1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador para Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ne0h, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 428)

1. ne0h

ne0h Power Member

Viva,

Estou seriamente a pensar comprar um novo computador para trabalhar mas também ligado ao Gaming, os componentes que estou a pensar comprar são:

< Fonte ~ Lc Power 700W modular
    < Motherboard ~ Asus P5E CHIPSET X38
    < Processador ~ Intel CORE 2 DUO E8400 3GHZ
    < Cooler ~ Cooler Artic Freezer 7 pro
    < Placa Gráfica ~ NVIDIA 9800GX2 1GB GDDR3
    < Memorias ~ 4GB Gskill ddr2-800

Agora vamos ao que realmente interessa,

Escolhi o CORE 2 DUO E8400 3GHZ porque primeiro ele está a rondar os 190 euros e a diferença deste para o E8500 3.16GHZ são de cerca 60 euros e eu acho que não compensa porque a diferença penso que seja minima mas posso estar errado, de resto optei por Core 2 DUO porque acho que sinceramente não compensa comprar o Quad Core para Gaming, pelo menos foi o que me estive a informar nas reviews, a diferença entre core duo e um quad core em gaming é muito relativo, para não falar que os core duo ultrapassam em alguns aspectos os quad core, daí a minha escolha para um "topo" de game do Core 2 DUO.

A nivel de gráfica escolhi a 9800GX2 porque vou comprar um monitor de 22" em que a resolução nativa é 1600, ou seja para quem jogue em altas resoluções e quem queira desfrutar de detalhes no máxmo com a resolução nativa penso que compense comprar esta gráfica e pelo que li, duvido muito que me va arrepender.

As memorias enfim vão me ser muito uteis os 4GB visto que tambem vou trabalhar e compensava-me muitos os 4GB e penso que fico bem servidor com os 800.

A motherboard escolhi esta, não estou a pensar fazer crossfire pelo menos por agora, e realmente a board é a unica coisa que estou ainda indeciso porque realmente não sei se vale apena comprar esta.

Fico aqui aberto a opiniões, digam-me por esperiencia vossa se compensa, se não compensa, se trocavam alguma coisa, criticas sejam elas constructivas ou não são sempre bem vindas! :)

Última edição: 1 de Maio de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

1) mudava a fonte para uma corsair tx750
    2)N podes pensar em fazer crossfire pk entre placas Nvidia chama-se sli..vai para esta : XFX N780i 3-WAY SLI
    mm que agora n penses em fazer nunca se sabe

Cumps

3. 大地 大智

大地 大智 Banido

O E8400 encontra-se a 159€, não te deixes enganar.;)

4. ne0h

ne0h Power Member

pois dependendo da loja

5. Queiros

Queiros Power Member

Olha que andam a rondar os 165€/170€... já é uma diferença...

A gráfica, já são duas em crossfire, logo fazeres crossfire dela era o valor de um PC novo...

A board é optima e está a um preço bastante acessivel...

O resto parece-me bem...

Partilhar esta Página