1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador para Jogos - 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Nahemah, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1704)

1. Nahemah

Nahemah Power Member

1) Qual o orçamento?
    O orçamento será 1000€, mas quanto menos melhor!
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Não faço a minima ideia do que seja um HTPC, ou uma Workstation, portanto vou optar por dizer Desktop :P
    3) Quando vais comprar o Computador?
    Provavelmente este fim-de-semana.
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Principalmente para jogar e trabalhar em photoshop, embora photoshop seja uma tarefa que nao seja diaria e apenas secundaria.

Eu gosto de jogar MMORPG's, tipo World of Warcraft e coisas. Mas gostaria de ter um computador que os corra na perfeição, durante alguns anitos :P
    5) Marca de processador
    Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Daqui a uns 3 anos ou assim.
    7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não sei o que é um AMD Spider System. Portanto não :P

8) Processador
    Quad Core, ou o que seja melhor, porque sinceramente não sei :P
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Não percebo nada de gráficas, vou optar pelo High-End, ou ATI ou Nvidia, uma coisa assim, tem que ser boa e duradoura!
    10) Memórias

Não sei! Gostaria de ter 4GB de RAM.
    11) Motherboard
    Deixo ao vosso critério.
    12) Disco Rigido
    1 TB se não esticar muito no orçamento, se sim pode ser de 500 ou 750 GB.
    13) Drives
    Gravador de DVD.
    14) Necessitas de Fonte?
    Presumo que sim!

15) Necessitas de Caixa?

Sim, preciso de uma com muita refrigeração, e com o menor ruido possivel!

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Estava a pensar num monitor, mas se ultrapassar muito o orçamento, é melhor não, estou com um LG FLATRON L1720B, gostaria de um Samsung de 22".
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Numa Loja Fisica, no distrito de Setubal.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    A ***** ou do Montijo ou de Setúbal.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Acho que não.

20) Vais fazer Overclock?
    Não me quero meter nisso!

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  2. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  3. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Para Monitor tens o samsung (223Bw ou 2253Lw) por 208€ ou o Asus 221D (180€). Preços na MPinfor.
    Na configuração dada só mudava a grafica para uma Powercolor HD4870 Pcs+ 512mb. E secalhar o processador. Eu sei que para jogod o E8500 é melhor que o Q6600. Mas se não vais actualizares o Pc nos proximos 3 anos, penso iria para o Q6600. Se mudares o processador daqui a ano e meio já aconselhava-te o E8500.
    Daqui a um ano acredito que já existam jogos a utilizar os 4 cores.

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Para o tipo de jogos que o OP indica, uma 4850 já chega e sobra para 10 anos.
    Quanto ao cpu, prefiro um E8500 nestes casos, mas se ele optar por um Q6600, também não fica mal, visto que estes jogos não requerem muitos mhz.
    Daqui a 1 ano vais ter 10/15 jogos a usar os 4 cores. Dificilmente chamo isso uma necessidade premente para ter um quad-core, pois se calhar muitos nem os vao jogar porque não gostam ;)

5. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

10 anos...lol:D. Pode chegar para uns bons anos, mas face ao desenvolvimento da tecnologia actual, só consegue correr jogos em resolucões de 1650*1050 nos proximos 2, 3 anos. Depois tem de baixar a resolução. No futuro não sabes se vai sair um MMRPG pesadito.
    Se trocares de Pc daqui a 3 anos, vai para a HD4850. Se for para aguentar-se 10 anos como o Stormgiant disse:007:, ai tens que ir para a HD4870

Partilhar esta Página