1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador para Gamming 900-1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RicardoCooler, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 44; Visualizações: 1745)

1. Antes de mais muito boa noite. Não sei se me podem ajudar, mas qualquer dica é bem-vinda :007:

1) Qual o orçamento disponível?
    900 a 1000€

2) Quando vais comprar o computador?
    Assim que tiver a configuração

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos, todo o género de jogos, desde Football Manager a Lineage II ou Crysis.

5) Marca de processador
    Intel! Estou indeciso entre Q6600 e E8500 :S

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Uns 3 ou 4 anos.

7) Preferes alguma marca?
    Nope.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core

Lá está, estou um pouco indeciso...receio que o Q6600 tenha um mau comportamento em jogos que puxem um pouco mais.

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    nVidia Single card sem SLI futuramente

10) Memórias
    DDR 2

11) Motherboard
    ATX Gaming

12) Disco Rigido
    500GB é suficiente

13) Drives
    Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    Sim, será a CM 690

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Necessito de um Cooler decente, não muito caro de preferência.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Lisboa

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Gosto da Globaldata, mas não necessita de ser de lá a configuração.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não

20) Vais fazer Overclock?
    Possivelmente, principalmente se ficar com o Q6600. Não percebo muito de OC, mas creio que não deverá ser muito dificil de fazer, é uma questão de dar uma vista de olhos nos forums

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Será montado na loja

=============================================
    Fim do Questionário
    =============================================

Pessoal agradeço qualquer configuração e muito mais ainda os vossos conselhos! :D

Abraço [[]]

2. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 273,30 €
    GIGABYTE GA-EX58-DS3R* 199,40 €
    TRANSCEND KIT 6GB DDR3 1333MHZ (CL9) 90,20 €
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB* 59,40 €
    EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E 255,90 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    OCZ GAMERXSTREAM 600W* 72,50 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690* 76,70 €

Total: 1047 € (Preços Globaldata)

Se os 47 € forem demais, pode-se trocar a caixa por uma CM mais fraquinha ou tirar 3GB de ram. De qualquer forma, i7 é a melhor opção.

3. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX - 268,40 €
    EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm PCI-E - 266,70 €
    ASUS P5Q PRO - 125,60 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) - 65,50 €
    CORSAIR VX-550W - 84,40 €
    SAMSUNG 1TB SATA II 32MB - 92,50 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 - 76,70 €
    ARCTIC COOLING FREEZER XTREME - 33,70 €
    ASUS DVD±R 22X DRW-22B1L BRANCO/PRETO (IDE) - 29,90 €

Total: 1038 €

Preços: GlobalData

4. wow foi uma configuração um pouco diferente da que estava a pensar.

Sinceramente custa-me um pouco deixar a cm 690...mas gostei da ideia do core i7...outra questão é a gráfica, gostava de arranjar uma bfg gtx 285, estive a ver benchmarks e está um pouco acima das 260.

Outra coisa, alguém tem ideia de um bom cooler? (caso opte pelo q6600 para o OC).

10x!

5. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Eu por acaso também vou comprar a CM 690 para a minha nova configuração ;D Sim, a ideia do i7 é boa, é a melhor sem dúvida, mas não ficas a perder se optares agora pelo Quad e mais tarde trocar por um i7. A gráfica que te disse é bastante boa e ainda é "SUPERCLOCKED", mas se queres ir pela BFG GTX285 OC 1GB DDR3 PCI-E e manter os outros componentes vais ter de gastar uns euritos a mais.

6. RSC

RSC Power Member

Se queres um PC para durar 3/4 anos a melhor opção é ir para um i7, de longe. Podes colocar apenas 3GB de ram e manter a CM 690, não vais perder muita performance.

7. Ok já me convenceram para o core i7, e sinceramente talvez opte por uma grafica 260 superclocked, a 285 está um pouco cara...

Uma coisa, atraves do configurador do site da globaldata, se escolher o i7 920 nao surge a board da gigabyte que me indicaram, a mais barata custa uns 220€ :S haverá algum problema de incompatibilidade entre o hardware ou é erro da aplicação do site? xD

São os 3GB ddr3 da transcend muito melhores que os 4GB ddr2 da gskill? é que o kit da gskill é um pouco mais caro :S

Obrigado

8. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Não percebi...

Memórias não é comigo, acho que gskill é melhor, e sinceramente fica-te por DDR2...

Última edição pelo moderador: 25 de Fevereiro de 2009
  9. PaINaTaLNo0b

PaINaTaLNo0b Power Member

Eu iria para a configuração do RSC, visto que tem o kit tripple channel(6Gb). Não tenho certezas mas penso que esse kit de 4gb não funciona com a P6T.

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Para além de não saberes as regras normais de foruns ( triplo post ), também não tens muitos conhecimentos de computadores para dar uma sugestão como essa.
    Fica bem e não confundas os users sff ;)

11. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

A sugestão é má ?

12. BioL

BioL Power Member

A P6T não suporta DDR2.
    E acho que é melhor se forem 3Gb/6Gb/9Gb. ( não tenho a certeza disto )

Cumprimentos

13. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

É verdade! Convém ser 3, 6, 9, ...! A P6T é uma boa board...

14. Hum bacano, acho que me vou lançar então para o core i7 :), mas arranjo umas RAMs de 3GB, as de 6GB puxam um pouco mais da carteira... A não ser que os preços estejam para descer...Não me importava de aguardar mais um mês ou um pouco mais...se tiver de ser :(

Em princípio será:
    Core i7 920
    Asus P6T
    Transcend Kit 3GB DDR3
    CM 690
    Seagate 500GB SATA
    Samsung SH-S223F Bulk SATA
    OCZ Gamexstream 600W

A outra dúvida é a gráfica... EVGA GTX260 simples ou Superclocked? OU a SSC? A GTX260 SSC custa mais 30€ que a GTX260, vai ganhar muito mais em performance?

Obrigado pelas opiniões pessoal!

15. Weemer

Weemer Power Member

eu ia para a configuração do RSC, compra a 55nm normal, dps fazes um oc e ficas com os clocks da SC ou da SSC.

16. E não há a necessidade de comprar um cooler mais ou menos?? O de origem do processador é suficiente?

17. Razziel

Razziel Power Member

tendo i7, não é mais rentável optar por DDR3?
    e ainda está para ser explicada essa história do 3/6/9Gb de RAM... aceito que assim seja, mas gostava de saber porquê...

18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Convem ler um pouco antes de responder ás duvidas dos outros.
    i7 SÓ funcionam com DDR3. O motivo do multiplo de 3 nos GB, é porque as boards são triple-channel e retirar-se o melhor proveito delas com o triple-channel activo, ou seja, com 3 ou 6 dimm's ocupadas.
    Esta informação está disponivel em centenas de sitios na net, inclusivé aqui no forum ;)

19. Pessoal muito obrigado pelas dicas, já so resta a dúvida: optar pela cm 690 e kit 3GB ddr3? ou arranjar uma caixa mais barata e optar pelos 6GB ddr3?

Pessoalmente gosto muito da caixa, se não perder muito desempenho gostaria de ficar com a caixa em vez dos 6GB, mas se a diferença for bastante significativa, que se lixe a caixa xD

20. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Se pudesses manter as duas coisas era óptimo, mas nunca dispenses uma boa caixa, principalmente uma Cooler Master. 3GB chega, ou até mesmo 4GB.

Partilhar esta Página