeito.
A fonte recomendo a seasonic s12 520w quando tiveres disponibilidad€.

Ficam os links dos componentes para o comparador:
Processador AMD Ryzen 5 2400G -155€
G.SKILL Ripjaws V 8GB (2x4GB) DDR4-2800MHz CL15 -90€
MSI B350M PRO-VDH -65€

Desculpa lá ter referido a loja, e muito obrigado ;)
Uma ultima pergunta, comprar pela amazon é credível e chega rápido? ou vou ter problemas de alfandega e isso? :(
 
Se for uma das amazon dentro da europa (.es, .fr, .de, .it, .uk...) não passa na alfândega.
Verifica é se é a amazon a tratar do serviço e não um vendedor 3rd party
 
Amigo, encontrei um bundle no olx da motherboard + processador, mas só preciso de saber se é bom ou não ... o gajo pede 300€ e penso que o quad-core seja um pouco antigo não? :/
BUNDLE: Asus ROG Strix Z270I Gaming + i7-6700 Quad-Core 3.4GHz c/Turbo
 
Amigo, encontrei um bundle no olx da motherboard + processador, mas só preciso de saber se é bom ou não ... o gajo pede 300€ e penso que o quad-core seja um pouco antigo não? :/
BUNDLE: Asus ROG Strix Z270I Gaming + i7-6700 Quad-Core 3.4GHz c/Turbo

Como o mata-pombos tinha referido isso é material antigo, com o que ele te aconselhou o teu sobrinho pode no futuro actualizar o processador, a plataforma Am4 suporta a antiga geração ryzen e actual e provavelmente tb vai suportar a nova revisão que vai sair para o ano desde que claro a Bios da MB esteja actualizada.
Ao fazeres o upgrade como te aconselharam poderá no futuro tb comprar uma placa gráfica dedicada porque o Ryzen 5 2400g apenas trás uma integrada que apesar das limitações dá para desenrascar, se no futuro o teu sobrinho adquirir uma gráfica de gama alta vai precisar de ter um cpu que acompanhe e não tens essa versatilidade nas plataformas antigas.
Com esse orçamento o melhor é mesmo ires por a sugestão do mata-pombos...ele está dentro do assunto e dá sempre as melhores sugestões.
 
Como o mata-pombos tinha referido isso é material antigo, com o que ele te aconselhou o teu sobrinho pode no futuro actualizar o processador, a plataforma Am4 suporta a antiga geração ryzen e actual e provavelmente tb vai suportar a nova revisão que vai sair para o ano desde que claro a Bios da MB esteja actualizada.
Ao fazeres o upgrade como te aconselharam poderá no futuro tb comprar uma placa gráfica dedicada porque o Ryzen 5 2400g apenas trás uma integrada que apesar das limitações dá para desenrascar, se no futuro o teu sobrinho adquirir uma gráfica de gama alta vai precisar de ter um cpu que acompanhe e não tens essa versatilidade nas plataformas antigas.
Com esse orçamento o melhor é mesmo ires por a sugestão do mata-pombos...ele está dentro do assunto e dá sempre as melhores sugestões.

Muito bem, obrigado ;)
 
Continuo a aguardar que os preços baixem :-D .
Tenho agora um ligeiro aumento no limite dos 300€ para 500€, pode ultrapassar um pouco a barreira dos 500€ mas tem k ser dentro destes preços.
:wah: Motherboard + CPU + RAM + Placa Gráfica :wah:.
 
Back
Topo